29 de janeiro de 2011

lição para culto infantil A Porta


A Porta






Entrai pelas suas portas com ação de graças, e em seus átrios com louvor; dai-lhe graças e bendizei o seu nome.
Salmos 100: 4
 

As Portas


As portas sempre foram construídas para proteger residências, fortes ou cidades.
Existem portas de madeira, de ferro, de cobre, de vidro e outros materiais.
As portas em Israel eram feitas de madeira e revestidas de metal e tinham torres para defesa.
Por medida de segurança, as portas eram fechadas durante a noite.


 
As Portas na Bíblia

A figura da porta, na Bíblia, muitas vezes é utilizada para representar a natureza humana ou tipos diferentes de corações humanos.

Portas e Pessoas
E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne. Ezequiel 11: 19
Porta de Madeira
A natureza perecível do homem.
As pessoas podem viver muitos e muitos anos, mas, somente os que têm Jesus em seus corações têm a vida eterna.


Portas e Pessoas
O Senhor é a minha força e o meu cântico; tornou-se a minha salvação.
Salmos 118: 14

Porta de Vidro
A natureza frágil do homem.
A pessoa, por mais força que tenha, jamais poderá ter a força que é dada por Deus, através de Jesus Cristo.


Portas e Pessoas
Como corrente de águas é o coração do rei na mão do Senhor; ele o inclina para onde quer.
Provérbios 21:1

Porta de Metal
A natureza endurecida do homem.
O coração, por mais duro que seja, pode ser  transformado pelo poder de Deus.


Tipos de Coração
Mateus 13.3-8
Jesus, na Parábola do Semeador, nos ensina sobre os tipos de corações humanos.
Jesus, no final da parábola, diz que o problema não é da semente, e sim, do terreno onde ela é semeada.
Assim, o problema não é da palavra, mas sim do tipo de coração que a recebe

 
 
O Coração Transformado

Quebrou as portas de bronze e
despedaçou as trancas de ferro.
Salmos 107: 16

A porta do coração transformado pelo poder da Palavra de Deus e pela livre, amorosa e feliz aceitação de Jesus Cristo como Senhor e Salvador, está sempre aberta e iluminada.

A Porta do Coração
Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo.
Apocalipse 3:20



 Deus Abençoe Sua Aula!

Um comentário:

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us