1 de abril de 2013

Esquete - Por que devo ir a escola dominical?




Por que devemos ir à escola dominical? Uma sátira sobre o discipulado. 
(Esquete para quatro: Franco, Chris, Tim e Ana)

Igreja

Materiais: 
2 Cadeiras 
2 Bíblias 
Cartões de beisebol 
fone de ouvido


Objetivo:
Corpo de Cristo, Escolhas, discípulo, honrar a Deus, conhecer a Deus, prioridades


   
(Tim e Chris estão andando pela calçada carregando suas Bíblias, como eles vêm em cima de um outro amigo, Franco, sentado sobre os degraus da frente)

Franco - Oi pessoal, o que você está fazendo?
Chris -  Nós estamos em nosso caminho para a igreja e escola dominical. 
Franco - Eu acredito em Jesus e que devo ir para a igreja às vezes, mas a escola dominical toma muito do meu tempo valioso.
Tim - Então, o que você vai fazer Frank?
Franco - Eu estou verificando os meus cartões de beisebol. Este é o meu jogador favorito, Johnny Lighting. Sua média de acertos é de 290. Ele morcegos e joga com a mão direita, e nasceu 11 de marco de 1967, em Bloomington Indiana. Ele adora pizza de queijo e hambúrgueres. Você sabe, eu uso o seu estilo de rebatidas quando jogo beisebol.
Chris -  Frank, você diz que crê em Jesus. Sabe Suas estatísticas?
Franco - O que quer dizer?
Tim - Você sabe, onde nasceu, quem foram seus discípulos, citar alguns dos seus milagres, que tipo de comida que ele comeu, e como ele morreu.
Franco - Ahhh, eu acho que um dos seus discípulos se chamava Noé.
Chris -  Resposta errada. Quando estivermos diante de Deus, o que você acha que vai importar mais, sabendo Estatísticas de beisebol e talvez ser um jogador de bola bom ou conhecer Jesus e compartilhar as boas novas com os outros?
Tim - Um dia seus cartões provavelmente será vendido em uma venda de garagem para alguns dólares. Se você seguir a Jesus, você poderia armazenar um tesouro no céu. Agora que é a forma de gasto seu precioso tempo!
Franco - Nossa, eu nunca pensei nisso dessa forma ... Importo se eu acompanhá-lo na Escola Dominical?
Chris & Tim - Boa escolha, vamos lá!

(Chris, Frank e Tim continuam no seu caminho para a escola dominical quando vê sua amiga Amy ouvindo música em seus passos dianteiros)

Ana -  Oi pessoal, o que você está fazendo?
Franco - Nós estamos em nosso caminho para a igreja e escola dominical.
Ana -  Eu acredito em Jesus e eu ir para a igreja às vezes, mas a escola dominical toma muito do meu tempo valioso. Eu prefiro ouvir esta nova banda chamada ...
Chris & Tim - (Risos) Aqui vamos nós outra vez ....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us