17 de abril de 2012

3 ​​erros que não devemos cometer com a sua salvação


Um dos ensinos fundamentais do Cristianismo é que precisamos ter fé para ser salvo. Mas que tipo de fé nos salva?
Em um estudo anterior, nós discutimos o que é que estamos salvos. Neste estudo vamos discutir como nós sabemos que estamos salvos.
Para fazer isso, vamos olhar para três exemplos de pessoas na Bíblia que erroneamente pensaram que estavam salvos, ver por que eles estavam errados, e de que saber como podemos saber que estamos salvos.

Erro # 1 - Acreditar que você é salvo por causa de sua tradição

"Jesus disse-lhes:" Se Deus fosse o vosso Pai, você me ama, pois eu vim de Deus e eu estou aqui. Por que vocês não entendem o que eu digo? É porque você não pode suportar ouvir a minha palavra. Está de seu pai ao diabo, e sua vontade é fazer os desejos de seu pai '. "- João 8:42-44
Nosso primeiro exemplo vem de uma acalorada discussão entre Jesus e os escribas e fariseus - os líderes religiosos de seus dias. Jesus diz que Ele fala as palavras de seu pai, enquanto eles falam as palavras de seu pai, o diabo.
Essas pessoas religiosas sentiram que foram salvos por causa de sua linhagem e por causa das tradições que se seguiram. Eles sentiram estas coisas fez Deus seu Pai. Muitas pessoas acreditam que esta hoje. Sentem-se porque foram criados em um lar cristão, ou porque freqüentar uma igreja, eles estão salvos.
Mas Jesus refuta isto dizendo: "Se Deus fosse o vosso Pai, você me ama ..." A exigência de ser um filho de Deus é uma relação pessoal com Jesus Cristo.
Note duas coisas:
1) Note que Jesus diz "você". Nem seus pais, amigos ou sua igreja, mas "você".Ninguém pode ter uma relação em nosso nome. Você só precisa colocar sua confiança nEle para ser salvo.
2) Note que Jesus diz "eu". Não é onde você nasceu, ou o que você assistir a igreja que faz de você um filho de Deus. É uma crença e uma confiança que Cristo veio do Pai para pagar pelos seus pecados (João 3:16). João 1:12 nos diz que "todos quantos o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus."
Vamos olhar para o nosso segundo exemplo.

Erro # 2 - Acreditar que você é salvo por causa de seu comportamento

Dois homens subiram ao templo para orar: um, fariseu e do cobrador de outro imposto. O fariseu, de pé por si mesmo, rezou assim: 'Deus, eu te agradeço porque não sou como outros homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo que eu recebo '.
Mas o publicano ficou à distância, nem sequer ousava levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: 'Ó Deus, sê propício a mim, pecador!' Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, ao invés do outro. Pois quem se exalta será humilhado, mas quem se humilha será exaltado. "- Lucas 18:10-14
Nosso próximo exemplo vem de uma parábola que Jesus contou. Aqui descobrimos que o fariseu acha que ele está salvo por causa de seu bom comportamento. Esta é provavelmente a razão pela qual a maioria das pessoas hoje acreditam que são salvos. A maioria das pessoas acham que tenho vivido uma boa vida.
Mas Jesus refuta esta dizendo-nos que não é o fariseu que se justifica (declara inocente do pecado), mas o cobrador de impostos. Para ser justificada Jesus nos diz que devemos ser humildes sobre a nossa condição. Devemos entender que temos pecado e clamar a Deus para nos perdoar.
Note duas coisas:
1) Observe que o fariseu comparou seu comportamento para o cobrador de impostos.
2) Observe que o cobrador de impostos comparou seu comportamento para Deus.
O coletor de impostos fez a coisa certa, porque Romanos 3:23 nos diz que "todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus." É "a glória de Deus" que estamos aquém de. Nosso comportamento é comparado a Deus - e não outras pessoas - e todos nós são insuficientes quando realizada com esta norma. Mas Romanos 3:24 nos diz que podemos ser salvos, porque estamos "justificados pela sua graça como um dom, por meio da redenção que há em Cristo Jesus."
Vejamos um exemplo final.

Erro # 3 - Acreditar que você é salvo por causa de suas obras ou ações

"Nem todo aquele que me diz 'Senhor, Senhor' entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus. Naquele dia muitos me dirão: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome, e expulsar demônios em teu nome, e não fizemos muitos milagres em teu nome?' E, então, eu declaro-lhes: "Nunca vos conheci;. Afasta de mim, vós que praticais a iniqüidade" - Mateus 7:21-23
Em nosso último exemplo encontramos Jesus falando sobre quem será capaz de entrar no reino dos céus. Aqui encontramos pessoas que acreditam que somos salvos por causa das obras boas que eles fazem. Novamente, isto é algo que muitas pessoas fazem hoje.
Jesus refuta isto dizendo que Ele não vai aceitar as suas obras. Como mencionamos em nosso último exemplo, a glória de Deus é o padrão que estamos realizado para, e é perfeito. Então, a menos que a nossa oferta é perfeita, ela está aquém da Sua glória. Quando tentamos oferecer boas ações para expiar os nossos pecados, Deus que rejeita porque o sacrifício é manchada pelo pecado, e está aquém da Sua glória.
Jesus diz que somente aqueles que fazem a vontade do Pai entrarão no reino.Qual é a Sua vontade? "Ele ordena que todos, em todos os lugares se arrependam." (Atos 17:30) O que significa arrepender-se ? Significa abandonar o pecado, a Cristo.
Onde as nossas obras estão manchadas com o pecado e rejeitado, o sacrifício de Cristo na cruz é perfeito e é aceito. Quando nos arrependemos e vir a Cristo para ser nosso Salvador que significa que está confiando em Seu sacrifício para fazer a paz com Deus em nosso favor. Quando fazemos esta perfeição de Deus créditos de Cristo para nós e nós somos justificados .

Como somos salvos?

Neste estudo nós olhamos para as pessoas que erroneamente pensou que eles foram salvos por causa de sua tradição, comportamento ou boas obras. Cada exemplo tinha uma coisa em comum: Cada tentou obter a salvação através de sua própria força e ficou aquém.
Deus nos dá a salvação através de Seu Filho. Nossa salvação não é baseada no que temos feito, ele é baseado no que Cristo fez. Sabemos que somos salvosquando sabemos nós confio em Cristo completamente para a nossa salvação.

Versos para lembrar

- "Pela graça sois salvos mediante a fé. E isso não é problema seu, é o dom de Deus, não um resultado de obras, para que ninguém se glorie "(Ef 2:8).
- "Este é o testemunho, que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem vida.Eu escrevo estas coisas a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna. "(1 João 5:11-13)
- Ele é capaz de salvar totalmente aqueles que vêm a Deus por meio dele, pois vive sempre para interceder por eles. (Hb 7:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us