23 de março de 2011

Estudo Bíblico O jovem rico.



Introdução
Imagine se você fosse rico a ponto de poder comprar “tudo” que quisesse! Será que tem alguma coisa que você consegue pensar que não se compra, mesmo com todo o dinheiro do mundo?

A salvação vem de Deus


Evangelho de Marcos
capítulo 10 versículos 17 a 27
17      E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna?
18      E Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus.
19      Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.
20      Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.
21      E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me.
22      Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.
23      Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
24      E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!
25      É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus.
26      E eles se admiravam ainda mais, dizendo entre si: Quem poderá, pois, salvar-se?
27      Jesus, porém, olhando para eles, disse: Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis.


Devocional
  1. Jesus recebeu o jovem rico. Jesus recebe a todos que o buscam. Você orou (falou com Jesus) hoje? Não importa se é rico ou pobre, Jesus recebe todos sempre?
  2. O jovem rico sabia muitas coisas já, mas não era suficiente. Temos sempre que abrir mão de algumas coisas por Jesus, seja “boa” ou “ruim”.
  3. A decisão do jovem rico mostrou o que ele queria e quem ele era, naquele momento. Nossa decisão, de em quem confiar, é diária e vai nos levar a Cristo ou as coisas do mundo.

Desafio
O quanto eu decidido por Jesus? O quanto eu conheço de Jesus para tomar uma decisão que agrede a Ele. Leio a Bíblia? Pensar e orar por isso.

Pense nisto, ore, e compartilhe este estudo com sua família.

Meditar no Salmo 23 versículo 1
1        O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Leia agora o Salmo e inclua seu nome nos espaços vazios

1        O SENHOR é o pastor do _____________, e nada faltará para o _______________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us