3 de maio de 2011

Como teve início o Dia das Mães


 
A origem dessa comemoração foi em uma pequena cidade do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, e a ideia foi de Anna Jarvis, filha de um pastor. Juntamente com algumas amigas, ela resolveu, em 1905, criar um movimento para a instituição de um dia em que todas as mães pudessem ser homenageadas. Mas em 1872, a escritora Julia Ward Howe já havia organizado em Boston um encontro pela paz, promovido principalmente por mães. Depois de Anna ter lutado por muito tempo, a primeira comemoração só foi realizada em 1910, quando a data foi incorporada às demais celebrações oficiais de sua cidade. Quatro anos depois, a idéia foi seguida em todos os estados norte-americanos.
No Brasil, o primeiro Dia das Mães aconteceu em 12 de maio de 1918, na Associação Cristã de Moços de Porto Alegre. Mas foi só em 1932, que o presidente Getúlio Vargas oficializou a data. Atualmente, muitos países realizam a comemoração no segundo domingo de maio. Outras nações também fazem homenagens às mães, mas em datas diferentes.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us