22 de março de 2014

ideias para fortalecer sua família em 2014

familia10000
Alistamos ideias para você fortalecer sua família em 2014. Se você ama sua família e quer vê-la fortalecida haverá planejamento e ações concretas para que as ideias abaixo se concretizem.
Vamos lá?!
1 – Institua a “noite da família”
Escolha uma noite da semana e dedique para a família. Façam programas diferentes com toda a família.
2 – Almoce ou jante com sua família
Decida que pelo menos uma vez na semana toda a família irá almoçar ou jantar ao redor da mesa. Sem televisão ligada e nada de interrupções de chamadas telefônicas.
3 – Comemore os aniversários
Em 2008 todos os aniversários serão comemorados. Nem que seja com um bolinho e um refrigerante. Mas haverá muita alegria e gratidão. Inclua nesse item o aniversário de casamento, se você é casado.
4  – Leia um livro biográfico
Incentive cada membro da família ler uma biografia de alguém importante na história do cristianismo ou da própria humanidade.
5 – Realize semanalmente o culto doméstico em sua família
Pelo menos uma vez por semana reúna a família para orações e leitura da Bíblia. Faça desse momento algo marcante para as crianças.
Use o material preparado pelo Ministério OIKOS neste sentido. Clique aqui.
6 – Construa a árvore genealógica de sua família
Compre aqueles porta-retratos e cole as fotografias dos seus antepassados junto com as fotos de sua família.
7 – Faça um pic-nic com a família
Num dos feriados de 2008 faça um tradicional pic-nic com sua família. Leve aquelas coisas bem tradicionais de um pic-nic como por exemplo, frango, farofa, bolo, toalha para forrar o chão, etc.
8 – Abrace mais os membros da família
Crie o hábito de diariamente dar um abraço no seu cônjuge, nos seus pais e filhos. Quando você fizer isso durante 21 dias se tornará um hábito em sua vida.
9 – Escreva uma carta para um membro da sua família
Decida escrever, do próprio punho, uma carta para um parente e expresse seu amor, sua gratidão e valorize alguns gestos daquela pessoa que marcou sua vida.
10 – Saia com sua família para tomar um café da manhã
Pelo uma vez em 2008 faça uma surpresa à sua família. Convide todos os membros para tomar um café da manhã num hotel da cidade.
11 – Monte um quebra-cabeça em família
Ao longo de 2008 monte, em família, um quebra-cabeça, de preferência de 1000 peças. Depois faça um quadro dele.
12 – Convide o pastor da sua família para almoçar em sua casa
Procure saber o prato preferido do pastor da sua família e ofereça a ele e à sua família um banquete e diga para a família pastoral o quanto é amada por todos vocês.
13 – Assista um filme juntos
Sugerimos, por exemplo, que toda a família assista o filme “Procurando Nemo”, “Um homem de família”, por exemplo e depois converse sobre as lições que cada um aprendeu.
14 – Uma semana sem televisão
Combine com a família a desligar a televisão por uma semana. Nesses dias procurem preencher o tempo com algumas atividades alistadas neste artigo.
15 – Promova o dia do diálogo
Escreva em pedaços de papel temas, como por exemplo, “sexo”, “dinheiro”, “morte”, “namoro”, e nesse dia sorteie um tema e converse abertamente com sua família.
16 – Saia com sua família para um passeio
Pode-se colocar num papelzinho onde cada membro da família gostaria de passear, em algum lugar da cidade, e faça um sorteio do local para toda família passear.
17 – Faça uma limpeza nos armários
Reúna toda a família e faça uma limpeza em todos os armários. Verifiquem aquelas roupas e brinquedos que não foram usados nos últimos meses e dê para pessoas pobres ou para alguma instituição de caridade.
18 – Visite um cemitério.
Isso mesmo. Promova uma visita com sua família a um cemitério e veja as expressões de afeto escritas nas tumbas e converse sobre a vida, morte e família. Recomendamos fazer essa visitar para as famílias que têm crianças a partir 11 anos.
19 - Faça um mutirão da família
Escolha uma pessoa do seu conhecimento, de preferência um idoso, e passe, com sua família um dia inteiro. Nesse dia promova uma faxina geral e faça coisas que alegre o anfitrião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us