8 de junho de 2012

Culto Infantil





Adoração é a veneração e culto que rendemos ao Senhor, quando reconhecemos sua grandeza. Uma parte fundamental da adoração é a submissão de nossa consciência à sua lei. João Calvino.
O culto infantil é uma atividade de adoração realizada com as crianças menores de 7 anos, presentes nos cultos dominicais.

Missão do culto infantil

Glorificar a Deus ensinando as crianças a adorá-lo liturgicamente.

Visão do culto infantil

Crianças que adorem a Deus de forma bíblica, autêntica, fervorosa e transformadora.

Atribuições do culto infantil

  • Preparar e conduzir dominicalmente um culto para crianças de até seis anos, semelhante ao culto dos adultos, com adaptações pertinentes de lingüagem e forma.
  • Ensinar as crianças sobre a importância da adoração dominical.
  • Ensinar as crianças a aproximarem-se de Deus através da oração e dos cânticos, e a ouvirem a voz do Senhor na pregação, respondendo com amor, gratidão e obediência.
  • Ensinar as crianças como devem desfrutar e se comportar no culto dominical.
  • Auxiliar as crianças a compreender e desfrutar de cada uma das partes da liturgia.
  • Estimular as crianças a convidar outras pessoas para o culto.
  • Prestar ao Conselho, relatório anual de suas atividades.

Informações úteis sobre o culto infantil

Durante os cultos dominicais, os adultos ouvem com tranqüilidade a pregação da Escritura, enquanto as crianças de até seis anos são edificadas com mensagens bíblicas, atividades pedagógicas e louvor, tudo feito com carinho, respeito, reverência e alegria. No culto infantil, os pequeninos aprendem sobre Deus, a Bíblia e liturgia, preparando-se para integrar-se, futuramente, ao corpo de adoradores adultos.
O culto infantil ocorre nos domingos à noite, com exceção do primeiro. No culto de ceia do Senhor, as crianças participam com os adultos, colocando em prática aquilo que aprenderam nos outros domingos.
A equipe do culto infantil trabalha considerando os seguintes aspectos:
  • O culto infantil tem por objetivo não apenas dar aos adultos um momento tranqüilo para ouvirem as pregações, mas ensinar as crianças sobre a importância do culto e oferecer-lhes um espaço de adoração com o qual elas se identifiquem.
  • O culto infantil, que tem a mesma importância do culto dos adultos, é realizado com reverência e seguindo o mesmo padrão litúrgico.
  • O culto infantil é diferente da escola dominical, por enfatizar a prática da adoração litúrgica bíblica.
  • Assim como no culto dos adultos, a pregação, estruturada em linguagem acessível, é o elemento central do culto infantil.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us