Porque os Cristãos Evangélicos hoje estão cada vez mais descredibilizados?

A IGREJA HOJE ESTÁ:

21 de setembro de 2015

O divórcio é um pecado imperdoável no Reino de Deus?

Alguns anos atrás, eu estava ouvindo um programa de rádio cristã sindicado. Um sobrevivente do Holocausto estava sendo entrevistado. Ela descreveu as terríveis condições dos campos de concentração e, em seguida, fez uma declaração que eu nunca esquecerei. Ela descreveu a dor emocional eo quebrantamento ela experimentou desde seu divórcio como maior do que a dor do campo de concentração. 
Seis meses mais tarde, um outro convidado no mesmo programa descrito a dor de perder o marido ao câncer. Ela falou sobre como sua doença devastou as suas vidas depois de dez longos meses de sofrimento. Eu estava novamente mudou-se para ouvi-la dizer que ela preferia ter perdido o marido até a morte por câncer do que o divórcio.
Inacreditável! Duas mulheres diferentes que passaram por mais dor do que muitos de nós nunca vai saber disse que o divórcio é, ou seria, mais doloroso do que a morte. Minha mente procurou compreender ... por que foi o divórcio mais devastador do que um campo de concentração, ou câncer? 
Durante várias semanas, eu ponderei essa questão. A minha resposta veio: A morte é um processo natural e Deus prevê, mas a união espiritual de duas pessoas nunca foi projetado para ser quebrado, além de morte - o espírito é vulnerável em divórcio ea dor é duradoura. Podemos tentar esconder a dor que perdura, mas está sempre lá esperando a oportunidade para subir novamente. A menos que Deus reconstrói a fundação, os divorciados podem encontrar-se na mesma situação com a segunda, terceira ou quarta esposa.
A boa notícia, porém, é que tanto das mulheres referenciadas poder curador de Deus. Independentemente do que eles tinham sofrido, Deus os livrou da sustos e sentimentos de abandono emocionais. Desde o divórcio afeta quase metade da população, devemos permitir que Deus para livrar famílias da dor do passado e quebrar as paredes que o aprisionam.
No livro,  Sacred Thirst, o autor escreve: "A noiva eo noivo estão em pé na frente de todos, procurando melhor do que eles estão indo cada vez para olhar de novo, recebendo tanta atenção e afirmação. Todo mundo ainda está quando andam no por isso é fácil pensar nesse casamento, pelo menos, é sobre eles. Não é. Basta olhar para os pais desgastados sentado no primeiro banco, eles entendem isso. A única razão pela qual estes pais ainda estão casados ​​é porque há muito tempo eles aprenderam a lidar com a dor que causou o outro. Eles sabem que a última coisa que quero fazer com mágoa é deixá-lo definir você. "
Esta última declaração oferece um dos pontos mais profundos que eu li sobre quebrantamento. Aqueles que não permitem ferir a pegá-los pode se transformar em uma força quebrantamento inquebrável, mas aqueles algemado pela dor do passado são realmente preso por ela. Casado ou divorciado, as paredes que construímos para proteger podem, eventualmente, prender.
Como podemos desfazer a dor emocional que experimentamos de relacionamentos fracassados? Em primeiro lugar, devemos compreender que não é uma luta externa, é uma luta interna: "Porque a nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste mundo, e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais "(Ef. 6:12). Deus trabalha em nós através da transmissão de pensamentos saudáveis ​​em ações piedosas. Nossa mente é onde as batalhas são ou ganho ou perdido. Aqueles que não perdoar ou liberar amargura, raiva e mágoa, nunca experimentam a liberdade, a felicidade ou a verdadeira restauração. Tudo começa aqui.
Efésios 4: 31-32 diz: "Toda a amargura, ira, raiva, explosões, e blasfêmias, com toda a malícia, ser tirado de você e ser bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus em Cristo. também vos perdoou. " Simplificando, se você foi vítima de um casamento fracassado, ou o agressor, se você não conseguir perdoar, amargura e raiva, embora habilmente mascarados, pode e vai manchar relacionamentos. Casados, divorciados, separados ou solteiros, Deus pode transformar quebrantamento em uma força indestrutível, mas é imperativo que a sua mente é renovada através da aplicação de princípios bíblicos, começando com o perdão.
