22 de março de 2012

o peso do pecado - EBD


O peso do nosso próprio pecado é difícil para nós suportar, mas Jesus levou os pecados do mundo.

Materiais:
24 livros pesados ​​do mesmo tamanho
(Hinários da igreja, por exemplo)

Duração:
Cerca de 10 minutos
livros pesados


Tópicos:
Cruz, Redenção, Sacrifício, Salvação, Sin


Público-alvo:
  (Idade 8-12)

O que você vai fazer durante a aula:
Durante a aula, dar a cada pessoa um livro, e sugerem que o livro contém todos os pecados cometidos ao longo dos anos. Para as classes pequenas, você pode dar a cada criança mais do que um livro. Então você vai demonstrar como o pecado pesado fica por tê-los colocar os livros sobre os braços estendidos de um voluntário. Você vai comparar isso com o quão pesado de todos os pecados do mundo deve ter sido para Jesus de suportar na cruz.
O que você vai dizer:
Eu quero que você imaginar que o livro que lhe dei tem todos os pecados que você cometeu escritas nela. Cada mentira, cada vez que você falou para trás, cada vez que você resmungou, cada vez que você bateu a porta, toda vez que você me enganou, e qualquer outra coisa. Alguns de vocês podem precisar de um maior livro, no entanto, vamos fingir que eles estão todos lá. Quanto tempo você acha que poderia manter aquele livro até no comprimento dos braços? Algum dia você pode querer tentar, mas provavelmente depois de apenas alguns minutos, ela se tornaria muito pesado.

Preciso de um voluntário forte? (Ter o voluntário vir à frente e esticar os braços dele ou dela, da mesma forma como Jesus fez na cruz, só com a sua ou as palmas das mãos para cima.)

Agora, um por um, vir para cima e empilhar o seu livro do pecado nas mãos de nosso voluntário. Mantenha os lados, mesmo que você. Ah, e voluntário, basta gritar "É o suficiente", quando os livros do pecado começa a ser demais para você.

(Peça às crianças que  de forma ordenada coloque cuidadosamente seu único livro em cima do outro. Mantenha empilhamento até que o voluntário pessa que pare.)

Você pode imaginar quão pesado apenas os pecados nesta sala de aula poderia ser? Como sobre os pecados de nossa igreja? Como sobre os pecados em nosso bairro? Jesus não levei apenas alguns pecados. A Bíblia diz: "Jesus é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo." 1 João 2: 2. O próprio Jesus era sem pecado. Foi por causa de nossos pecados que Ele morreu na cruz. Ele morreu em nosso lugar.

Questões para discussão
1. Como isso faz você se sentir para saber a extensão do que Jesus fez?
2. Se Jesus morreu por nossos pecados, já na cruz, o que isso significa para nós? (Nós somos livres para viver uma vida de retidão na presença de Deus).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us