29 de janeiro de 2011

O Amor ao Próximo

O Amor ao Próximo







Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e com todas as tuas forças.
Deuteronômio 6: 5
 
O Grande Mandamento
Mateus 22: 34-39









Amarás, pois, ao Senhor teu Deus
de todo o teu coração,
de toda a tua alma e
com todas as tuas forças.
Deuteronômio 6: 5


Um fariseu, com grande conhecimento das Leis de Deus, dadas a Moisés, perguntou a Jesus:
Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
Jesus respondeu: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.
E Jesus ainda completou dizendo: Este é o grande e primeiro mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo.






Amar ao Senhor


Se alguém pergunta se amamos ao Senhor, rapidamente dizemos: Sim! Nós amamos o Nosso Deus e Pai! Sim! Nós amamos Jesus!
Mas, o que é amar ao Senhor, de acordo com o próprio Senhor?
Jesus disse:
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. João 14:21

 
Amar ao Senhor


         Existem 150 Salmos na Bíblia Sagrada e, o maior deles, é o 119 que tem 176 versículos.
         São versículos lindos e um, em especial, registra o que o salmista fez com a Palavra de Deus.
        
Escondi a tua palavra no meu coração,
para eu não pecar contra ti.

Salmos 119:11

 

 

 

Gratidão


            Por tudo o que Deus fez por nós. Por tudo o que Deus estava fazendo por nós, a cada dia e, por tudo o que Deus vai fazer em nossas vidas, temos que agradecer. Temos que servir ao Senhor com alegria, temos que louvar e engrandecer o Seu maravilhoso Nome.
            Temos que demonstrar a Ele o nosso amor e a nossa gratidão, porque verdadeiramente, o Senhor é bom!


  
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia.
Salmos 34:8
Felicidade


Quando amamos uma pessoa, não queremos magoá-la ou entristecê-la.
         Isso acontece em relação aos nossos pais, irmãos ou uma amiga ou amigo querido.
         O amor nos deixa felizes e nosso coração transborda de alegria.


Louvai ao Senhor, porque o Senhor é bom; cantai louvores ao seu nome, porque é agradável. Salmos 135:3

        




Obediência

O amor que sentimos pelo Senhor é demonstrado através do nosso comportamento.
Lendo e estudando a Bíblia;
Guardando as Palavras no coração;
Buscando conhecer mais o Senhor;
Colocando em prática o que aprendemos.
         Jesus disse:
         Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele. João 14:21


O Amor ao Próximo
Lucas 10: 30-37

            Algumas pessoas acham que são os filhos, marido ou esposa e membros de sua igreja.
         Outras acham que são seus parentes, amigos e membros da igreja.
Existem, também, as que acham que são os parentes, amigos, membros da igreja e vizinhos e, até incluem, os empregados e colegas de trabalho.
Mas, e os professores da nossa escola? E o nosso dentista? E o nosso médico?
Afinal, quem é o próximo?


O Amor ao Próximo
Lucas 10: 30-37

O que disse Jesus sobre isso?
Jesus preferiu responder a esta pergunta, através de uma parábola: A do bom samaritano.
Está escrito:
Um homem ia de Jerusalém para Jericó e caiu nas mãos de ladrões.
O homem foi roubado, espancado e deixado, semimorto, no meio do caminho.
Passou um sacerdote por aquele caminho e, vendo o homem, passou bem longe.
Depois, passou um levita que vendo o homem, também passou bem longe.
Aí, um samaritano, passou perto do homem e teve compaixão dele.
Fez um curativo nos ferimentos do homem, levou-o para uma hospedaria e tratou dele.
No dia seguinte, deu dinheiro ao hospedeiro e pediu que cuidasse do homem. Disse, também, que se houvesse despesas a mais, ele pagaria quando voltasse.
Jesus, então, perguntou: Qual destes três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos salteadores?
O intérprete da Lei respondeu: O que usou de misericórdia para com ele.
Então, Jesus lhe disse: Vai e proceda como ele.


O amigo e o Irmão


            Se quando Jesus bate à porta, do nosso coração, nós abrirmos a porta e o  convidarmos a entrar, Ele passa a ser nosso melhor amigo.



Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apocalipse 3: 20






O amigo e o Irmão


            Quando deixamos de ser apenas criaturas e passamos a ser filhos de Deus, o Senhor Jesus passa a ser, além de amigo, nosso irmão mais velho.



O amigo ama em todo o tempo;
e para a angústia nasce o irmão.
Provérbios 17: 17




Escrever um versículo para um ou vários amigos


Como o Pai me amou, assim também eu vos amei; permanecei no meu amor.
João 15: 9


Colorir









Memorização de Versículo









Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us