21 de setembro de 2015

A verdadeira razão casamentos estão falhando


Ao longo de minha adolescência, eu trabalhei com meu pai no ramo da construção 
Amigos mais próximos do meu pai, construtores respeitado por seu trabalho, muito cuidado na preparação do terreno e lançar as bases.
Concedido, o custo para construir uma base sólida era caro, mas uma base fraca custaria mais. Sem o apoio adequado, uma estrutura pode não ser o som e pode apresentar problemas futuros. Desenvolvedores contratou arquitetos e engenheiros;nomeado um empreiteiro; taxas pagas para o concelho ou para a cidade, bem como a outros serviços; desenvolveu um conjunto de planos, e usou equipamento pesado para mover toneladas de terra, tudo para preparar a fundação. Se somente nós estávamos tão cuidadoso na preparação para o casamento.
Da mesma forma, um relacionamento com Cristo fornece a base para casamentos fortes. A fundação construído hoje fornece a força para resistir à tempestade amanhã. Em Mateus 7: 24-27, Jesus disse:. "Quem ouve estas minhas palavras e as pratica, será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha E desceu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra aquela casa. E ela não caiu, porque estava fundada uma rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e deram contra aquela casa. E ela caiu. E sua queda foi ótimo. "
Contextualmente, esta passagem da Escritura está lidando com a obediência à Palavra de Deus. Isso deve fazer com que todos os cristãos a procurar seus corações para saber se eles são realmente obedecê-lo em todas as áreas da vida. É lamentável que o foco de hoje é em grande parte de fatores externos (por exemplo, parece, dinheiro, posição, status, etc.). Estes valores superficiais não deixaram casamento em uma moral, bem como uma espiritual, crise. Nós nos tornamos uma sociedade centrada na prosperidade, em vez de disposição, nós valorizamos a riqueza em vez da sabedoria, e somos atraídos para carisma em vez de caráter. É de admirar que o divórcio está em um ponto mais alto a nossa fundação se deteriorou lentamente.
No passado, um compromisso ao longo da vida e intimidade exclusiva em casamento realizada a família unida. Foi nesse cenário que as crianças aprenderam, amor cresceu e desenvolveu caráter. O divórcio era raramente uma opção ... um cônjuge foi considerado um ativo e não um passivo.
Casamento hoje não está falhando, porque é mais difícil do que no ano passado, ele está falhando porque a fundação tem enfraquecido. Um relacionamento "genuíno" com Cristo é a rocha sólida sobre a qual o casamento deve ser construído.Infelizmente, a maioria está negligenciando esta verdade fundamental. Você tem uma verdadeira relação com Cristo, ou você está simplesmente atravessando os movimentos? Tudo começa aqui.
Quando criança, fui capturado pelas histórias que meu avô disse sobre a vida na fazenda em Oklahoma, no início de 1900. As imagens que eu tenho realizado não são as de um ambiente agradável e as condições ideais, eles são impressões de 12 horas por dia passou a trabalhar a terra, tempestades de vento que poderia devastar a colheita, com bolhas e pele queimada pelo sol, ea pobreza diferentemente da maioria dos americanos sabe hoje . A vida, em geral, era mais difícil, então, mas, curiosamente, personagem parecia muito mais forte. Era um momento em que o compromisso, integridade e honestidade ficou no lugar de contratos, divulgações e estatuto social. Eu não estou sugerindo que nós voltar a esse tempo na história, mas que nós revisitar e incentivar fortemente esses mesmos princípios hoje.
O que você traz em um relacionamento? Como é sua relação com Cristo? Muitos se concentrar em encontrar a pessoa "certa" sem primeiro com foco em se tornar a pessoa certa. Por que tantos casamentos fracassam? Em muitos casos, é porque eles têm religião e não uma relação verdadeira com Jesus. Não admira que Jesus disse: "Essas pessoas se aproximam de mim com a sua boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim" (Mat. 15: 8). AW Tozer afirma que é melhor: "Milhões de crentes professos falam como se [Cristo] eram reais e agem como se Ele não fosse E sempre a nossa posição real está para ser descoberto pela forma como agimos, não pela maneira como falamos.". Mais uma vez, tudo começa aqui.
Não é nenhuma surpresa que mais de 50 por cento dos casamentos nos Estados Unidos terminam em divórcio. O amor não deixar as pessoas as pessoas deixam-amor. O verdadeiro amor não é apenas um sentimento de êxtase, é uma decisão que nós fazemos para permanecer fiéis ao nosso compromisso. O casamento foi destinado a ser um compromisso baseado no amor, rendeu-se à servidão, construída sobre a perseverança, e realizada em conjunto com o compromisso.
A Focus on the boletim família afirmou que quando uma equipa de investigação estudou 5.232 adultos casados ​​que foram entrevistados no final de 1980, eles descobriram que 645 deles eram infeliz no casamento. Cinco anos mais tarde, esses mesmos adultos (alguns divorciados, separados, ou ainda casados) foram entrevistados novamente. O estudo revelou que dois terços dos cônjuges infelizes no casamento que ficaram juntos eram realmente mais felizes cinco anos mais tarde. O oposto é frequentemente verdadeiro para aqueles que se divorciaram. Embora aqueles que se divorciam podem escapar temporariamente a dor, o divórcio introduz novas dificuldades emocionais e relacionais.
Em poucas palavras, a menos que seja grave e / ou risco de vida, a tempestade-vale a pena. Embora a estrada à frente pode ser incerto, às vezes, a base sólida debaixo nunca vai mudar. É tudo sobre quem você conhece.

Fonte: http://www.charismanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us