Porque os Cristãos Evangélicos hoje estão cada vez mais descredibilizados?

A IGREJA HOJE ESTÁ:

24 de julho de 2015

A Igreja Emergente e 9 Outras Visualizações


Desde a minha ligação a Cristo em 1978 tenho observado muitos modelos ou de visualizações pessoas têm a respeito de como eles se conectam ao corpo de Cristo. A seguir estão alguns dos pontos de vista populares que tenho observado a respeito de como os crentes definir a igreja para se.
1. O conceito de "Eu sou a igreja"
Muitas pessoas não têm qualquer ligação pessoal com qualquer igreja local particular, mesmo que eles ainda tentam cultivar um relacionamento com Deus. Eles podem até ler a Bíblia, orar e partilhar a sua fé, mas eles não têm nenhuma ligação orgânica com qualquer comunidade de crentes.
Na minha opinião, estes crentes têm uma fé desencarnada e tolamente pensam que podem cumprir o seu propósito em Cristo! Isto é tão ridículo como cortar um dedo e pensando que ele possa continuar a viver e funcionar normalmente sem o resto do corpo (leia 1 Coríntios 12.)!
2. A "minha família é a minha igreja" conceito
Há muitos crentes que raramente participam de uma comunidade de fé local, porque eles estão constantemente fazendo coisas nos fins de semana com suas famílias. Eles tomam o mantra "colocar a família em primeiro lugar" longe demais e acho que, enquanto eles estão a gastar tempo com suas famílias estão a pôr o reino de Deus em primeiro lugar.
O que essas pessoas não percebem é que, se os seus filhos não vê-los viver com sacrifício para o reino de Deus no contexto de uma congregação local, em seguida, eles provavelmente não vão à igreja em tudo quando ficarem mais velhos, bem como vir -se com as suas próprias definições do cristianismo. Além disso, estaremos alimentando crianças egocêntricas se tudo o que fazemos para Cristo gira em torno deles e eles não nos vêem servindo no contexto de uma congregação local.
3. O conceito microchurch
O conceito micro igreja também é conhecido em alguns círculos como o conceito de igreja. Isso tem a ver com a tentativa de voltar para a simplicidade da igreja do primeiro século quando grupos de 30-70 pessoas se reuniam nas casas, foram muito relacional, e ganhou almas através do boca a boca e amizade.
Aqueles no microchurch tendem a ser muito crítico do que eles chamam a igreja caixa ou igreja institucional que depende de grandes edifícios e programas para pregar o evangelho, colocando uma enorme quantidade de tempo e dinheiro em expansão por edifícios, desenvolvendo experiências de adoração com som profissional e grandes experiências domingo.
Embora concorde com eles que a chamada Igreja institucional perdeu muito do seu foco e se transformou a maioria dos freqüentadores da igreja em espectadores, eu também acredito que o corpo de Cristo é chamado a penetrar e influência da cultura.No mundo de hoje é muito difícil para influenciar os principais líderes sem o chamado modelo institucional que muitos líderes de mercado respeitar. Além disso, eu acredito que você pode ter uma grande igreja que se reúne em grandes instalações, sem comprometer a sua chamada para ter comunhão genuína, utilizando o uso de pequenos grupos que se reúnem em casas. Não é o tamanho da igreja ou as instalações que são importantes, mas a capacidade ministério e discipulado de uma igreja local que importa.
Além disso, a única razão pela qual a igreja do primeiro século utilizados casa ou micro igrejas não foi por causa da superioridade do método, mas por causa da perseguição: eles não estavam legalmente autorizados a adorar em público e não poderiam construir grandes prédios de igrejas. Assim que a perseguição levantada em 313 dC, o corpo de Cristo começaram a construir grandes edifícios (por exemplo, catedrais) para que eles pudessem acomodar grandes multidões de pessoas.
4. O conceito congregação independente
Há milhares de igrejas independentes na América que são ilhas em si mesmos, sem qualquer filiação formal com outras igrejas, associações denominações ou movimentos.
Embora eu acredite que isso é melhor do que os dois primeiros conceitos discutidos acima, eu ainda acho que é muito limitante, porque cada cidade deve ter uma expressão igreja regional em que like-minded pastores trabalhar juntos para servir as suas comunidades. Uma igreja por si só não pode ser a resposta de Deus para uma grande comunidade ou cidade. Cada congregação é, na melhor das hipóteses, apenas uma parte do corpo de Cristo, não a totalidade dele. Pastores e congregações independentes têm que se perguntar a questão teológica de como Jesus lhes falava do mesmo modo Ele falou aos mensageiros de cada uma das sete igrejas da cidade mencionadas no livro de Apocalipse (capítulos 2 e 3): Se Jesus veio a sua cidade, a quem Ele daria sua carta? Para que mensageiro que Ele fala? Isso demonstra que, se não houver unidade na igreja que realmente limita o que o Espírito Santo pode dizer a uma região!
5. O conceito igreja apostólica
Este modelo é quando uma igreja ajuda a unificar outras igrejas que pensam como a pregação do evangelho em suas comunidades e / ou regiões e dá liderança e visão para a cidade os esforços de longo alcance. Muitas dessas igrejas, eventualmente, formar associações formais com outras igrejas que funcionam em conjunto como uma rede organizada ou coligação. Essas igrejas funcionam de forma muito semelhante às igrejas do primeiro século em que eles não são obrigados a trabalhar em conjunto como uma denominação, mas fazê-lo de forma voluntária por causa da visão comum.
