22 de março de 2012

Termine a história

As crianças vão descobrir como Deus se fez carne na pessoa de Jesus Cristo,
para que Ele pudesse nos mostrar o caminho para a salvação.
Materiais:  Atividade "Termine a História"
Página atividade para cada criança
Lápis


Duração:
Aproximadamente 15 minutos
chamada

Tópicos:
Vida Eterna, Graça, o Céu, Jesus, Salvação



Público-alvo:
 (Idade 8-12)
Preparação:
Antes da aula, imprimir ou fazer cópias de uma página de atividades para cada criança.
O que você vai fazer:
Distribua as cópias da página de atividades para a classe - um por aluno. Diga-lhes para ler a história e pensar cuidadosamente sobre o que o agricultor poderia fazer para ajudar a salvar os pássaros. Então anote um fim em suas próprias palavras. Dê muito crianças de tempo para concluir o projeto antes de dar o fim pretendido.

O que você vai dizer:
Esta é uma história sobre a salvação. Gostaria de compartilhar a final (minha) dessa história com você, mas primeiro deixe-me fazer algumas perguntas.

1. Com base na sua compreensão da história, você acredita que o agricultor está genuinamente preocupado com os pássaros? Por que ou por que não?

2. Porque você acha que os pássaros têm medo de entrar no celeiro? Por que você acha que eles se sentem assim?

Esta história é semelhante ao nosso relacionamento com Deus. As aves representam você e eu, e, claro, o agricultor representa Deus. A única maneira para que o agricultor realmente se comunicar com as aves, e para as aves de entendê-lo, seria se o agricultor tornou-se um pássaro. Se ele fosse também um pássaro, as aves não temeria porque ele não seria estranho para eles, ele seria parecido com eles, falar como eles, partilhar os mesmos interesses e medos. Desta forma, o agricultor poderia protegê-los, levando-os para a segurança do estábulo.

É exatamente assim que Deus nos levar para a segurança. Ele veio à terra como homem, Jesus Cristo. Através dos ensinamentos de Jesus, podemos entender o caminho da vida eterna. Porque Deus veio até nós em forma humana, uma forma com que estamos familiarizados, somos capazes de receber o dom da salvação. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us