1 de abril de 2013

Esquete - Acumulo de coisas


Andarilho

Jesus não nos disse: "Ide, pois, em todo o mundo e recolher um monte de coisas." 
(Esquete para 3 pessoas, Narrador Graça, Alison,)







Objetivo

Escolhas, o materialismo, o tempo de silêncio, Relacionamentos, Tesouros 


Preparação:
coloque na bolsa vérios iteis
Descrição: http://www.kidssundayschool.com/Images/Misc/spacer150.gif
Descrição: http://www.kidssundayschool.com/Images/Misc/spacer190.gif
Graça
Ufa! (Ofegante) Esta certeza é uma longa caminhada. Quanto mais longe nós temos que ir?
Alison
Você está brincando? (Risos) Nós entramos na floresta há cinco minutos. Eu pensei que você gostava de caminhar.
Graça
Eu. (Gemido) Eu gosto de caminhadas. (Outro gemido) Eu sou apenas ... só ... cansada de carregar este pacote.
Alison
Deus! O que você tem nessa bolsa, afinal? Ei, há um local com sombra debaixo daquela árvore. Vamos dar uma olhada.
Alison & Grace
(sentam e abrem a bolsa)
Alison
Graca! Você colocou metade do mundo aqui.
Graça
O quê? (Confusa) Eu trouxe coisas demais?
Alison
(Rindo muito) Você trouxe três pentes, cinco pares de meias, eu não sei quantos conjuntos de baterias, seus melhores sapatos, uma das camisas de seu irmão, CDs, fones de ouvido ...há alguma coisa de seu quarto, você não trouxe?
Graça
Oh sim! Deixei um monte de coisas.
Alison
Bom. É hora de nos despedimos de algumas dessas coisas. (Começa a retirar as coisas)
Graça
(Gritando) Ei! O que você está fazendo? (fecha a bolsa)
Alison
Estamos apenas acampando por uma noite, Graca. E já está começando a ficar escuro. Você não precisa de todo esse lixo! (Graça arruma e Alison retira da bolsa)
Graça
(Ainda gritando) Lixo? Não é lixo. Estes são os meus objetos. Eles são a minha vida!
Alison
(Para a platéia) A vida é muito triste.
Graça
Por que, essas coisas são o mais importante ... (Vira-se para Alison) Ai, Allison, o que você diria?
Alison
Hum, não importa. O que eu quis dizer é que nós viemos aqui para ficar longe de tudo isso.(Começa a colocar as coisas de volta na embalagem) Se quiséssemos tocar música e vestir-se com roupas extravagantes. deveríamos ter ficado em casa. Pensei que queria simplesmente ter um bom tempo com o outro.
Graça
(Senta-se e pensa) Você sabe o que? (fica de pé) Você está certo. (Pega pacote e fecha ) Você está absolutamente certo! (joga o pacote do lado) Nós não precisamos de nada disso coisas. E sem essa coisa pesada grande e velha, eu poderia correr por milhas! Vamos lá!
Alison
Impressionante. Vamos lá!
(Narrador vem e toma o centro do palco, e ambos estão ao lado do narrador)
Narrador
Coisas. Todos nós com certeza temos um monte de coisas, não é mesmo?

O problema é que Jesus não nos disse para coletar material. "Ide, pois, em todo o mundo e recolher material, tanto quanto você puder." Acho que não. Esse versículo realmente lê ... bem vamos procurá-lo.

Marcos 16:15. Ele disse-lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura."

Um pouco diferente do que "Obter um monte de coisas", hein?
Graça
O acumulo de coisas é que nos leva para baixo. Como tentar caminhar com um monte de coisas que você não precisa.
Narrador
Nós somos da mesma maneira. Nós podemos passar a vida a tentar obter o mais recente celular o computador de última geração o carro do ano (que vem)...   Assim quanto mais nós temos, mais nós queremos. Não há fim para a nossa ganância.
Allison
Agora, ter não é ruim. Se nós temos um monte coisas, podemos compartilhá-los com nossos amigos e com quem precisa. Mas como Graça descobriu, não é as coisas que nos fazem felizes. É gente. E a pessoa que vai lhe dar a maior alegria, não importa o que você tenha, é Jesus.
Narrador
Devemos ser cautelosos para não permitir que nossa ganancia fique no caminho de nosso relacionamento com o Senhor. Não seja tão preocupado com todas as coisas a ponto de esquecemos de passar tempo com Jesus.

Eu descobri que esse verão quando eu reorganizada um monte de coisas que eu tinha guardado por toda a casa. Eu não uso metade disso, e eu não precisava de nada. Ele só ficou no caminho. Eu poderia ter usado esse tempo de forma mais sensata de gastá-lo lendo a Bíblia ou orando. Agora meu tempo de silêncio com o Senhor é muito melhor. Eu aprendi minha lição. Eu oro para que você, também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us