8 de setembro de 2015

24 razões para acreditar inferno é uma realidade

Nota: Este artigo foi publicado originalmente na edição de abril de 2003 Carismarevista.
Fonte: http://www.charismanews.com/
William Booth, fundador do Exército de Salvação e um homem que dedicou sua vida a tirar os pobres do pecado e da pobreza, alegadamente fez a seguinte declaração: "A maioria das organizações cristãs gostaria de enviar os seus trabalhadores para a faculdade Bíblia por cinco anos eu gostaria. para enviar os nossos trabalhadores para o inferno por cinco minutos. Isso iria prepará-los para uma vida de ministério de compaixão. "
Booth não sugeriu que as pessoas desesperadas que ele servido foram "já no inferno." Ele acreditava em um real, o inferno eterno, e isso levou-o para resgatar as pessoas de ambos sua situação atual e futura perdição.
Pouco antes de sua morte em 1912, Booth alertou profeticamente que ele viu vindo para a igreja ", perdão sem arrependimento, a salvação sem regeneração ... um céu sem um inferno."
Em nevoeiro teológico de hoje, sua ressalva sinistro está se desenrolando. Mesmo alguns que afirmam crer na Bíblia está tendo segundos pensamentos sobre o julgamento eterno, e outros rejeitaram a noção de juízo completamente. O nome geralmente dado esse ensinamento é Universalismo.
Universalismo, basicamente, é a crença de que todas as pessoas serão salvas. Morte e ressurreição de Jesus será automaticamente, ou, pelo menos, eventualmente, salvar toda a raça humana. Arrependimento pessoal e fé em Cristo não são necessários para ir para o céu. A missão cristã é reduzida a anunciar aos homens a "boa notícia" que eles já estão salvos.
Mas as Escrituras ensinam que todos serão salvos? Não há evidência bíblica esmagadora do contrário.
Eu gostaria de oferecer 24 razões para rejeitar Universalismo. Você pode ser capaz de adicionar um pouco de seu próprio país.
1. Jesus fez tanto arrependimento e fé pré-requisitos para o perdão. "Mas se não se arrependerem, você vai todos de igual modo perecereis" (Lucas 13: 3). "O tempo está cumprido, eo reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho" (Marcos 1:15).
2. A "água da vida" é oferecida a todos, mas nem todos recebê-lo ou até mesmo desejá-lo. "Aquele que tem sede, venha. Aquele que deseja tomar a água da vida" (Apocalipse 22:17).
3. A Escritura ensina que haverá um julgamento após a morte. "Como ele aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso vem o juízo" (Heb. 9:27).
4. Aqueles que não tiveram uma verdadeira conversão vai experimentar um julgamento pelo pecado que a Bíblia descreve como "a segunda morte". "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, os adúlteros, os feiticeiros, os idólatras e todos os mentirosos terão a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre. Esta é a segunda morte" (Rev. 21: 8).
5. Contrariamente às crenças universalistas, o ensinamento de Jesus indica que a maioria da humanidade está em um caminho largo que leva à destruição. "Esforçai-vos por entrar pela porta estreita. Para muitos, eu lhe digo, procurarão entrar e não poderão. Uma vez que o dono da casa se levantou e fechou a porta, e você começa a ficar de fora e bater na porta, dizendo: 'Senhor, Senhor, abre para nós, "Ele irá responder-lhe,' Eu não sei de onde você vem." Então você vai começar a dizer: 'Comemos e bebemos na tua presença, e tu ensinaste nas nossas ruas. " Mas Ele vai dizer: "Eu lhe digo, eu não sei você, ou de onde você vem Apartai-vos de mim, todos os que praticam a iniqüidade" (Lucas 13: 24-27)..
6. Jesus falou muitas vezes de um lugar terrível de julgamento para aqueles que estão fora Seu governo reino. "O Filho do Homem enviará os seus anjos, e eles colherão do seu reino todos os escândalos e os que fazem o mal, de 42 anos e vai jogá-los em uma fornalha ardente. Não haverá choro e ranger de dentes" ( Mat. 13: 41-42).
