6 de junho de 2010

O ESPÍRITO DO SENHOR JEOVÁ ESTÁ SOBRE MIM!





1 – Inspirado pelo Espírito de Deus, Isaías profetizou dizendo: "Eis que o Espírito do Senhor Jeová está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; a apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;" Esta promessa, não ficou apenas em Isaías, mas foi cumprida em Jesus e hoje, Deus deseja cumpri-la em nossas vidas! O desejo de Deus é que cada jovem, cada crente aqui presente nesta noite, seja revestido do Espírito do Senhor! Mas, o que é ser um crente cheio do Espírito do Senhor?

2 – Ser cheio do Espírito Santo é ser cheio de amor.  É renegar a própria vida em favor da de outrem, assim como Rute, que deixou a sua terra e a sua parentela para se apegar à sua sogra Noemi, que já era velha e não tinha mais nada!  Mas o nosso Deus não é injusto pra se esquecer dos nossos trabalhos e Rute foi recompensada e foi muito feliz, por causa do amor que demonstrou.  Um adolescente cheio do Espírito Santo não faz acepção de pessoas: ela ama e honra ao pobre e ao rico, ao preto e ao branco, ao ministro e ao congregado, pois o Espírito do Senhor derrama dentro de cada um de nós um amor especial para com todos!

3 – Além disso, querida igreja, um adolescente cheio do Espírito Santo não desanima diante das lutas, nem teme as afrontas do adversário!  Ele é como Davi, que, sendo ainda adolescente, enfrentou e derrotou o gigante Golias!  Quando o filisteu investiu contra ele, Davi disse: Tu vens a mim com espada, lança e escudo, mas eu vou em nome do Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel!  E lançando a pedra com a funda, derrubou o gigante por terra!  Quem está revestido do Espírito do Senhor, enfrenta o inimigo com a autoridade dos céus e pode ver que o Senhor derruba as barreiras, quebra as portas de bronze e despedaça os ferrolhos de ferro!

4 – Um adolescente revestido do Espírito do Senhor é cheio de ousadia para pregar a Palavra de Deus!  É como Pedro, que, mesmo ameaçado até tendo sido preso, não deixou de pregar em tempo e fora de tempo e a unção na sua vida era tanta que as pessoas anelavam que ao menos a sua sombra passasse sobre elas!  Estás pronto para ser assim?  Um crente como Pedro não vive de passeios, de festas ou de um evangelho apenas de lábios, mas de anunciar o evangelho por onde quer que passe! Ele tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite.  Precisas de ousadia?  O Senhor está aqui para te encher do Espírito Santo!

5 – Um adolescente revestido do Espírito do Senhor vive em constante oração.  Mesmo que seja ameaçado como foi Daniel, nunca deixa de orar, pois sabe que do alto é que vem a vitória!  O seu pensamento está sempre ligado ao trono da graça, intercedendo a Deus pelos outros e por si!  E mesmo que seja jogado na cova dos leões como foi Daniel, o Senhor enviará o seu anjo e os leões serão detidos, pois o nosso Deus é o Deus que livra os que vivem em oração Queres ser cheio do poder de Deus?  Busca a Deus com orações e jejuns e verás o Espírito do Senhor se apoderar da tua vida!

6 – E o que é preciso para ser revestido do Espírito do Senhor? Não.. Não é tão fácil. É preciso se pagar o preço!  Tem que se negar a si mesmo!  Tem que buscar orando e jejuando!  Tem que ser submisso ao Dono dos céus!  Tem que ser encher da Palavra de Deus, pois ela é que purifica e alimenta a nossa alma! A recompensa virá e todos verão o resultado em tua vida! Os dias são maus!  Busca a presença do Senhor, pois Ele está pronto a te encher do seu Espírito Santo!

7 – E hoje, a União de Adolescentes ___________________________ agradece a Deus por mais um ano de vitórias na sua presença. Ele é o que nos tem sustentado, tem-nos enchido do seu Espírito Santo, não nos deixa sós e recebe o nosso louvor. Nós o louvamos, porque ele é que nos alegra, nos consola quando estamos tristes e tem feito maravilhas em nosso meio. E tudo que podemos fazer para agradecer-lhe, é dedicar as nossas vidas em consagração e pedir que nos ajude. E que a cada dia, o mundo possa ver em nossas vidas que..

Toda União: o Espírito do Senhor Jeová está sobre mim! (3x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us