6 de junho de 2012

ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL Gincana


 
ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

Gincana


Regulamento:

1- A equipe deverá criar um grito de guerra.
2- Todos os integrantes deverão usar uma identificação própria (camisa, faixa, crachá, etc).
3- Cada equipe será identificada por uma cor (por sorteio).
4- Serão feitas chamadas, por sorteio, durante a gincana. Se o representante sorteado não estiver presente no local, sem justificativa aceita pela comissão, a equipe perderá 10 pontos.
5- Convidar pais, amigos e pessoas da comunidade para torcer por sua equipe.
6- Todas as equipes deverão estar prontas no horário estipulado pela comissão de organização. Não haverá tolerância de horário. A equipe que não estiver presente perderá pontos.
8- Não será permitido atraso na apresentação das tarefas; caso ocorra a equipe perderá a chance de apresentá-la e portanto os pontos. Os casos omissos serão resolvidos pelo júri e comissão.
9- Os jurados serão rigorosos quanto à disciplina na execução das tarefas. Portanto, deve-se organizar a torcida de modo que o silêncio seja respeitado e não atrapalhe outras equipes. A equipe que atrapalhar a apresentação das outras equipes estará sujeita à punição com perda de pontos.
10- Não será permitida, mudança na ordem ou execução das tarefas, salvo exceções estabelecidas pela comissão.
11- As equipes terão direito de reclamar ao júri por intermédio de seus representantes, e estes devem estar atentos a qualquer engano por parte do júri.
12- O júri será escolhido pela EBD.
13- Os componentes de cada equipe trabalharão em conjunto na realização das tarefas, porém estas só poderão ser entregues pelos representantes.
14- O júri analisará o material solicitado e determinará se os pontos serão válidos ou não. Portanto, o júri terá total poder para considerar válida ou não a resposta ou a tarefa apresentada.
15- Dependendo de certas situações imprevistas, caberá ao jurado juntamente com a EBD determinar o regulamento.
16- A ordem de apresentação será feita por meio de sorteios.
17- Cada equipe deverá nomear dois representantes para ajudarem na preparação do local; e dois para organizar o local após a gincana.
18- O tempo estabelecido para as tarefas refere-se ao máximo permitido.
19- A EBD entregará as tarefas com 30 dias de antecedência.
20- A equipe que ultrapassar o tempo previsto para apresentação estará sujeita à punição com perda de pontos.
Tarefas:

1.Dramatizar um aspecto cultural forte da realidade do bairro. Cada equipe terá no máximo 7 minutos para apresentar. VALOR: 20 pontos
2.  Em At 20, encontramos o discurso de despedida de Paulo. O Antigo Testamento relata vários outros discursos de despedida de personagens bíblicos importantes. Procure duas citações desses discursos e os nomes dos personagens. Relatar em 2 minutos. VALOR: 20 pontos
3. Pesquisar a vida de um profeta e contar um fato interessante. Relatar em 3 minutos. VALOR: 15 pontos
4.  Em Atos dos Apóstolos encontramos várias passagens de ajuda material aos necessitados. Cada equipe deverá arrecadar e montar 4 cestas básicas que serão entregues para o trabalho social da igreja. VALOR: 40 pontos
5. Fazer uma entrevista com o apóstolo Paulo. Usar da criatividade. Tempo 7 minutos. VALOR: 30 pontos.
6.Será sorteada para cada equipe uma parábola contada por Jesus. A equipe deverá encená-la em 7 minutos de forma inculturada, ou seja, como Jesus a contaria em nossa realidade. VALOR: 20 pontos.
7.Serão distribuídos pontos para as Torcidas. (Animação, grito de guerra, respeito às outras equipes, organização, pontualidade, etc). VALOR: 10 a 20 pontos.
8.A equipe deverá apresentar em forma de mímica uma música relacionada a um fato bíblico. Duração conforme o tempo da música. VALOR: De 10 – 20 pontos
9.Durante a gincana a EBD distribuirá algumas tarefas relâmpagos. VALOR: livre.
10.Cada equipe deverá fazer coleta de latinhas de alumínio, garrafas plásticas, que deverão ser vendidas e a verba será doada para a Igreja.
11.              Pesquisa Bíblica: Cada classe terá 30 minutos para copiar o maior número possível de versículos que contenha uma palavra chave usando a sua Bíblia. Visa dar aos alunos a oportunidade de provar que ele é veloz na escrita e conhece bem
     Bíblia. A palavra chave será sorteada momentos antes do início da        competição.
12.             DANÇA DA LARANJA
Cada equipe deverá apresentar uma dupla para participar da dança da laranja. A dupla ficará com as mãos pra trás e apoiará a laranja na testa. Ficarão dançando até a laranja cair. A última dupla que ficar dançando com a laranja sem deixá-la cair, será a campeã.
13.   A presença dos alunos na Escola Dominical, também estão valendo pontos. Vamos ver qual será a classe vencedora.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us