25 de junho de 2012

Crescimento da Igreja versus Crescimento Unido



Crescimento da Igreja versus Crescimento Unido
A diferença é Evangelismo

"Nossa igreja está ficando maior, por isso devemos ficar bem, certo?"

Não necessariamente!
O que é Crescimento da Igreja?
Crescimento da Igreja pode ser avaliado simplesmente contando cabeças."Quantas pessoas estavam freqüentando no ano passado, ao contrário de agora?" Números, no entanto, pode ser enganador. Basta contar cabeças ou órgãos não lhe diz nada sobre o crescimento espiritual das pessoas em uma congregação. Contando cabeças também não indica se ou não os indivíduos em sua igreja são novos convertidos, ou se eles simplesmente transferido sua participação de outra igreja ou denominação.
O que é o crescimento do Reino? "
Crescimento Unido é o nosso verdadeiro objetivo. Quando as almas novas são adicionadas ao Reino de Deus através de esforços de evangelismo, rejubilar os Anjos. Lucas 15:10
Nosso objetivo como cristãos, fazendo o trabalho de um evangelista, é levar as almas perdidas em um relacionamento com Jesus Cristo. 

Verdadeiro crescimento só é realizado por ganhar almas!
Na tentativa de ajudar as igrejas a desenvolver alcance eficaz e ministérios de evangelismo ao longo dos anos, eu vim a entender que muitas igrejas que crescem têm caído na armadilha de se sentir confortável e satisfeito com o crescimento numérico. Esta é uma tendência perigosa que pode facilmente calmaria da igreja cristã em uma falsa sensação de segurança, levando a uma comunidade que desenvolve uma mentalidade de serviços sociais em vez de uma visão evangelística.
Tenho observado com interesse na última década, como as igrejas são iniciadas em locais escolas e outros edifícios públicos nas áreas suburbanas das nossas cidades. Muitas dessas igrejas experimentam rápido crescimento. Eu prestei atenção como alguns têm crescido de 20 membros de uma igreja de milhares, em apenas poucos anos.
Uma grande parte deste crescimento notável igreja pode ser atribuído ao fato de que a população está se deslocando de áreas urbanas para os subúrbios. As pessoas estão descobrindo igrejas mais conveniente para sua nova localização, por isso, naturalmente, essas igrejas vão crescer rapidamente. Este padrão de crescimento tem causado muita emoção.Outras igrejas têm tentado duplicar o crescimento copiando os métodos utilizados por essas novas igrejas, para cima móveis.
Não se engane, em algum nível há almas novas que estão sendo adicionadas ao Reino por esses esforços. Mas para a maior parte, de minhas próprias observações e questionamentos, a maioria do crescimento se deve à transferência. Estamos nos movendo os cidadãos do Reino existentes a partir de um local para outro e chamando-o de Crescimento de Igrejas. 


Comercialização vs Evangelismo

Páscoa passada, recebi vários cartões postais no e-mail me convidando para cultos de domingo, quatro igrejas diferentes na área. Todos os quatro postais foram bem feito, anunciando temas de sermões, os tempos de serviço e declarando que eu era convidado a se juntar a sua família para um grande momento de comunhão e adoração.
Um problema
Embora cada cartão postal foi enviado por uma congregação diferente, todos os quatro cartões postais incluídas a imagem da mesma família!
Todas as quatro igrejas tinham usado a empresa de marketing mesmo para ajudá-los a desenvolver seus materiais. A foto desta família de boa aparência foi utilizada em cada caso, tentando atingir um determinado segmento da comunidade. Mais tarde eu vi a foto mesma família em um caminhão de empresa de telefonia promover seus serviços.
O que isso diz sobre a igreja?
A maioria das igrejas modernas têm um plano de marketing, mas nenhum plano de evangelismo.
Ao longo dos últimos anos, li inúmeros artigos em revistas de liderança dos ministérios que discutem o marketing como o evangelismo. Marketing é deixar as pessoas sabem que você existe. Evangelismo é deixar as pessoas sabem que Jesus existe e que eles precisam de um relacionamento com ele. Os dois planos são diferentes.
Na verdade, precisamos de comercializar os nossos ministérios, deixar as pessoas sabem que existimos, mas não vamos abandonar o que as Escrituras nos ensinou: "Ide por todo o mundo e pregai O EVANGELHO."Marcos 16:15

Evangelismo crescimento bem sucedido Igreja

O crescimento da igreja deve ser o mesmo como o crescimento Unido.Tudo tem a ver com a nossa mentalidade e foco.
Ao consultar com igrejas sobre o desenvolvimento da extensão, o crescimento da igreja e os planos de evangelismo, meu objetivo é conseguir pensar todos sobre ganhar almas e fazer discípulos.
A Bíblia não nos diz para comercializar a nós mesmos, mas para levar as pessoas a Jesus. O crescimento da Igreja é um produto a de ganhar almas e fazer discípulos.
Se nos lembrarmos que "igreja" não é um local, mas é composto de pessoas que seguem Jesus, então não vai buscá-la misturado.
Vamos crescer o Reino de Deus juntos, aprendendo a ser melhor em compartilhar o Evangelho! 

Gostaria de aproveitar a oportunidade para ajudar você e sua igreja para desenvolver ou re-energizar ministérios de evangelismo eficazes. Por favor, preencha o formulário abaixo se você quiser mais informações sobre Workshops evangelização ou outros seminários de treinamento. Que Deus abençoe você e juntos trabalhemos para o Seu Reino.
Seu em Cristo,
Rev. Teddy Levron 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us