9 de setembro de 2015

Perda é difícil de detectar


"Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que dará o homem em troca da sua alma?" (Mat. 16:26).
Todo mundo está em busca de algo. Alguns estão buscando uma carreira; alguns estão buscando um companheiro; alguns estão perseguindo um grau; alguns estão buscando um título ou posição; alguns estão perseguindo um objetivo. O que as pessoas estão franzindo é vasto e amplo, mas todos estão em busca de algo.
Pela natureza de perseguição, isso significa que nós temos que fazer o que tem sido chamado de sacrifícios, e se a nossa busca é egoísta por natureza ou benevolente, nós gostamos de acreditar que o objetivo final vale a pena o sacrifício. Mas você realmente pensou sobre o que você está perseguindo versus o que você está "sacrificar?"
Sacrifício soa tão espiritual, tão nobre, tão honrado e para aqueles que fazem sacrifícios verdadeiros para todos os valores que nos são caros, como a liberdade, a democracia ea segurança, saúdo os seus sacrifícios. No entanto, muitas pessoas que acreditam que eles estão fazendo sacrifícios, estão realmente perdendo algo ou alguém, a fim de ganhar alguma coisa. Decepção é muito difícil de detectar, porque está enganando.
Os pais perdem tempo com seus filhos para "dar-lhes a vida que nunca teve";cônjuges perder tempo com o outro para perseguir paixões pessoais, sonhos ou metas. Pastores perder tempo ministrando ao Senhor para que eles possam ministrar às pessoas. Os políticos perdem sua integridade e sua autenticidade para que eles possam ganhar uma posição. Atletas perderá seus corpos, para que eles possam ter um troféu, uma medalha ou satisfação pessoal.
Um dos maiores perdas em nossa sociedade é que temos perdido a sabedoria da idade para o zelo do jovem. Nós olhamos para a juventude para nos conduzir e perderam a sabedoria que vem com a idade e experiência. Ao fazê-lo, temos uma sociedade que perde as crianças para telefones; casamentos por dinheiro; tempo gasto com o Senhor para a televisão, mídias sociais ou o jornal. Se pudéssemos ouvir as vozes dos que vieram antes de nós, eles diriam que não vale a pena o preço.
Nós gastar centenas de dólares em telefones inteligentes e contas a cabo e ainda nossa comunicação uns com os outros é pior não melhor, os nossos filhos são mais irritado do que antes, e nossa família tempo foi substituída com o tempo de televisão.Você percebe o quanto temos perdido e quão pouco nós ganhamos?
Um dos presentes do reino de Deus está trazendo para a terra é um despertar de nosso amor a Deus eo nosso amor um pelo outro. Quando percebemos o valor da humanidade, vamos parar de perder-los para a tecnologia. Eu sei que precisamos trabalhar, mas a Bíblia diz que a bênção do Senhor enriquece e não traz desgosto (labuta, esforçando-se, perdendo) a ele. Quando buscamos primeiro o reino de Deus ea sua justiça (Sua ordem para a vida), todas essas coisas (brinquedos, tecnologia, qualquer que seja) será adicionado para nós (ver Matt. 6:33).
Se algo foi roubado de você, então Deus pode restaurá-lo de volta para você; se você tiver perdido alguma coisa, você pode levá-lo de volta, mas ele vai ter coragem. Tome um momento e pensar sobre o que você tem perdido em busca de _____________________. Quando você é 70, 80, 90, 100 anos de idade, foi-me dito que você vai olhar para trás e perceber que você ganhou não valeu o preço do que você perdeu. A sabedoria é olhar para frente e ver o que está por vir, enquanto se prepara para esse dia agora. Não é tarde demais para curso correto. Sua graça é suficiente, e Seu amor nunca falha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us