2 de março de 2010

O PRATO DE COMIDA PARA PÁSSAROS

Observar as coisas através da janela da cozinha era muito divertido. Jéssica fazia isto, cada manhã antes do café. Primeiro ela puxava um banquinho para perto da pia da cozinha, e depois subia para ver que tipo de passarinho estava comendo no prato preparado para eles naquele dia.
Mas uma manhã, quando Jéssica subiu no banquinho e olhou para fora, ela viu que uma criatura muito diferente estava comendo a comida do prato. Tinha um rabo comprido, fofo e brilhante, e seus olhos também eram brilhantes; e comia, comia, comia e comia.
Jéssica, assustada, chamou o Tio Bruce.
- Há alguma coisa lá fora, no prato de comida, que não é um passarinho!
O Tio Bruce veio, parou ao lado de Jéssica, e disse:
- Sr. Conversador, o esquilo vermelho, é melhor sair de nosso prato para passarinhos. Então o Tio Bruce pegou a vassoura, que estava ao lado da porta dos fundos, e na ponta dos pés, bem silencioso, abriu a porta e saiu. Ele foi devagar até ficar atrás do prato e... “Vapt!” Bateu com a vassoura em cima do prato, que Jéssica se assustou e deu o maior grito. O esquilo saiu correndo através do quintal, passou pela cerca e foi para longe, correu para cima de uma árvore de nozes. O Tio Bruce riu até não poder mais, por causa da velocidade do esquilo.
Mas Jéssica estava muito preocupada.
- Os esquilos também não ficam com fome, tio Bruce?
- Sim – disse o tio Bruce – mas eles juntam nozes durante o outono, antes que caia neve, e assim eles têm o que comer quando têm fome durante o inverno. Para os passarinhos é muito difícil encontrar depois que a neve cobre todas as sementes que caíram durante o verão. Mas este esquilo preguiçoso prefere comer as sementes que colocamos no prato para os passarinhos, do que se esforçar em lembrar onde escondeu suas próprias nozes!
Jéssica ficou parada em cima do banquinho, observando até que os passarinhos começaram a vir para o seu café matinal. Só depois ela chamou a mamãe e pediu:
- Você pode me preparar o meu café agora? Estou contente porque Jesus providencia comida tanto para os passarinhos e para os esquilos, como também para todas as crianças.

Quem fez os pássaros? Quem fez os esquilos? Quem ensinou os esquilos a esconder nozes para ter o que comer no inverno?
________ você tem algum animalzinho? O que você pode fazer hoje para ser bondoso para com seu bichinho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us