19 de setembro de 2015

Como podemos evitar falsos profetas?

O apóstolo Paulo alertou sobre isso há muitos anos: "Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina (Palavra de Deus), mas de acordo com seus próprios desejos ... eles vão virar a dar ouvidos à verdade, e ser transformado às fábulas "(2 Tim 4: 3-4.).
Procura realização espiritual não é errado, mas onde buscamos pode ser. Há um tremendo poder e sabedoria na Bíblia. Muitas religiões e cultos reconhecer sua influência, muitas vezes adicionando trechos da Bíblia para seus próprios escritos. 
Ao estudar várias religiões, eu aprendi que a maioria originada de alguém alegando ter recebido uma "visão de Deus", uma "nova revelação", ou uma "verdade mais profunda" que contradiz a Bíblia. Esses profetas auto-proclamados usar suas visões para começar a sua religião, eo resto é história. O fato de que esses grupos têm muito alterada a verdade da Palavra de Deus é uma realidade surpreendente. Quem você prefere confiar sua alma para: Deus ou o homem? Nós não mudamos mensagem-a Sua mensagem de Deus nos muda.
Não há "muitos" caminhos para Deus. A Bíblia e as crenças de outras religiões não podem estar todos certos. A Bíblia não foi escrita ", além de" qualquer coisa; ele está sozinho. O apóstolo João, que andou com Jesus, disse a testar tudo (1 João 4: 1), e Jesus disse em Mateus 24:24 que falsos cristos e falsos profetas aparecerão e enganarão a muitos. A "profeta", como mencionado aqui, pode ser qualquer pessoa em uma posição de autoridade espiritual, ou que afirmam ser.
Como podemos "testar todo o espírito" e evitar falsos mestres? É realmente muito simples: determinar se o que eles estão ensinando concorda com as Escrituras. Por exemplo, se um culto ou religião diz que há muitos deuses, Isaías 45:22 nos diz o contrário: "Pois eu sou Deus, e não há outro." Se eles dizem que um "mensageiro da luz" apareceu a um de seus profetas, como a voz de Deus, devemos apontá-los para 2 Coríntios 11:14, onde "o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." Se alguém diz que a justiça só é obtido seguindo rígidos códigos de requisitos financeiros e morais, o Novo Testamento diz o contrário, que somos salvos pela graça mediante a fé em Jesus Cristo.
Você pode ver a verdade sem paralelo em tudo isso? A menos que uma pessoa está ancorada na Palavra de Deus, sabe o que diz a Bíblia, e acredita que, ele ou ela vai ser como uma criança jogou para trás e para frente e levado por todo vento de doutrina, pelo engano dos homens (Ef 4.: 14). 
É extremamente importante que nós estudamos a Bíblia. Lembre-se das palavras de Paulo que um tempo virá quando as pessoas não serão receptivos à Palavra de Deus.Eles vão olhar para os professores que vão dizer-lhes o que eles querem ouvir, em vez de o que eles precisam ouvir. Como resultado, muitos vão virar longe da verdade e começar a seguir fábulas. Gálatas 1: 8 acrescenta: "Embora se nós [os escritores da Bíblia] ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho, a vós do que a que já vos pregamos, seja anátema."
Falsos mestres tiram proveito do fato de que muitas pessoas não são bem educados em verdades bíblicas fundamentais. Para detectar uma falsificação, é preciso primeiro saber o que o original parece. É impossível obter um quadro claro da verdade absoluta, sem ir diretamente à Palavra de Deus. A menos que alguém está firmemente fundamentada na Palavra de Deus e liderado pelo Seu Espírito, pode-se facilmente ser desviados.
Isso me faz lembrar de uma pessoa que eu sabia que experimentou com diferentes religiões e ler dezenas de livros "espirituais". Ele rejeitou a Bíblia como verdade absoluta. Como resultado, ele estava confuso, deprimido e incerto sobre a vida;faltava-lhe direção e propósito. Muitas vezes eu lembrou-lhe que onde ele estava procurando era o que ele estava achando. O mesmo acontece com você e comigo.Nós não iria olhar para os peixes no deserto de Mojave, ou amêndoas em uma palmeira, mas isso é exatamente o que fazemos quando olhamos para a verdade fora da Palavra de Deus.
A mente humana, para além do Espírito de Deus, nunca vai compreender ou entender a verdade espiritual. I Coríntios 02:14 valida esta: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente." É por isso que muitos rejeitam a Bíblia ou alterar sua mensagem de-sua mente natural não recebe as coisas de Deus; verdade é loucura para eles. O que isso significa para você e para mim?Tudo. Religiões feitas pelo homem são sem vida; não há vida espiritual neles.
No meu caso, eu percebi que eu estava procurando a verdade e realização em todos os lugares errados. Enquanto eu tinha focado em coisas como dinheiro, status, aparência física, e os relacionamentos, eu tinha fome minha alma. Descobri que antes significativa, mudança duradoura pode ocorrer no lado de fora, ele primeiro deve ocorrer no interior. Nós não podemos mudar com sucesso ações ou atitudes, se Deus não muda o nosso coração. Devemos abraçar a Sua verdade absoluta e evitar falsificações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us