7. A Bíblia ensina tanto o amor de Deus e Sua certeza julgamento do pecado.Confiando no pagamento de Cristo pelos nossos pecados nos salva do presente acórdão que vem. ". Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós Como muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos salvos da ira por meio dele" (Romanos 5: 8. -9).
8. Em um dos versos mais amorosa na Bíblia, Jesus emite opções eternas. "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:16).
9. Escritura ensina que não é infinito, eterno julgamento para aqueles que não conhecem a Deus e que não respondem em fé ao evangelho. "... E para dar-lhe quem são descanso conosco, quando o Senhor Jesus se revela do céu com seus anjos poderosos, como labareda de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo . Devem ser punidos com a destruição eterna, isolado da presença do Senhor e da glória do seu poder "(2 Tessalonicenses 1: 7-9.).
10. Jesus ensinou enfaticamente que um nascimento espiritual é essencial para entrar no reino dos céus. "Em verdade, em verdade vos digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus" (João 3: 3).
11. Em resposta a uma pergunta muito clara sobre o que é necessário para a salvação, Paulo deu uma resposta muito clara: "Crê no Senhor Jesus Cristo, e você e sua família serão salvos" (Atos 16:31).
12. Jesus deu nenhuma indicação de que muitos caminhos levam a Deus. Ele energicamente declarou que Ele era o único caminho. "Jesus disse-lhe: '. Eu sou o caminho, a verdade ea vida, ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14: 6).
13. Os primeiros pastores da igreja pregou claramente que Jesus é o único caminho para a salvação. "Não há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome debaixo do céu dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos" (Atos 4:12; ver também 1 Tm 2:.. 5; Hb 2: 3-4; 1 Pe 1: 3-5.).
14. Segundo as Escrituras, apenas aqueles que recebem Jesus Cristo e crer nEle somos filhos de Deus. "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12).
15. O evangelho é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. "Porque não me envergonho do evangelho de Cristo Pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu, e também do grego." (Rm 1:16; ver também 10: 9). .
16. Em vez de ensinar que aqueles sem fé em Cristo já são salvos, a Bíblia ensina que eles já estão sob julgamento. A fé em Cristo nos leva para fora de condenação e no relacionamento correto com Deus. "Quem nele crê não é condenado. Mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18).
17. Somente aqueles cujos nomes estão no livro da vida do Cordeiro têm acesso para a cidade eterna de Deus. "Qualquer pessoa cujo nome não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo" (Apocalipse 20:15, ver também 21:27).
18. As pessoas não são automaticamente justos. Somente quando nós declaramos fé em Jesus Cristo que Deus declarar-nos justos diante dele. "Mas, àquele que não trabalha, mas crê naquele que justifica o ímpio, sua fé lhe é creditada como justiça" (Romanos 4: 5.).
19. A vida eterna vem somente através de um relacionamento com Deus. Não podemos conhecer o Pai a não ser que nós sabemos que o Filho. "Esta é a vida eterna: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, ea Jesus Cristo, a quem enviaste" (João 17: 3).
20. A cruz de Cristo é o local onde o pagamento por nossos pecados foi feita. Só quando acreditamos que isso somos salvos. "Assim como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do Homem seja levantado [na cruz], que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3: 14-15 ).
21. Somente aqueles que têm o Filho de Deus tenha a vida eterna. "E o testemunho é este:. Que Deus nos deu a vida eterna, e esta vida está em seu Filho Quem tem o Filho tem a vida, e quem não tem o Filho de Deus não tem a vida" (1 João 5:11 -12).
Além desses versos, a história de Cornélio em Atos 10 e 11 fornece provas concretas contra o universalismo. Cornélio era devoto, rezou muitas vezes, deu generosamente aos pobres e até mesmo recebeu uma visitação angelical. No entanto, Deus fez um grande esforço para levar o evangelho a ele para que ele pudesse vir a conhecer Jesus e será salvo.
