21 de setembro de 2015

Os cristãos que se divorciam Ter o direito bíblico de casar as outras pessoas?

Na minha opinião, só Deus pode realmente responder a essa pergunta. Os cônjuges são encorajados a gastar tempo prolongado na Palavra e obediência a ela, bem como momentos prolongados de oração e jejum, e buscar conselho divino. Todos os relacionamentos destrutivos e conselhos tóxico deve ser cortado à medida que busca responder a esta pergunta.
Muitos grandes mestres da Bíblia estão divididos sobre esta questão. Alguns acreditam que o novo casamento para outro não é permitida a menos que um dos cônjuges morre, mas outros sugerem que é admissível quando ocorrem adultério e abandono. Grande parte dos centros de controvérsia sobre Mateus 5:32, onde Jesus diz: "Mas eu vos digo que todo aquele que repudiar sua mulher, exceto em caso de imoralidade sexual, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério."
Novo casamento não é a questão aqui; manipulação e abandono são. Agradeço as palavras de J. Nolland sobre este ponto: "O entendimento normal do Mt. 5: 32b corre o perigo de deixar a mulher envolveu uma vítima dupla: ela se divorciou por um marido que pode muito bem ter rejeitado ela ao seu próprio capricho e é agora a ser impedido de qualquer novo relacionamento porque ela carrega o estigma da "divorciada".
Mateus 5:32 tem uma dupla advertência: 1) Não se divorciar sem justa causa. 2) Não perseguir um relacionamento com alguém que tenha abandonado o seu cônjuge.Infelizmente, muitos acrescentar: "Se você já experimentou o divórcio, você não pode se casar de novo período." Não só o texto não diz isso, esta declaração, na verdade condena alguém para as ações de outra: Proibir o novo casamento por causa das ações do cônjuge anterior.
Uma coisa é certa, se as Escrituras sobre o casamento eo divórcio foram totalmente ensinou e reconhecido, que iria criar mais séria consideração antes do casamento, e seria um grande impedimento para o divórcio. Falta de consideração pelas Escrituras nos levou para o outro extremo não-culpa divórcio.
Eu creio que Deus odeia o divórcio; reconciliação é agradável a Ele. Há casos, em minha opinião, quando se é liberado através de adultério e / ou abandono; no entanto, a reconciliação ainda deve ser procurado. Em primeiro lugar, a vontade de Deus é que caminham em integridade, seguir Seus princípios, use sabedoria, ser paciente, e buscá-Lo durante a viagem. Para alguns, a reconciliação pode resultar, para outros não.
Quando a reconciliação não ocorrer, o inimigo muitas vezes ressuscita passado falhas para dificultar a paz ea alegria. Nós nos tornamos muito medo ... nós não queremos para experimentar a dor do divórcio novamente.
Se você está separado, ou divorciado recentemente, e faltam paz e alegria, eu encorajá-lo a repensar sua situação atual. Confusão, ansiedade, medo e algumas formas de depressão são, por vezes, indicadores de que estamos fora da vontade de Deus. (Por favor, note a palavra "às vezes".) Um dos maiores obstáculos ao considerar restauração ou buscando direção é se envolver com alguém logo depois de se divorciar ou separar. Isso pode prejudicar bastante sua chance de reconciliação, bem como a sua capacidade de seguir o exemplo de Deus. Evite a todo o custo.
Deus nos deu a liberdade de escolher, e, no casamento, as escolhas de um afetará a vida do outro. Se o seu cônjuge deixou, e você esperou e ter feito tudo o que você pode fazer biblicamente, eu acredito que Deus irá considerar o seu coração mais do que suas circunstâncias. Rei David não foi capaz de construir o templo por causa de seu passado, ele era um homem de guerra, mas Deus disse: "Considerando que estava em seu coração para construir um templo ao meu nome, fizeste bem em ter isto no teu coração "(2 Crônicas 6: 8). Contextualmente, este versículo não está lidando com o casamento, mas o princípio de sobreposição aplica-se: Porque o coração de Davi estava certo, Deus continuou a dirigi-lo.
Muitos, muitas vezes graças ao Senhor por usando o divórcio para trazê-los de volta a Ele. Eu não acredito que Deus faz com que o divórcio, mas Ele não usá-lo para trazer o filho pródigo casa. O divórcio não é o pecado imperdoável; rejeitando Cristo é.
Claramente entender que eu não estou defendendo o divórcio, nem estou dizendo que, se você está atualmente separada que o divórcio se tornar uma opção porque melhores oportunidades esperam por você. Deus odeia o divórcio e qualquer um que esteve lá sabe porquê.
Devo reiterar: Eu acredito que, em primeiro lugar, na reconciliação e restauração, mas estes nem sempre são opções. É por isso que um relacionamento pessoal com Jesus e obediência à Palavra de Deus é profundamente importante. Através desse relacionamento que você será capaz de tomar a decisão certa. Não vai ser fácil, porque vidas foram danificados, sonhos destruídos, e promessas quebradas, mas Deus nos redime continuamente através do Seu perdão como nós perdoamos aos outros. Deus deseja que conhecer a Sua vontade e seguir sua liderança, especialmente durante os desvios da vida.
Muitos cristãos divorciados levar anos de pesar em relacionamentos futuros. Se Deus está fazendo uma coisa nova, é extremamente importante que quebrantamento passado não impede que os planos futuros. Mas se Deus está ministrando restauração no vosso espírito, espera-o; lutar por ele; rezar fervorosamente para ele.Eu também incentivá-lo a remover tudo o que pode dificultar a restauração (por exemplo, relacionamentos errados, fortalezas, vícios, raiva, u-perdão, amargura, etc.), e buscá-Lo de todo o coração e incondicionalmente. Ele irá direcioná-lo ... isso eu sei.
Fonte: http://www.charismanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us