24 de fevereiro de 2010

SALVAÇÃO BARATA






PERSONAGENS:

Paula

Sandra

Encenação: as duas personagens estão uma do lado da outra de frente para o público, como elas estivessem se olhando.
Para quem assiste, dá a impressão que é participante da cena.

Paula inicia a peça com uma venda em seus olhos e a medida em que ela for conhecendo a verdade, o lenço será tirado. De maneira contrária acontece com Sandra.


Sandra: O que está acontecendo com você?

Paula: Não sei explicar bem ... eu tenho tudo, mas ao mesmo tempo sinto um nada dentro de mim (está com os olhos vedados por um lenço).

Sandra: É ... eu sei do que se trata, e eu tenho o remédio para isto.

Paula: Remédio? Qual é?

Sandra: Jesus!

Paula: Ah, não, quero tudo, menos compromisso...

Sandra: Mas, quem disse que precisa de compromisso? Olha, vou lhe dizer algo muito importante: Deus amou o muito de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que fossemos as pessoas mais felizes do mundo e não tristes (coloca o lenço que está no pescoço sobre os olhos).

Paula: Que história...!

Sandra: É sério... vem comigo que eu vou mostrar o caminho dele, é tão largo que todo mundo pode passar.

Paula: Já que é tão fácil, tô nessa!

Sandra: Poxa, que legal. A minha igreja vai ficar muito feliz por eu ter ganho mais uma pessoa. Vou lhe dar esta Bíblia.
É muito importante que você a leia, pois ela é o nosso manual, que Deus nos deu para que possamos viver corretamente... agora vou lhe mostrar o caminho.

Paula: (folheando a Bíblia) Aqui diz, eu sou o caminho, a verdade e a vida. (abaixa o lenço)

Sandra: É, é, você tem razão, é por aqui mesmo, venha, pode me seguir, eu sei por onde estou indo...

Paula: Não deveríamos pedir permissão a Deus para andarmos nesta estrada?

Sandra: É por Ele que estamos aqui não é? Então Ele abençoa. Eu sei o que estou fazendo, eu sei...

Paula: Estou com medo...

Sandra: Isto é coisa de novo convertido, deixa de bobagem, venha, venha....

Paula: Sábio é aquele que teme ao Senhor... (indicando a Bíblia)

Sandra: Vamos, vamos, Paula ...(vai caindo)

Paula: Poderá um cego conduzir outro cego? Não, este não é O CAMINHO!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us