3 de abril de 2012

Peça Missionária (Davi e Golias) BULLY


Davi e Golias
por Valentina Anzueto
A moderna história de Davi e Golias que é comum em muitas escolas hoje. Este Davi tempo corajosamente afirma Jesus contra o Golias de drogas.
(Skit para quatro pessoas: Roberto, João, Davi, e Leonardo o bully)

Materiais:
Caixa Pequena 

Duração:
Aproximadamente 20 minutos 
intimidar

Tópicos:
Coragem, firmes, Reputação





(Roberto está de pé sozinho em um canto do palco. João está parado no canto oposto do palco segurando uma pequena caixa. Leonardo, o valentão, primeiro vai até Roberto.)
Leonardo:Ei Roberto, você trouxe? E dessa vez eu não quero nenhuma de suas desculpas esfarrapadas.
Robert:Sinto muito, mas minha mãe não me deu nenhum dinheiro hoje e você sabe que eu não gosto de roubar. Por favor, não me bata.
Leonardo:O quê? Você tem que estar brincando! Eu lhe disse que você tem que pagar, para seu próprio bem. Agora escute aqui Roberto. Se você não trouxer o dinheiro amanhã, eu vou machucá-lo tanto que você nunca vai esquecer. É melhor você vir com um plano melhor, mesmo se você precisa roubá-la de sua mãe. Você entende?
Roberto:Sim, claro ... eu trago o dinheiro amanhã.
(Leonardo, o valentão, então se aproxima e fica ao lado do João)
Leonardo:Ei por que você está de pé aqui? Como todos esses pacotes quantos você vendeu hoje?
João:Eu não vendi nenhum hoje. Alguém está contando a todos que não deve me comprar.
Leonardo:O quê? Como ele se atreve! Quem é esse garoto? Diga-me agora!
João:Bem, eu ouvi o nome dele é Davi, e ele é novo na cidade. Ele só chegou aqui há alguns dias.
Leonardo:Então, ele acha que pode vir para a minha escola e fazer o que ele quer fazer? Bem, eu vou lhe ensinar uma lição. Vou mostrar quem é que manda!
(Leonardo sai do palco e Roberto caminha para se juntar João. Então Davi vai até eles.)
Davi:Ei, como vai  hoje?
Roberto:Não muito bem. Esse valentão disse que ia me machucar tanto, que eu nunca vou esquecê-lo!
João:Sim, e ele me faz vender estas drogas. Eu só posso imaginar o que vai acontecer comigo se eu não faço isso.
Davi:Mas isso não está certo. Você tem que dizer a seus pais ou professores.
Roberto:Pois bem! Será pior se não fizermos isso.
Davi:Tem de haver uma solução. Vou pensar em alguma coisa, mas nesse meio tempo, vamos orar.Dessa forma, Deus pode levá-lo em suas mãos e realmente ajudá-lo.
João:Orar? Eu nunca orei antes. Eu nem sei como orar.
Davi:Bem, é simples. É como falar com seu melhor amigo, só você falar com Deus. Se você quiser, podemos orar agora.
Roberto e João:Claro, vamos fazê-lo
Davi:(Ora) Senhor Jesus, obrigado por seu amor e para sua proteção. Por favor, nos dê força para lutar contra o inimigo. Senhor, temos que esperar e confiar que você vai nos ajudar a encontrar uma solução para nossos problemas. Nós vos pedimos em seu nome Jesus. Amen.
(Leonardo vai até os meninos que estão perto da árvore e aponta um dedo para Davi. Roberto e João correm para fora do palco.)
Leonardo:Portanto, você deve ser o único que está arruinando o meu negócio, hein?
Davi:O que você está falando? Tanto quanto eu sei, eu não tenho arruinado seu negócio. Eu estava falando com eles sobre Jesus.
Leonardo:Jesus? Quem é esse?
Davi:Ele é um amigo que ama e me encoraja. E ele me dá presentes muito legais que eu nem sequer têm que pagar.
Leonardo:O que você está falando? O que quer dizer que ele lhe dá presentes que você não tem que pagar? Ele é rico ou algo assim? Hahaha, cara, eu acho que você usou alguma coisa de fumar!
Davi:Não, eu não fumo nada, a única coisa que ele quer é a minha obediência eo meu amor.
Leonardo:Quem é esse Jesus? Eu o conheço? Será que ele vem para esta escola?
Davi:Na verdade, Ele vem para a escola. Ele realmente se preocupa com as crianças aqui e ele realmente não gosta do que você está fazendo-os fazer. Além disso, Ele te ama e entende por que você age assim. Ele sabe que você tem um monte de problemas e ele sabe por que agir da maneira que você faz.
Leonardo:(Cruzando os braços) Sério?
Davi:Sim. Mas o que você não sabe, é que você não tem que fazer coisas más para ser popular.Para Jesus, você já está popular. Você sabia que Ele te deu um presente também? Na verdade, Ele tem muitos presentes para você, gratuitamente. Tudo que você tem a fazer é recebê-los.
Leonard:oEu não acredito que existe alguém assim. Todo mundo que conheço cobra de mim ou eu tenho que ganhar o que quer que eu recebo. Ninguém me ama tanto que só me dar as coisas.
Davi:Bem, Jesus faz. Ele te ama tanto, que ele morreu por você. Esse é o seu maior presente de todos.
Leonardo:O que quer dizer que ele morreu por mim? Você está louco? Ninguém pode morrer por ninguém.
Davi:Ninguém pode, só Ele o fez. Jesus morreu para que você e eu poder viver. Jesus pagou o preço pelos nossos pecados. Ele morreu para que você e eu ficarmos felizes e por isso não temos que fazer coisas ruins.
Leonardo:Hmmm, isso soa muito agradável. Eu sinceramente não sabia que havia alguém que me amava muito. Eu pensei que não valia nada. Como posso encontrar Jesus?
Davi:Bem, se você quiser conhecê-lo, você vai ter que aprender a viver de maneira diferente, da maneira que Ele quer que você viva.
Leonardo:Você está certo, eu tenho muitos problemas e é por isso que eu ajo assim tão mal, mas eu quero conhecer esse Jesus. Talvez eu possa mudar. Você pode me ajudar?
Davi:Claro, podemos começar com uma oração. Repita depois de mim ... Senhor Jesus, eu quero te conhecer.
Leonardo:Senhor Jesus, eu quero te conhecer.
Davi:Eu quero que você me ensine a ser um bom menino.
Leonardo:Eu quero que você me ensine a ser um bom menino.
Davi:Por favor, entre em meu coração e salvar a minha vida. Amen.
Leonard:Por favor, entre em meu coração e salvar a minha vida. Amen.
(Davi deixa o palco, e Roberto anda longe de Leonardo)
Leonardo:Ei Roberto, venha aqui, como você está fazendo?
Roberto:(Recuando um pouco) me desculpe, mas eu ainda não tenho o dinheiro. Por favor, não me bata.
Leonardo:(Sorrindo) Não, não tenha medo, eu não vou bater em você. Sinto muito pela maneira como eu te tratei. Eu descobri que Jesus me ama e ele cuida de mim. Pedi-lhe para entrar no meu coração e ele me mudou. Agora eu sou uma pessoa nova.
Roberto:Bem, você me parece diferente.
Leonardo:E você sabe o quê? Ele te ama muito e ele pode ajudar a poupar como ele me salvou. Jesus é um amigo que nunca falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us