Este é o modelo de igreja que está explodindo na África, Ásia, América Latina e além, e é o principal responsável para a expansão global do cristianismo.
6. O conceito igreja denominacional linha principal histórico
Embora muitos tenham baixado este modelo de igreja eu creio que Deus ainda tem um propósito redentor com a Igreja Católica Romana, Ortodoxa, Anglicana, Metodista e outras denominações.
Há pessoas que amam e servem a Jesus em todas as denominações cristãs. Embora muitas de suas congregações são muito lutando e perder sua juventude eles ainda podem ter algum tipo de impacto futuro sobre a evangelização do mundo!Denominações como a Igreja Católica Romana estão sendo atualmente purgado e espero ser restaurado de volta à sua vocação original, enquanto algumas outras denominações protestantes liberais estão propensos disinheriting si e perdendo membros porque sua ideologia não tem praticamente nenhuma distinção do mundo não-cristão.
7. O conceito igreja emergente
A igreja emergente é composta principalmente de líderes evangélicos mais jovens que cresceram cansado da abordagem seco, moderno, lógica à fé.Consequentemente, eles foram revertidos para uma forma de pós-modernismo, que é uma negação de que a verdade proposicional objetivo é cognoscível nesta vida, resultando em subjetivismo.
Embora eu acredite que o cristianismo é muito experimental e subjetiva Eu também acredito que a verdade é cognoscível, caso contrário, Jesus não teria dito Ele é a Verdade (João 14: 6) ea igreja não seria chamado o fundamento e pilar da verdade (1 Tim . 3:15)! Negando que podemos conhecer a verdade absoluta nesta vida, eventualmente, leva ao liberalismo porque a fé vai basear-se nos sentimentos e perspectivas dos crentes em vez de na imutável Palavra de Deus.
8. O conceito igreja on-line
Muitos cristãos têm uma igreja local que transmite os seus serviços na internet, tornando possível para que eles sejam abençoados, sem nunca pôr os pés no prédio da igreja!
Cyberchurch serviços estão crescendo em popularidade e são ideais para sair de casa as pessoas e para as pessoas em áreas sem acesso a uma comunidade da igreja. A desvantagem é que muitos vão substituir a experiência real de comunidade para cyberchurch e vai perder relacionamentos da vida real. Este tipo de igreja é melhor do que nada, mas vai limitar muito a sua vocação desde que você precisa para funcionar em um corpo, a fim de cumprir sua finalidade (1 Cor. 12).
9. O conceito igreja local de trabalho
Muitos líderes empresariais têm sido tão frustrado com a falta de conhecimento de negócios ou de liderança em suas igrejas locais que tomaram a mensagem reino muito longe e estabelecer igrejas em seus escritórios. (No Reino de Deus todos os crentes são sacerdotes e ministros, e não apenas pastores e pregadores. Assim, quando eles fazem estudos bíblicos semanais com os seus empregados que eles chamam este sua igreja!)
Embora eu acredito que é uma grande coisa para pastorear seus funcionários e dar-lhes estudos bíblicos, cada líder de negócios precisa de uma igreja local, especialmente para as suas famílias para ser cuidada. Se você é um líder de mercado de alto nível e estão frustrados com seu pastor da igreja local e / ou visão em seguida, encontrar um líder apostólico você pode alinhar com e receber entrada!
Em alguns casos, o líder de mercado pode ter um líder apostólico indivíduo como um mentor, enquanto sua família é cuidada em uma igreja local, todos eles assistem.Minha experiência tem sido que os líderes de mercado de alto nível precisam de fortes líderes apostólicos da Igreja em suas vidas para responsabilizá-los em relação às suas famílias, suas ambições e sua ética de trabalho. Sem uma igreja local muitos desses líderes de mercado sair para atividades anti-bíblicas e, eventualmente, experimentar cinismo e naufrágio.
10. O conceito igreja móvel
Existem alguns ministros trans-local que ensinam que a sua equipa viajar é sua igreja.Eles levam as palavras de Jesus em Mateus 18 longe demais quando Jesus diz: "Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome aí estou eu no meio deles." Jesus nunca chamou esta experiência uma igreja; o livro de Atos e as epístolas modelar uma igreja que tem ministério para todas as pessoas do berço até o túmulo. Equipes móveis devem orar juntos e aprender uns dos outros e funcionam como parte do maior corpo de Cristo, mas a cada um desses membros da equipe deve ter uma igreja e um pastor ou apóstolo que estão em alinhamento com, assim eles terão credibilidade dentro da mundo da igreja e assim eles terão o máximo possível de cuidado e proteção.
No fechamento, provavelmente há muitas outras formas e / ou modelos da igreja podemos discutir que não são mencionados neste artigo. Estes são apenas os principais modelos que tenho observado.

Fonte: Joseph Mattera 
http://www.charismanews.com/opinion/the-pulse/50690-the-emerging-church-and-9-other-views-christians-cling-to
Traduzido pelo Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us