14 de março de 2010

TRAÍDO FOI MEU JESUS




1 - Traído foi meu Jesus não somente há dois mil anos;
2 - Traído foi não apenas em Getsêmani;
1 - Traído foi não apenas pelo discípulo Judas.
2 - Meus Senhor, muitas vezes fostes traído.
1 - Em minha casa fostes traído, fui eu que te traí.
2 - Eu te traí, não com um beijo, mas pela omissão de um ato de fé.
1 - Eu te traí, não pela salvação: “Salve mestre”, mas por deixar de dizer uma palavra amiga, uma saudação para a pessoa a meu lado.
2 - Senhor, não deixes que eu termine  minha vida como Judas.
1-  Negado foi Jesus não apenas na noite de quinta-feira santa.
2-   Negado foi não apenas no pátio do palácio.
1 - Negado não foi apenas por Pedro com seu medo.
2 - Meu Senhor,
1 - Quantas vezes eu te neguei, de ti me envergonhei.
2 - Quantas vezes as pessoas me tiraram a coragem de confessar.
1 - Quantas vezes preferi o calor deste mundo.
2 - Senhor, fazei que eu me arrependa e volte como Pedro.
1 - Crucificado fostes não somente por Judeus que gritaram:
JUNTOS: “Crucifica-o, crucifica-o”.
2 - Crucificado foste não apenas pela sentença de Pilatos.
1 - Crucificado foste não somente por  soldados que te espancaram e feriram.
2 - Meu Senhor,
1 - Nada menor é meu orgulho que o daqueles Judeus,
2 - Meus medo de defender a verdade é maior que o de Pilatos.
1 - Minha falta de fé causa-te feridas mais profundas do que os pregos dos soldados Romanos.
2 - Ó Jesus que orastes: “Pai perdoa-lhes”,
1 - Perdoa os meus pecados.
2 - Então será crucificada minha velha vida pecaminosa.
1 - E ela morrerá.
2 - E contigo ressurgirá uma vida nova e santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us