22 de março de 2014

ADULTÉRIO, MENTIRAS…

mexico-adulterio-deja-delitoAdultério, mentiras, ocultismo, trincheira do homossexualismo. Poderíamos citar outras mensagens nefastas que a Globo transmite todos os dias, seja através das novelas ou até mesmo de seus telejornais.
A novela “Escrito nas estrelas” é mais uma das setas nefastas que a Globo joga todos os dias sobre a grande massa de brasileiros que só tem a opção da televisão para o seu lazer. A mensagem que a novela transmite fere os princípios cristãos da grande maioria do povo brasileiro que é formado pelos católicos e protestantes.
Numa das cenas, transmitida no dia 21 de abril, conforme um site destinado aos noveleiros, o personagem Daniel vai tentar se comunicar com o pai, Ricardo, ao vê-lo chorando por sua falta. Porém, o espírito será retirado do escritório pelo anjo Seth.  O médico começará a chorar ao ouvir a voz do filho na secretária eletrônica do celular para “matar a saudade”.
Numa entrevista com a autora de “Escrito nas estrelas”, Elizabeth Jhin, fala que a novela valoriza a espiritualidade misturado às questões da bio-ética. Na verdade, a novela não tem nada de espiritualidade, mas de muito espiritismo. E essa é mensagem principal que a Globo quer transmitir.
O que dizer da novela “Viver a vida”? Suas mensagens, do primeiro ao último bloco, só apregoam imoralidade e adultério.
O que se ver em “Viver a vida” são casos e mais casos de adultério, como o emblemático casal Betina (Letícia Spiler) e Gustavo (Marcelo Airodi). Um é infiel ao outro na maior naturalidade. O casal de namorados Miguel (Mateus Solano) e Renata (Bárbara Paz) tomam café da manhã naturalmente com a família após dormirem juntos como parte da experiência para um possível casamento. Uma espécie de “test-drive” sexual.
É fácil ver também como a Globo tenta confundir a população nos seus telejornais. Com o intuito de noticiar um fato sua ideologia e posicionamento são claros. No programa “Fantástico”, do dia 3 de abril, numa reportagem sobre a revelação da homossexualidade de Rick Martin, a Globo não apenas noticiou o fato, mas do decorrer da reportagem sobre o tema aprofundou sua defesa e opção pela causa homossexual.
Mencionei apenas três recortes de toda uma programação que é transmitida 24 horas. Da Globo só aproveito o esporte, assim mesmo acho que por pouco tempo. Galvão Bueno, transmitindo os jogos da seleção brasileira é chato demais. Quando transmite os jogos com a Argentina parece que está transmitindo uma batalha campal incentivando, até mesmo as rusgas entre esses dois povos vizinhos. Está chegando o dia em que o brasileiro terá outras opções, até mesmo no esporte, de se livrar da Globo. Isto já vai acontecer na próxima Copa do Mundo. Não quer dizer que as outras emissoras são melhores e dotadas de valores morais elevados não, mas pelo menos ficará o sentimento de liberdade de escolha nas programações.
Quanto as novelas é o melhor mesmo é se afastar e quando assistir a um capitulo, de três em três meses, para não se manter alienado, é olhar com um pensamento crítico e atento.

3 comentários:

  1. pretty nice blog, following :)

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo,

    Excelente seu texto... é uma alegria poder compartilhar deste espaço.

    Com carinho para você!
    O AMOR DE DEUS POR NÓS!

    Deus ama cada um como filho único,é o amor de Deus que da sentido em continuar seguindo o caminho, mesmo que a tempestade caia sem cessar
    e que a dor seja maior que as forças que temos para sofrer mesmo que a escuridão nos envolva e tente os ventos da injustiça apagar a pequena chama da fé mas no obscuro túnel da vida a luz do amor de Deus brilha sem cessar o amor de Deus transforma a tragédia em triunfo, a maldição em benção o mal em bem.

    O amor de Deus é o único e verdadeiro Caminho, somente o amor de Deus produz frutos aonde nunca se plantou!

    O amor de Deus é paciente,
    tudo espera,
    tudo suporta,
    e jamais se acabará, porque é eterno!!!

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite, acesse o link abaixo:

    Fruto do Espírito

    Minha Fan Page Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão JC. Araújo.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    Em Cristo,
    ***Lucy***

    ResponderExcluir
  3. hola visitando tu blog, bendiciones desde mi blog www.creeenjesusyserassalvo.blogspot.com

    ResponderExcluir

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us