22. Adicionado à avalanche de evidências bíblicas, há também razões práticas para rejeitar Universalismo. A história ensina que adira ao Universalismo define a igreja em um escorregador para o liberalismo teológico. Logo toda a confiança na Escritura se perde ea singularidade do evangelho cristão evapora.
23. Se nós abraçamos Universalismo, não há urgência de evangelizar ou imperativo fazer missões. Na verdade, evangelismo e missões teriam que ser redefinidas. Nós precisamos ir mais longe do que a maioria das principais denominações para ver o que acontece com a evangelização quando Universalismo é prevalente.
24. Se Universalismo é finalmente provado para a direita, nada terá sido perdido pelo nosso urgência continuou em ganhar pessoas para a fé em Cristo. Mas se ela é falsa e nós abraçá-lo, então tudo estará perdido para sempre-incluindo as pessoas que não conhecem a Cristo.
Corações Unbroken
Ele precisa ser dito claramente que o caráter de Deus não está em julgamento. O juiz de toda a terra vai fazer o que é certo (veja Gn 18:25). A nossa fé está em julgamento.Nossos corações estão em julgamento. Mas Deus não está em julgamento. Seja qual for o julgamento Ele faz em relação àqueles que não tenham respondido ao evangelho serão executadas de acordo com seus padrões de retidão igualmente perfeito e amor.
Quando ponderamos a misericórdia de Deus, toda esta questão é invertido. Porque Deus é perfeitamente santo, a maravilha não é que alguns serão perdidos. A maior surpresa é que qualquer um da humanidade rebelde será salvo! Só a obra de Cristo na cruz poderia nos reconciliar com Deus.
Deus colocou para baixo o bloqueio de maior massa possível parar louca corrida da humanidade em direção ao inferno. Ele enviou Seu Filho. Deus interveio pessoalmente através de Cristo. Seu sacrifício na cruz pagou o preço pelos nossos pecados. Esta é a boa notícia para todos os que crerem e recebê-Lo.
Desposar Universalismo é triste. Mas rejeitá-la sem qualquer impacto em nossos corações ou mudança de nossas prioridades é sinistro. Se acreditamos que as pessoas estão perdidas fora de Cristo (e são), e que a fé em Cristo é o único caminho de salvação (e é), o que poderia ser uma prioridade maior do que obter o evangelho, tanto quanto pudermos como rápido possível?
Pronunciar pessoas "salvas", que são, obviamente, escravizados pela escuridão, o engano eo diabo é certamente a mais cruel das piadas. Somos enviados para um mundo perdido com um evangelho de poder. Nossa mensagem dá a cegos espiritualmente a sua visão e liberta aqueles que estão acorrentados por Satanás.Nós não pregamos que as pessoas são perdoados, mas que eles podem ser perdoados.
Eu não gostaria de estar diante de Jesus Cristo como um Universalista. Mas nem que eu iria querer estar diante do Senhor como um evangélico que não era evangelístico.O que é uma contabilidade grave deve aguardar-nos se nós acreditamos em tormento eterno para aqueles sem fé em Cristo, e ainda não fazer nada! A recuperação da verdade bíblica e evangelismo de compaixão são o gêmeo necessidades da igreja americana que grita.
O apóstolo Paulo disse que ele estaria disposto a abrir mão de seu lugar em Cristo, se, nessa sacrificar um outros seriam salvos (cf. Rm. 9: 2-3). Ele acreditava que todas as pessoas de fora Cristo foram perdidos, e que o deixou com o coração partido.
Mais do que uma usurpação Universalismo, é nosso coração ininterrupta que muitas vezes impedem o evangelismo. Muitos cristãos hoje nunca sequer ouviu falar de "um fardo para os perdidos." A messe é grande e pronto para ser colhido por aqueles que estão dispostos a semear pela primeira vez em lágrimas (veja Sl 126: 5-6.).
Teologia direito só vai indiciá-nos se não recuperar o imperativo evangelística. Temos de acreditar na verdade, e temos de agir no que acreditamos. Vamos não apenas rejeitar teologia defeituosa; Vamos abraçar aqueles que precisam de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us