14 de março de 2010

BÍBLIA SAGRADA

Voz Oculta: Porque a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais, até ser dia perfeito. Adquire a sabedoria, adquire a compreensão, não te esqueças da palavra de Deus, guarde os seus mandamentos e vive. Inclina os teus ouvidos, não as deixes apartar-se dos teus olhos. Guarda-as dentro do teu coração, pois são vida para os que as acham. Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, pois dele procedem as saídas da vida.

MOÇAS - São sagradas as tuas letras, verdadeiro o teu caminho,
RAPAZES - E perfeito os teus ensinamentos.
ACE - És uma fonte transbordante, que conduz o sedento à vida.
BDF - Uma estrada cheia de mistérios e bênçãos, para os que pisarem nos rastros de suas palavras.
BCE - És a bússola que conduz o pecador aos braços de Jesus.
ADF - Seu caminho é estreito e somente àqueles que derem crédito as suas sábias letras, entrarão por ele.
ABEF - Fechada, é somente um livro, mas aberta é a boca de Deus falando com o homem.
RAPAZES - Tem poder para curar,
MOÇAS - Para salvar,
TODOS - E libertar o mais vil pecador.
ACDF - Ela nos leva para o Céu e nos dá a Vida eterna.
RAPAZES - É um livro santo, lindas e benditas escrituras.
MOÇAS - É a nossa solução, nos dá paz e guarida.
TODOS - E nos diz: Que Cristo voltará!
ABC - A hora, não sabemos,
DEF - O dia, também não.
TODOS - Precisamos estar prontos, porque breve subiremos, nosso Senhor prometeu, sabemos que Ele virá.
RAPAZES - Voltará com grande glória, como diz em Suas santas escrituras.
TODOS - Bíblia! Livro dos livros, és a escrita de Jeová!
ABE - Palavras ricas, salvadoras e proféticas!
CDF - Palavras que tem poder, virtude e segurança.
MOÇAS - Creia nelas para vencer, se quiser no Céu morar.
RAPAZES - Porque quando Cristo voltar, tudo aqui se acabará.
ABE - Não ficará raiz nem ramo, onde vais ficar?
CDF - Tudo se destruirá, onde vais morar?
ABC - Adquire o conhecimento, clama por sabedoria, faz soar a sua voz!
DEF - No cume das alturas, junto ao seu caminho e nas encruzilhadas de suas veredas.
TODOS - Buscai a prudência!
ACF - Desde a eternidade ela foi ungida, no princípio foi gerada.
BDE - Antes de haver oceanos e ainda fontes carregadas de águas.
ACE - Antes que os montes fossem firmados, ou que os outeiros existissem.
BDF - Antes que fizesse a terra ou os campos, ou sequer, o princípio do pó do mundo.
RAPAZES - Quando preparou os Céus e traçou o horizonte sobre a face do abismo.
MOÇAS - Quando firmou as nuvens, fortificou as fontes e pôs ao mar o seu termo, para que as águas obedecessem à Sua ordem.
TODOS - Quando compôs os fundamentos da terra.
ABEF - Agora, pois, filhos, ouvi-me: Não rejeites a minha instrução e sede sábios.
ACDF - Bem-aventurados são os que guardam os Meus caminhos.
BCDE - Bem-aventurados os que ouvem a minha voz, velando às minhas portas, esperando às ombreiras da minha entrada.
RAPAZES - Aquele que me acha, acha a vida, mas o que não consegue me encontrar, faz mal à sua própria alma.
MOÇAS - Quem me odeia, ama a morte, mas o que me aceita em seu coração, Meu conhecimento será suave a sua alma.
TODOS - Abre, pois a mente e entenda essas palavras, para fazeres atento à sabedoria ao teu ouvido e para inclinares o teu coração ao entendimento.
AB - Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos Céus,
CD - Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados,
EF - Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a Terra,
AC - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos,
BD - Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia,
CE - Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus,
DF - Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus,
ACE - Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus,
BDF - Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por Minha causa.
TODOS - Regozijai-vos e alegrai-vos, porque grande é o vosso galardão nos Céus.
AB - Não vos calais!
CD - Faz ouvir a vossa voz!
EF - Apregoai a salvação!
RAPAZES - Apresentai o Santo Livro!
TODOS - Bíblia! Frases sagradas e protetoras! És o bálsamo para uma alma aflita e o encontro para todo o perdido. És o único caminho, tu és a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us