12 de maio de 2010

CHEGUEMO-NOS COM VERDADEIRO CORAÇÃO, EM INTEIRA CERTEZA DE FÉ!

01 – A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. Por ela os antigos alcançaram testemunho. Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente. Sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Por isso, igreja, precisamos ter fé! Devemos pedir como os discípulos: Senhor, acrescenta-nos a fé! Se não tivermos fé, a operação de Deus será nula na nossa vida, mas hoje a palavra de Deus para nós é:

Todas: Cheguemo-nos com verdadeiro coração e inteira certeza de fé!

02 – Querida Igreja, estamos vivendo hoje, os últimos dias da Igreja sobre a Terra! A Vinda do nosso Senhor se aproxima e os sinais estão se cumprindo! As guerras, a fome e a miséria assolam diversos países e por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos já tem esfriado! Podemos ver as lutas e as dificuldades crescendo a cada dia, o inimigo ataca furiosamente contra a Igreja do Senhor! Por isso, faz-se necessário que cada crente esteja com a sua fé firmada no Senhor, pois só ela pode apagar os dardos inflamados do maligno! Devemos a cada dia meditar na Palavra do Senhor, onde encontramos exemplos de homens e mulheres que viveram pela fé e foram vitoriosos!

03 – Abraão é o nosso maior exemplo de fé. Estando ele ainda em Ur dos Caldeus, o Senhor lhe disse que deixasse tudo fosse a uma terra à qual ele não conhecia e que o Senhor ainda lhe mostraria e Abraão foi deixando tudo para trás, crendo que o Senhor lhe faria herdar aquela terra. Somente pela fé, ele e Sara puderam abraçar o pequeno Isaque, pois mesmo estando já velhos o Senhor lhes prometeu um filho e assim cumpriu. Pela fé, Abraão entregou Isaque ao Senhor, crendo que Deus, até mesmo das cinzas, poderia ressuscitá-lo, pois era o filho da promessa! E se nós seguirmos o exemplo de Abraão seremos vitoriosos em tudo, pois o mesmo Deus de Abraão está aqui nesta tarde para resolver a minha e a tua causa!

A – Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim!

B – Pela fé Noé, para salvação da sua família, preparou a arca e foi feito herdeiro da justiça!

C – Pela fé caíram os muros de Jericó, sendo rodeados durante sete dias.

D – Pela fé Raabe não pereceu com os incrédulos de Jericó, acolhendo em paz os espias!

E – Pela fé, Davi venceu Golias com uma funda e cinco pedras!

F – Pela fé Ezequias recebeu do Senhor mais 15 anos de vida!

G – Pela fé Paulo e Silas oraram e o Senhor abalou o cárcere!

H – A Igreja orou com fé e Pedro foi liberto da prisão!

I – Pela fé, Pedro disse ao paralítico: “Levanta-te e anda!” E ele andou!

J – E o próprio Jesus nos disse que, se tivermos fé, faremos maiores milagres que os feitos por ele!

04 – E para que a nossa oração, feita com fé, seja aceita precisamos também ter corações puros e sinceros para com Deus e para com nossos irmãos, pois Jesus nos adverte: se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai reconciliar-te primeiro com teu irmão e, depois, vem e apresenta a tua oferta. E assim, a nossa oração será aceita e a vitória certa! E nesta tarde o Espírito Santo te diz: Se tu preparaste o teu coração, estende as tuas mãos para ele!

05 – A falta de fé é algo prejudicial na vida do crente: em Zacarias podemos ver um exemplo. Ele e sua esposa Isabel há muito tempo vinham pedindo ao Senhor um filho, e quando o anjo do Senhor lhe avisou que Isabel ficaria grávida, ele duvidou, porque já eram avançados em idade. Mas Deus não perdoou a sua incredulidade e ele ficou mudo até o nascimento do seu filho João Batista. E se quisermos receber as bênçãos do Senhor, devemos ter fé que ele cumpre o que nos diz, pois ele não é homem para que minta, nem o filho do homem para que se arrependa!

06 – Por isso, o crente deve estar sempre atento à Palavra de Deus, pois a fé vem pelo ouvir e ouvir a Palavra de Deus! Se a Palavra de Deus não tem lugar de destaque em nossa vida, por mais que oremos, nunca seremos atendidos por não termos fé! Temos que orar, mas também temos que crer naquele a quem estamos orando e essa fé é conseguida através da Palavra! Firma-te na Palavra, crê na Palavra, vive a Palavra e tudo quanto pedirdes em oração ao Pai, crendo, tu o receberás!

