3 de maio de 2011

Oração da Mulher


 
"Sou tão pequena", Senhor!
Neste dia em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher"
quero dizer-lhe, o quanto me sinto pequena.
Sou tão pequena diante deste vasto universo.
Como sou pequena diante do tanto que esperam de mim!
Sou tão pequena diante da grande tarefa a qual o Senhor me incumbiu.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho
a beleza de Sunamita,
a sabedoria de Abigail,
o amor de Rute,
a bravura de Débora.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho
a perseverança de Ana,
a submissão de Maria,
a hospitalidade de Lídia,
a coragem de Jael.
Senhor!
Sinto-me tão pequena, pois não tenho
o altruísmo de Ester
a fé de Raabe,
a humildade da mulher sírio-fenícia,
a determinação de Joquebede.
Sinto-me tão pequena, pois não tenho
a gratidão de Maria Madalena,
a compreensão de Zípora,
a sinceridade de Lóide
e o zelo de Eunice.
Senhor, eu não tenho
a força de Noemi,
a prudência da mulher de Pilatos,
a obediência da filha de Jefté,
a bondade de Jeoseba.
Ah, Senhor!
Como eu queria ter
a fidelidade da viúva pobre,
a amabilidade de Dorcas,
a generosidade da viúva de Sarepta,
a eficiência de Marta.
Sou tão pequena diante de tantas virtudes
de santas mulheres que me antecederam!
Sei, Senhor, que elas também eram pequenas, frágeis e indefesas como eu,
mas se tornaram grandes e célebres porque se colocaram em tuas mãos.
Eu também Senhor,
quero me entregar a ti para fazer a diferença
neste mundo que quer te ver na pessoa de teus filhos.
Ajuda-me a ser essa pessoa, mesmo pequena,
que irá mostrar a outros,
"O Grande Senhor que tu és".
Margarete da Penha Pereira Freitas
Igreja Adventista do Sétimo Dia
Cidade da Barra, Vila Velha, ES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us