17 de abril de 2012

Mães: Reflexo do Amor de Deus


Uma das razões pelas mães que Deus criou foi para nos dá um exemplo terrena de Seu amor divino por nós. Cada etapa da maternidade revela um aspecto de Seu amor.

A Gravidez

Ainda no útero da mãe ama seu bebê. Ela sabe todos os seus movimentos - ela sabe quando ele está acordado ou dormindo ou jogando. Isso nos lembra de quão intimamente nosso Deus nos conhece.
"Senhor, Tu me sondas e me conheces. Tu conheces o meu sentar eo meu levantar; longe entendes o meu pensamento. Esquadrinhas o meu andar eo meu deitar, e conheces todos os meus caminhos. Pois não há uma palavra na minha língua, mas eis que, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e pela frente, e colocou sua mão sobre mim. "(Salmo 139:1-5) 

A Entrega

Pense como uma mãe coloca necessidades do bebê antes do seu próprio. Ela está disposta a suportar uma grande dor de ver seu filho face a face.
O mesmo é verdadeiro com Deus, que suportou a grande dor de ver Jesus na cruz, para que um dia será capaz de vê-Lo face a face.
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16)

Alimentando o bebê

Pense em uma mãe alimentar seu bebê. É apenas a dois deles. A mãe dizendo-lhe criança o quanto ela o ama como ele olha em seus olhos com amor completo.Ela cuida de todas as suas necessidades.
Lembra-nos de Deus alimentando-nos de Sua Palavra. Podemos imaginar o nosso Pai celestial embalando nós, dizendo o quanto Ele nos ama, oferecendo tudo o que precisamos, todos os arquivos. Enquanto nós olhamos para Ele com amor completo
"Venham, vamos prostrar-se, vamos nos ajoelhar perante o SENHOR, nosso Criador, pois ele é o nosso Deus e nós somos o povo do seu pasto, o rebanho sob seus cuidados. (Salmo 95:6-7)

Educar a criança

Observe os limites de ajuste mãe para seu filho. As regras são postas em prática.A diferença entre o certo eo errado é ensinado. Ela faz isso para manter sua criança segura - ela só quer o melhor para ele. Ele raramente entende isso e acha que a mãe é apenas para fora para estragar sua diversão. Mas um dia ele vai se tornar claro para ele que ela tem seu melhor interesse no coração.
Assim é com Deus, que define limites para nós também e, como Mãe, é muitas vezes vista como um "cara mau", porque não entendemos que ele só está olhando para a nossa segurança. Mas, assim como esta criança, um dia vamos entender também.
"Agora, nenhuma correção parece ser alegre para o presente, mas dolorosa, no entanto, depois produz um fruto pacífico de justiça para aqueles que foram treinados por ele." (Hebreus 12:11)

Amor incondicional

Não importa o quão grande ele é, ele sempre será um bebê de sua mãe, ela sempre vai amá-lo com todo o seu coração. E aqui voltamos a ver um reflexo do amor de Deus. Ele te ama profundamente e continuamente pensa de você (Salmo 139:17-18).
"Eu vos tenho amado com um amor eterno." (Jeremias 31:3)

"Como uma mãe conforta 
O vale de palavras gentis! 
Então eu vos consolarei ", declara 
O Senhor de toda a terra.
Ele é paciente, como as mães são
Quem ama os seus filhos bem;
Nossos defeitos e falhas Ele perdoa;
Sua misericórdia, quem pode dizer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us