Aqueles que andaram em verdadeiro perdão saber que Deus restaura. Tem sido bem dito que a vida nos faz amargo ou ele nos faz melhor - a escolha é nossa. Em segundo lugar, fortalezas destrutivas, influências e dependências devem ser tratadas. Deus pode libertar aqueles quebrado por um casamento fracassado, mas para que a mudança ocorra do lado de fora (por exemplo, um novo casamento ou restauração) que primeiro deve ocorrer no interior. Fortalezas incluem amargura, orgulho, luxúria, o egoísmo, o abuso de drogas, relacionamentos tóxicos, raiva e abuso físico, para citar alguns. Estas influências destrutivas dificultar o processo de cura e reconstrução.A cura começa com o compromisso de trabalhar sobre essas áreas reconhecidas como prejudiciais à sua saúde espiritual ea saúde do relacionamento.
Nossa atitude deve ser aquele em que nos entregamos todo o nosso estilo de vida para Deus. Eu tenho falado com muitos que admitiu que o álcool ou o abuso de substâncias arruinou seu relacionamento, mas em vez de entregar o problema a Deus e repartindo o vício, eles simplesmente encontrou outra pessoa para tolerar seu hábito. Infelizmente, o problema logo à tona novamente.
É de admirar que muitos passam pela vida mudar de parceiros, carreiras ou residência à procura de alguém ou algo que nunca pode ser encontrado além da totalidade que um relacionamento pessoal com Cristo traz. Se este é você, eu encorajá-lo a parar vagando de relacionamento para relacionamento e permitir que Deus para reconstruir e restaurar: "Portanto, se arrepender e voltar, para que seus pecados sejam cancelados de distância, a fim de que os tempos de refrigério possam vir da presença de o Senhor "(Atos 3:19).
Você deseja a paz ea alegria de novo? Basta voltar para Deus: "Você vai me procurar e me encontrar quando você procura por mim de todo o vosso coração" (Jeremias 29:13). Rendição total proporciona um terreno fértil para o gozo e paz.
Se você é como eu, você pode perceber que muitos anos de 'errantes' poderia ter sido evitado. Muitos, sem dúvida, teve direção para o seu casamento, mas por causa do egoísmo, desobediência, desrespeito ou surdo a direção de Deus, que terminou em divórcio ... mas Deus pode reconstruir e resgatar a sua vida.
Não permita que quebrantamento passado para causar dor futuro. Pesar e fracasso permanecerá enquanto nós deixá-los. Escritura é muito clara: Estamos a esquecer as coisas que estão atrás de nós e se concentrar nas coisas pela frente. Você não pode alterar o local onde você esteve, mas você pode alterar o local onde você está indo.  
Pastores de vez em quando iria quebrar a perna de um cordeiro que continuamente desviaram o rebanho e, assim, a protecção do pastor. O pastor, então, tala da perna quebrado e levar o cordeiro em seus ombros por semanas até que a perna curada.Por mais doloroso que isso foi para o cordeiro, era necessário para protegê-lo de ser violada por lobos ou outros predadores. Com o tempo, através do relacionamento quebrado e dependente, o cordeiro aprendeu a andar e permanecer na presença protetora de seu pastor. Este conceito foi bem declarou David no Salmo 51: 8: "Que os ossos quebrados Você pode se alegrar." E Isaías nos lembra: "Todos nós, como ovelhas, nos desviamos" (53: 6). Ironicamente, muitos graças ao Senhor por usar seu divórcio para trazê-los de volta para o Bom Pastor.
O que será necessário para trazê-lo de volta? A decisão deliberada de ficar perto do Ele pode evitar dor desnecessária e fornecer segurança e proteção; é o primeiro passo no processo de reconstrução.

Shane Idleman  é o fundador e pastor principal da Westside Christian Fellowship em Lancaster, Califórnia, ao norte de Los Angeles.
Fonte: http://www.charismanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us