6 de junho de 2010

ONDE ESTÁS?


Voz Oculta: Ouvi a palavra do SENHOR, Igreja de ______________________________, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só o que prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar; há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Quanto mais se multiplicam os seus filhos, tanto mais contra mim pecaram. Alimentam-se da maldade do meu povo e da sua maldade têm desejo ardente. Comem, mas não se fartam; entregam-se à luxúria, mas não se multiplicam; porque deixaram de adorar ao SENHOR. O povo consulta a um pedaço de madeira, e uma vara lhe responde, porque um espírito de prostituição os enganou, e eles prostituindo-se, abandonaram o seu Deus. A sensualidade, o vinho, e o mosto tiram o entendimento. Quando acabam de beber, entregam-se à prostituição e os seus governadores amam a vergonha!

Dirigente: Meu Deus! Esse é o retrato do mundo atual! Mas será que não há ninguém que busque a Deus? No meio de toda essa miséria, onde estão os adolescentes lavados pelo Senhor Jesus? Será que foram levados pelo dilúvio do pecado? Onde estarão? __________, onde estás?

1 – Eis-me aqui! Eis-me aqui neste mundo de pecado, mas tenho comigo a Palavra de Jesus: não sois do mundo! Enquanto jovens e adolescentes tem sido levados à criminalidade, estou aqui, Senhor, para levar a tua Palavra! Ela é a minha arma e com ela ganharei o mundo! Eis-me aqui! Estou revestido do Senhor e da força do seu poder! Tenho tomado a armadura de Deus e com ela, tenho resistido nos dias maus e ficado firme! Se o inimigo ataca pela frente, estou vestido com a couraça da justiça e tenho comigo o escudo da fé! Se ele quer levar meus pés para caminhos de perdição, estou calçado com a preparação do evangelho da paz! Se ele quer perturbar os meus pensamentos, estou bem protegido com o capacete da salvação! E é assim revestido que vou vencer este mundo mal! Estou alistado no teu exército, Senhor, e nada nem ninguém irá me fazer desistir. Aqui estou!

Dirigente: ________________, onde estás?

2 – Estou aqui! O mundo tem investido furiosamente, mas estou bem certo que nada pode me separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, o meu Senhor! É este amor que me tem feito vencer! Este amor que o levou à cruz em meu lugar e me deu vida! Quando nos dias nublados e nas noites escuras, muitas vezes me sinto só. As dificuldades são tantas, meus pés até mesmo querem vacilar, mas ele está comigo! Mesmo que todos me deixem, eu sei que ele está comigo! Sinto o seu abraço a me envolver e sua voz a me dizer: Filh__, eu não te deixo! Estou contigo! Sou teu amigo, teu amparo, teu consolo, o teu ajudador! E é este amor que me mantém firme neste mundo de solidão! Aqui estou!

Dirigente: E tu, ________________, onde estás?

3 – Também estou aqui! Neste mundo de violência e destruição, muitas vezes o inimigo tentou ceifar-me a vida! Mas o Anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem e os livra! O Senhor tem guardado a minha alma por onde quer que eu ande! Louvado seja o Senhor! Louvado seja pelos grandes livramentos que me tem concedido e a esta União de Adolescentes! Debaixo do seu sangue estamos guardados e o inimigo não nos pode tocar! Ele sabe que não tem poder para nos tirar do santo caminho, por isso, tenta nos tirar a vida para que não louvemos o nome do nosso Deus! Mas é debalde! Ele já é um derrotado pelo Sangue de Cristo vertido na Cruz do Calvário! Nós cremos no Senhor e por isso a nossa alma está salva! Eis-me aqui!

Dirigente: Glória a Deus! Bendito seja ao Senhor! Mas ainda faltam. _____________, onde estás?

4 – Eis-me aqui! Em meio as densas trevas, quando nada posso ver, Deus é o que mostra um caminho novo e sigo confiante em seu nome! Quantas vezes o mundo com seus apelos quis tirar-me do caminho do Senhor, querendo me lançar no caminho da sensualidade! Mas o Sangue de Jesus tem poder em minha vida! É por isso que estou aqui hoje! Posso exclamar com alegria: Salva Sou! Lavada e remida pelo Sangue de Jesus! Assim como Ester, permaneço na minha simplicidade esperando no Senhor e sei que ele tem preparado algo especial para mim. Nas suas promessas espero e sou por ele guardada. Esperando o grandioso dia em que o encontrarei nas mansões de glória que ele tem preparado para mim e a sua igreja! Aqui estou!

