23 de março de 2011

Estudo Bíblico : Pedro anda sobre as águas.




Introdução
Marquinhos tinha medo de trovão. E sempre que era noite e chovia forte, ele ficava com medo e pedindo a Deus que não trovoasse. Às vezes trovoava. Mesmo não entendo porque Deus não atendia seu pedido, ele orava mais, se apegava mais a Deus no momento do medo.

Deus pode nos ajudar em situações difíceis!


Evangelho de Mateus
capítulo 14 versículos 22 a 33
22      E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão.
23      E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só.
24      E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário;
25      Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar.
26      E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.
27      Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais.
28      E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas.
29      E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.
30      Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!
31      E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste?
32      E, quando subiram para o barco, acalmou o vento.
33      Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.


Devocional
  1. Jesus dispensou todos e foi orar. Depois de um dia de escola, brincadeiras e outros afazeres, temos que descansar e, além de descansar, ter um tempo cm Deus.
  2. Os discípulos estavam em apuros e Jesus viu e veio socorrê-los. Deus sempre esta vendo nossas necessidades e vem ao nosso socorro.
  3. Pedro foi andar sobre o mar e afundou, mas Jesus os buscou. Jesus levantou Pedro e só parou a tempestade depois. Em nossa vida, temos que olhar para Cristo em vez de olhar para a situação ruim. Cristo nos ajuda, mesmo na tempestade nos levanta e nos da paz e segurança.

Desafio
Lembrar de Deus em uma situação difícil. Orar, e como Pedro, pedir ajuda para Jesus no meio de uma “tempestade” da sua vida. Tempestade pode ser uma situação difícil, desacordo, confusão, problema. Lembre de Cristo e veja a Sua mão estendida querendo ajudar você.

Pense nisto, ore, e compartilhe este estudo com sua família.

Meditar no Salmo 46 versículo 1 e 2
1        Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2        Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.

Leia agora o Salmo e inclua seu nome nos espaços vazios
1        Deus é o refúgio e a fortaleza de _______________, socorro bem presente na angústia do(a)________________.
2        Portanto ______________ não temerá, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares.





Um comentário:

  1. muito bom esse estudo vim bem na ora quido eu passei p uma situação bem parecida.... na hora do vento gloria gloria a DEUS por nos t jesus na nossas vidas...

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us