15 de junho de 2012

Lição bíblica sobre o Caminho perfeito


Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o Senhor.
Isaías 55: 8




O Caminho
Gênesis 6: 12


Muitas vezes, a palavra caminho aparece na Bíblia como sendo os simples hábitos da vida.

         Assim, podemos entender que caminho é a vida ou uma parte da vida das pessoas.

            Como elas se comportam e o que pensam sobre as coisas.




A Vida
Gênesis 6: 12

Caminho é a maneira de viver de cada pessoa.

Cada pessoa é livre para escolher a vida que deseja ter ou o caminho que deseja andar.

         Deus não obriga ninguém a seguir o caminho traçado por Ele e indicado nas Sagradas Escrituras.

Deus deseja que todos sigam o caminho de Jesus, mas não por obrigação e sim por escolha e por amor.

         O caminho da pessoa pode ser bom ou mau.
         A vontade de Deus é que, sempre, andemos pelo bom caminho.



O Caminho de Deus
Atos18: 24-26

Apolo era um judeu que pregava muito bem e tinha muito conhecimento das Sagradas Escrituras.
Apolo era instruído no caminho do Senhor.
Apolo falava e ensinava muito bem sobre Jesus e pregava, com muita coragem, na sinagoga.
Apolo, porém, conhecia apenas o batismo de João.
O apóstolo Paulo fazia uma viagem missionária e com ele estavam Priscila e Áquila.
Priscila e Áquila ouviram Apolo pregando. Os dois chamaram Apolo e explicaram a ele, com mais precisão, o caminho de Deus.



Jesus é o Caminho

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14: 6

Jesus Cristo é  o caminho, porque é por Ele e, somente por Ele, que os cristãos podem falar com o Pai.




O Caminho da Salvação


Jesus ensinou aos seus discípulos e nos ensina, até hoje, o caminho da salvação.
 E em nenhum outro há salvação; porque debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, em que devamos ser salvos.
Atos 4: 12



O Caminho de Deus é Perfeito

Quanto a Deus, o seu caminho é perfeito; a promessa do Senhor é provada; ele é um escudo para todos os que nele confiam.
Salmos18: 30



Deus Torna o Caminho Perfeito

Ele é o Deus que me cinge de força e torna perfeito o meu caminho.
Salmos 18: 32

 

Deus Ensina o Caminho Perfeito

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o SENHOR teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.
Isaías 48:17 


Deus Guia no Caminho Perfeito

Guia-me na tua verdade, e ensina-me, pois tu és o Deus da minha salvação; por ti estou esperando todo o dia.
Salmos 25:5




Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us