16 de janeiro de 2013

Deus responde às nossas orações sem falar

Respostas sem falar


Deus responde às nossas orações sem falar.
Podemos nos comunicar uns com os outros sem falar?

Materiais:
Copo de água 
Peça de fruta 
Mapa desenhado a mão de como chegar a  igreja 
Uma placa de pareCartões com perguntas
Duração:
Aproximadamente 5 minutos
Mãos em oração
Preparação: 
desenhe um mapa da igreja.
Imprimir as seguintes perguntas em cartões de perguntas:

1. Eu estou com fome, você pode ajudar-me?
2. Eu preciso de água para minha planta; você pode me ajudar?
3. Eu realmente gosto de sua igreja; você pode me dizer como localizar o santuário para participar do culto?
4. Estou pensando em me juntar a uma gangue, o que você pensa sobre isso?

O que você vai fazer: 
Coloque os quatro primeiros objetos sobre uma mesa e pedir dois voluntários. Dê os cartões de perguntas para o primeiro voluntário e ele ou ela vai fazer as perguntas para o segundo voluntário. O segundo voluntário pode usar qualquer um dos objetos sobre a mesa a responder às perguntas, mas não pode falar. Veja como muitas das perguntas podem ser respondidas. Se houver tempo, permitir que outros voluntários para desempenhar as duas funções.
O que você vai dizer:
(Após as perguntas foram feitas e respondidas com o melhor de habilidade do aluno, explicar o seguinte :)

"O copo de água e um pedaço de frutas representam a forma como Deus responde às nossas orações para as nossas necessidades físicas. Ao fornecer comida, bebida, casas e medicina, ele mostra que Ele cuida de nós.
"O mapa e a imagem do sinal de parada representam a forma como Deus nos fala através de Sua palavra escrita da Bíblia. A Bíblia é semelhante a um mapa, ou manual do proprietário, para nossas vidas.
"Deus também nos fala através do Espírito Santo, que é a parte de nós que se sente culpado ou ruim quando sabemos em nossos corações que fizemos algo errado. Além disso, essa parte de nós se sente feliz e alegre quando adoramos e louvor Deus. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us