Dirigente: E, ________________, onde estará?

5 – Aqui estou também. Sal da terra e luz do mundo! Não posso negar que à vezes sinto-me como um estranho. Os meus colegas e vizinhos agem de maneira totalmente diferente da minha. Muitos até me ridicularizam pelo meu modo de ser, pensar e agir diferente! Mas eu não me importo, pois a mim interessa agradar ao meu Senhor amado: Cristo Jesus! Ele me disse que o mundo me odiaria, que não me entenderia, mas que eu tenho que permanecer firme! Não se engane você, adolescente, pensando que agindo como o mundo será aceito por ele, pois você foi chamado para ser diferente: ser sal na terra! Mas Jesus disse: se o sal se tornar insípido, será pisado pelos homens! Não deixe que o mundo destrua o que há em ti! Deus te deu um valor inestimável, quando Jesus morreu naquela cruz em teu lugar! Deixa que o mundo te odeie, pois Deus, o dono do mundo, o Senhor acima de todas as coisas te ama acima de tudo e tem mais, muito mais que o mundo para te dar!

Dirigente: Aleluia! Mas ainda está faltando. _____________, onde estás?

6 – Eis-me aqui também! Nesses dias em que falsas religiões, falsos ensinamentos e falsas doutrinas têm se levantado, eis-me aqui proclamando que somente Jesus é a solução e em nenhum outro há salvação. O mundo tem sêde de Deus, mas procura-o nas vãs filosofias e quantos têm descido ao abismo sem Deus, sem paz e salvação! Mas estou aqui, Senhor! Enche-me do teu poder! Toma-me nas tuas mãos! Faz de mim um vaso de bênçãos! Faz na minha vida o teu querer e a tua vontade! Irei ao mundo proclamando a tua palavra! Sei que sou fraco e pequeno, mas tu és minha força, Senhor! Em ti confio! Aqui estou!

Dirigente: E tu, ________________, onde estás?

7 – Eis-me aqui! Assim como Davi, muitas vezes sou desprezado e incompreendido, mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; e escolheu as coisas vis e desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são! Deus escolheu as coisas pequenas deste mundo para realizar grandes e poderosas obras na Terra! Nele estou confiante, pois é Ele quem me dá valor e pode me usar segundo a sua vontade! Por isso, tenho consagrado cada dia a minha vida, orando sempre, buscando do seu poder e lendo a sua Palavra. Pois assim como ele levantou a Davi como rei em Israel, tenho certeza que grandes são os seus planos para mim e no tempo, Ele as cumprirá! Eis-me aqui, Senhor, faz em mim o teu querer e tua vontade!

8 – E ainda hoje a pergunta de Deus ressoa neste lugar: Onde Estás? Onde estás, adolescente? Onde estás, jovem? Onde estás, adulto? Onde estás? Será que estás escondido atrás de desculpas sem sentido? Se te sentes indigno, por causa dos teus pecados, aqui está o Senhor que derramou o seu sangue na Cruz do Calvário para te perdoar! Se achas que para ti não há solução, Cristo é a tua solução e para ele não há impossível! Se achas que és auto-suficiente, Ele também está aqui para te dizer que sem ele tu não és nada! Ele te ama com amor incondicional e te chama nessa noite! Se achas que ele não pode te usar por seres adolescente, se tens medo ou vergonha do que podem falar, ele está aqui para te revestir do seu Espírito Santo e te fazer um instrumento em suas mãos! Dispõe-te nessa hora a responder a pergunta do Senhor:

Todos com a dirigente: Onde estás?
1 – Eis-me aqui, Senhor, envia-me a mim!

2 – Toma, Senhor, toda a minha vida!

3 – Quebra-me! Molda-me!

4 – Enche-me do teu poder!

5 – Usa-me, Senhor!

6 – Quero ser um vaso de honra em tuas mãos!

7 – Quero ser um instrumento usado por ti!

8 – Mesmo sendo tão jovem, quero fazer a diferença!

Todos com a dirigente: Onde estás?

Toda a União: Eis-me aqui, Senhor, faz em mim a tua vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us