19 de setembro de 2015

Quando apóstolos e profetas lançam feitiçaria contra você


De costa a costa, eu vejo líderes cristãos espalhar boatos falsos sobre os irmãos, disputando posição privilegiada, profetizando feitiçaria contra as pessoas que a raiva deles, e exaltando seu acampamento acima de outro. Estas manifestações de rivalidade entre irmãos e irmãs lamentar me e eu sei que eles entristecer o Espírito Santo. Infelizmente, isso não é novidade no mundo religioso. Jesus e Paulo lidou com ele diretamente em seus dias e eles falaram para ele com coragem e humildade.
Um espírito de rivalidade manifesta quando as pessoas estão competindo uns com os outros. Merriam-Webster define o "rival" como uma pessoa ou coisa que tenta derrotar ou ser mais bem sucedido do que o outro; algo ou alguém que é bom ou quase tão bom como outra pessoa ou coisa; esforçando-se para uma vantagem competitiva "Deixe-me colocar isto claramente:. Se queremos reavivamento, precisamos livrar-se do rival de mentalidade.
A Bíblia fala claramente contra rivalidade. Paulo disse à igreja em Filipos: "Nada façais fora da contenda ou por vanglória, mas com humildade cada um considere os outros superiores a si mesmo. Que cada um de você olhar não só para o seu próprio interesse, mas também para os interesses dos outros" (Filipenses 2: 3-4.). Você não pode tocar em um espírito de rivalidade e um espírito de humildade, ao mesmo tempo. As pessoas que andam em um espírito rivalidade são altivas, orgulhoso e arrogante. Eles pensam mais alto de si mesmas do que deveriam e não hesite em rasgá-lo para baixo para construir-se.
Quem será o maior?
Jesus lidou com um espírito de rivalidade entre Seus discípulos-mais de uma vez.Lucas registrou uma cena em que Jesus tinha acabado de lançar um demônio de um menino. Jesus voltou-se para os seus discípulos e disse-lhes que estava prestes a ser entregue nas mãos dos homens. Os discípulos não entenderam o que Ele quis dizer, e eles estavam com muito medo de perguntar. Mas eles não foram demasiado perturbado para iniciar a disputa por posições.
"Surgiu um litígio entre eles a respeito de qual deles era o maior. Jesus, percebendo o pensamento de seus corações, tomou uma criança e colocá-lo por Ele, e disse-lhes:« Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe, e quem me recebe, recebe aquele que me enviou para ele que é o menor entre todos vocês vai ser ótimo '"(Lucas 9: 46-48)..
Aparentemente, eles não entendi porque Lucas registrou um segundo, quase idêntico episódio mais tarde, em seu Evangelho. Jesus novamente falou sobre como ele seria traído. Pelo cena da Última Ceia, os discípulos voltaram a discutir sobre quem seria o maior. Esse foi um movimento especialmente irreverente dado que estavam comendo a refeição da Páscoa. Lucas disse que havia uma "rivalidade" entre eles acerca de qual deles era para ser contado o maior.
Jesus a eles: "Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que exercem autoridade sobre eles são chamados benfeitores Mas você não é assim Em vez disso, deixá-lo que é o maior entre vós seja como o menor; e quem governa.. . como aquele que serve Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve Não é ele que se senta à mesa, mas eu estou no meio de vós como aquele que serve "(Lucas 22: 25-27)? .
Alegando para Honor
Esse espírito rivalidade pedindo para honra e irá manipular para obter o seu caminho. Parece que cada vez que Jesus anunciou que estaria deixando a cena, os discípulos obteve sua mente fora dele e sobre o seu próprio futuro. Mateus registrou uma cena especialmente egoísta que teve lugar logo após Jesus anunciou que iria ser escarnecido e açoitado e crucificado. Leia este a partir de Mateus 20: 20-25:
"Então, a mãe dos filhos de Zebedeu veio a Ele, com seus filhos. E ajoelhando-se diante dele, ela pediu para uma determinada coisa. Ele disse-lhe: 'O que você quer?'Ela disse-lhe: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita eo outro à tua esquerda, no teu reino. '
"Mas Jesus respondeu:" Você não sabe o que você está pedindo. Você é capaz de beber o cálice que eu estou para beber, e ser batizados com o batismo com que eu sou batizado? " Eles disseram-lhe: Podemos. " Ele lhes disse: 'Você vai realmente beber o meu cálice e sereis batizados com o batismo com que eu sou batizado. Mas a sentar-se à minha direita ou à minha esquerda, não me conceder, mas é para aqueles para quem ele é preparado por meu Pai '.
"Quando os dez ouviram isto, eles foram indignaram-se contra os dois irmãos. Mas Jesus chamou-os para ele e disse:" Vocês sabem que os governantes das nações dominam sobre elas, e aqueles que são grandes exercem autoridade sobre eles. '"
Comportando-se como mundano Homens
Paulo lidou com o mesmo espírito com alguns de seus discípulos, ou, devemos dizer, a mesma carne. O apóstolo repreendeu alguns na igreja de Corinto, aflito que ele tinha que falar com eles não como homens espirituais, mas bebês homens-mesmo como mundanos em Cristo.
"Eu te alimentou com leite e não com alimento sólido. Para até hoje não foram capazes de suportá-la. Nem você é capaz agora, por você ainda são mundanos. Uma vez que não é inveja, contendas e divisões entre vós, são você não mundana e se comportar como meros homens? Por enquanto alguém diz, 'Eu sou de Paulo ", e outro:" Eu sou de Apolo, "não é você mundana?" (1 Cor. 3: 2-4)
Eu estive a falar de um espírito rivalidade e às vezes eu acredito que é um espírito. Eu certamente discernir um espírito de ciúme e sentimento faccioso em ascensão. Mas no final do dia, a carne que Paulo apontado é o culpado final de rivalidade, mas nenhuma carne se gloriará na Sua presença, e se queremos ver reavivamento, precisamos matar essas tendências para a rivalidade em nossa natureza carnal (ver 1 Cor. 1:29). Claro, se você se dá a sua carne, pecando contra Deus, um espírito acabará por vir a fortalecer a sua posição. Deus me livre!
Quando falamos sobre as obras da carne listados em Gálatas 5: 19-21, que são rápidos em apontar para o adultério, prostituição, impureza, lascívia, a feitiçaria, heresias, bebedices, orgias e coisas semelhantes. Mas Paulo também aponta o ódio, a discórdia, o ciúme, raiva, egoísmo e dissensões. Se você quiser chamá-lo um espírito rivalidade ou uma obra da carne, esta ambição ciumento e calúnia no corpo de Cristo precisa parar. Esta feitiçaria profética e auto-exaltação precisa parar-se agora.
Há um monte de falar sobre o julgamento sobre a América agora. Deixe-me assegurá-lo, o julgamento começa na casa de Deus (1 Pe. 4:17). Precisamos nos arrepender e andai em amor, se queremos ver uma outra Grande Despertar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us