14 de março de 2010

AS SETE PALAVRAS DA CRUZ

A primeira Palavra
1 - “Pai perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem”. (Lc 23.34).
2 - Perdoa.
3 - Diariamente nós oramos: “perdoa-nos as nossas dívidas como também nós perdoamos aos nossos devedores”.
4 - Como também nós perdoamos??
5 - Alguém sempre está em frente de mim quando eu quero ser o primeiro, assim me incomodando e me obrigando fazer o que não quero. Muitas pessoas não me recebem bem; é difícil conhecer pessoas assim. É difícil amar alguém quando o que temos em comum é o nosso egoísmo.
6 - Pai, perdoa-nos.

A segunda Palavra:
1 - “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso”. (Lc 23.43).
2 - Para um ladrão moribundo, Jesus deu o poder da vida eterna.
3 - Há pessoas em nossas comunidades morrendo porque o amor ainda não as atingiu.
4 - Como cristãos nós devemos ganhar e servir estas pessoas.
5 - Como é que podemos mostrar amor a estas pessoas?
6 - Jesus disse ao ladrão: “Hoje ainda, estarás comigo…”

A terceira Palavra
1 - “Mulher, eis aí o teu filho”.
2 - Ele cuidará de ti.
3 - Temos as nossas próprias vidas; não é suficiente providenciar para os nossos pais já velhos, para os idosos em geral, comida abrigo? Há mais, carinho e interesse pessoal. Jesus cuidou de sua mãe também enquanto era um necessitado.

A quarta Palavra
1 - “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?”( Mt 27.46)
2 - Sozinho???
3 - Sozinho, ferido e desamparado???
4 - Onde há mais amor, há mais dor. Jesus sentiu a mais profunda dor neste momento; a dor de ser afastado do Pai; expulso da presença do Pai.

A quinta Palavra
1 - “Tenho sede”. Jo 19.28b
2 - Jesus com sede? Como outras pessoas?
3 - Sim, com sede; verdadeiramente homem.
4 - Ele pagou com o seu sofrimento para que nós pudéssemos ter a água da vida.

A sexta Palavra
1 - “Está tudo consumado”. Jo 19.30b
2 - As nossas tarefas são incompletas; nossos alvos nunca alcançamos por completo. Somente Jesus Cristo pode dizer: terminei a minha obra. Ele foi até o fim com seu plano; o plano do Pai.
3 - A obra esta, era digna de dar tudo por ela. E como está isso em nossas vidas? Que obra merece tudo que somos e possuímos? “Sereis as minhas testemunhas”. Atos 1.8.

A sétima Palavra
1 - “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito”. Lc 23.46b
2 - Jesus sabia como morrer e se entregou ao Pai.
3 - e você? Pode viver e pode morrer? Ele é a ressurreição e a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us