07 – Todos aqueles que vieram a Jesus obtiveram resposta da sua parte porque tiveram fé: A mulher do fluxo de sangue tocou em suas vestes com fé e foi curada! Jairo creu e sua filha foi ressuscitada! Bartimeu clamou com fé, Jesus o ouviu e restaurou a sua visão! O Centurião disse: “Somente uma palavra tua e meu criado sarará”, e a cura aconteceu! Marta creu e viu a glória de Deus, quando Lázaro foi ressuscitado! O leproso teve fé e foi limpo! Se tiveres fé nesta tarde, será batizado com Espírito Santo, receberás os dons espirituais, verás o céu aberto e maravilhas acontecerem, pois o nosso Deus honrará a tua fé!

08 – Andando Jesus nas partes de Tiro e de Sidom, eis que uma mulher Cananéia, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os discípulos rogaram-lhe, dizendo: Mestre, despede-a, pois vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.

09 – Que grande exemplo de fé, Igreja! Mesmo sabendo que não era digna de receber um favor do Senhor, aquela mulher não desistiu! Mas ela creu que somente Jesus poderia restaurar a saúde de sua filha. E a sua fé, deu-lhe forças para se humilhar perante o Senhor e assim receber a vitória! Queres também ter vitória? Tens fé? Humilha-te debaixo da potente mão de Deus e a seu tempo ele te exaltará! Chega-te ao Senhor com um coração sincero e contrito e ele não te desprezará. Sairás daqui revestido de poder e com a vitória em tuas mãos, pois o nosso Deus é Deus de vitória!

10 – Querido irmão, querida irmã, em quem está firmada a tua fé? No Deus vivo que criou os céus e a terra, o Deus do impossível, que estende o Norte sobre o vazio e suspende o firmamento com as palmas das suas mãos, ou nas promessas de homens falhos e imperfeitos, que nada podem fazer nem por si mesmos? A tua confiança deve estar firmada no Senhor, pois só dele vem a vitória! Crê e não duvides, pois aquele que duvida é semelhante às ondas do mar que são levadas pelo vento para um lugar e outro! Não sejas como Tomé, que creu apenas quando viu, mas se creres hoje, verás o que Deus pode fazer na tua vida!

11 – O próprio Jesus nos disse: “Nos últimos dias, surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Eis que eu vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis!” Esses dias são chegados, igreja, temos que vigiar! Não podemos nos deixar levar por qualquer vento de doutrina, mas temos que ter a nossa fé firmada na Palavra de Deus, que é viva e eficaz e nos mostra como devemos servir ao Senhor na beleza da sua santidade, pois ele é o justo juiz, que está às portas, e espera buscar para si um povo fiel, zeloso e de boas obras!

12 – E é por isso que este Círculo de Oração e esta Igreja estão de pé! Porque são mulheres e homens de fé, que não têm desanimado diante das lutas, mas buscam a resposta e a vitória através da oração e o Senhor nos tem atendido! Milagres tem acontecido neste lugar: curas divinas, portas de emprego, livramentos de morte, restauração de lares, aposentadorias, batismos com Espírito Santo e com fogo, renovos espirituais, prodígios e maravilhas acontecem neste lugar quando pomos a nossa fé em ação! O Senhor tem visto os nossos corações sinceros e cheios de fé e tem-se movido pelas nossas orações! São 24 anos de lutas e vitórias da parte de Deus! Tudo isso através da nossa fé! E se queres também ser vitorioso, desce ao altar da oração com verdadeiro coração, põe a tua fé em prática e verás que Deus é o Deus do Impossível!

Toda comissão: Cheguemos-nos com verdadeiro coração e inteira certeza de fé!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios: a sua dedicação é muito importante!

2 comentários:

  1. Olá meus irmãos, Graça e Paz.

    Parabéns pelo blog abençoador. Vivemos dias terríveis nesta terra, onde cada vez mais o amor se esfria entre os irmãos. Quando o amor esfria, também o alimento que é a palavra some. São blogs como este que encontramos alimento para as nossas almas. Como sempre digo: A prendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso blog

    " Mensagem Edificante para Alma"
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Deus abençoe a todos.

    Josiel Dias
    Cons Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir
  2. Olá meus irmãos, Graça e Paz.

    Parabéns pelo blog abençoador. Vivemos dias terríveis nesta terra, onde cada vez mais o amor se esfria entre os irmãos. Quando o amor esfria, também o alimento que é a palavra some. São blogs como este que encontramos alimento para as nossas almas. Como sempre digo: A prendendo uns com os outros crescemos na graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
    Gostaria de aproveitar a oportunidade e compartilhar o nosso blog

    " Mensagem Edificante para Alma"
    http://josiel-dias.blogspot.com/

    Deus abençoe a todos.

    Josiel Dias
    Cons Missionário
    Congregacional
    Rio de Janeiro

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us