19 de setembro de 2015

Ofensas e o Skandalon (pedra de tropeço)


Como lidamos com crime é um fator enorme em saber se vamos ou não receber essas bênçãos. Jesus ensinou seus discípulos sobre isso em Lucas 17:
"Então disse aos discípulos: 'É impossível, exceto que não venham escândalos. Mas ai daquele por quem vierem! Seria melhor para ele se uma pedra de moinho foram pendurados em seu pescoço e ele foi lançado ao mar, do que para escandalizar um destes pequeninos. Guardai-vos.
"Se teu irmão pecar contra ti, repreende-o. E se ele se arrepender, perdoa-lhe. Se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia se vira para você, dizendo:" Eu me arrependo ", você deve perdoá-lo '.
"Os apóstolos disseram ao Senhor:" Aumenta a nossa fé. "
"O Senhor disse: 'Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira:" Ser desarraigado e ser plantado no mar, "e ela vos obedecerá" (Lucas 17: 1-6 , MEV).
Jesus disse que é impossível que as infracções não virá para você. A palavra "ofensa" vem da palavra grega skandalon. A skandalon é uma armadilha (pedra de tropeço) com lanças colocadas nelaa voltadas para cima e cobertas com um véu sobre a parte superior. Quando recebemos estes crimes garantidos, agimos e tomamos essas infrações sobre nós mesmos. Quando pisamos no véu, nós nos tornamos o skandalon (pedra de tropeço).
Nós como crentes sabemos que podemos ir ao Senhor e dizer: "Senhor, por favor, perdoe-nos por cometer esse delito, para tomar essa ofensa, para responder dessa maneira." O Senhor, então, leva esse delito e joga-lo, tanto quanto o leste é do oeste.Ele é lançada no mar do esquecimento. O que nós não percebemos como crentes é que o skandalon, as lanças, ainda estão presos em nossa alma.
Lucas 17: 5 diz que os discípulos pediram mais fé. Então Jesus disse: "Se tivésseis fé como um grão de mostarda, direis a esta amoreira: 'Seja arrancadas e ser plantada no mar." "Muitos de nós pensam que é o mesmo conceito básico discutido em Marcos 11: 21 ou Mateus 21:21. O conceito é correto, mas Lucas 17 é muito específico sobre faltas.
Os discípulos estão falando sobre aumentar a sua fé, para que possam se livrar do skandalon que ganharam com a armadilha. Se você lê-lo dessa maneira, você vê que se você tem a fé de uma semente de mostarda, você pode dizer que para a árvore. Que tipo de árvore? Neste momento em particular é um tipo exato de árvore, uma amoreira, também conhecida como a árvore de luto-a árvore de choro, a árvore da dor. A dor causada pela skandalon é uma semente que cresce em uma árvore em nossas almas.Podemos usar até mesmo um pouquinho de fé e dizer à árvore (que tem um sistema de raízes muito profundas), "desenraizar-se e lança-te no mar do esquecimento."

Isso é o que estamos a fazer. Nós devemos tomar medidas utilizando a nossa fé, a fé em Deus para arrancar as árvores que estão enraizadas profundamente em nossa alma. Estamos a pegar a árvore da dor, o luto e assim por diante e arrancá-los e jogá-los no mar do esquecimento.  
Precisamos procurar nossos corações para qualquer skandalon que têm caído e quaisquer árvores chorando que vieram como resultado, e pedir perdão pelas ofensas que temos tanto tomadas e dadas. Quando damos ofensa, como se diz nos mesmos versículos em Lucas, "Seria melhor para ele se uma pedra de moinho foram pendurados em seu pescoço e ele foi lançado ao mar, do que escandalizar um destes pequeninos."
O ponto aqui é que nós ofender ou ser ofendido, e é nossa responsabilidade para lidar com ele adequadamente. Devemos libertar pessoas das prisões de nossas mentes, a partir das cadeias de nossos julgamentos. Nós usamos a nossa fé para arrancar qualquer coisa que nós plantamos em outras vidas das pessoas que não são de Deus, bem como erradicar qualquer dessas coisas que tem sido plantadas em nossas próprias vidas.
Aqui está um pequeno exemplo de como eu aplicar este ensino. Separe um tempo cada dia para orar e pedir a Deus para sondar o seu coração e revelar qualquer pessoa que pode ter ofendido ou o ofendeu e meditá-la durante todo o dia. Deus é fiel e vai revelar quem você precisa para lidar com eles. Anote os nomes do Senhor coloca em seu coração. (No meu caso, eu não sabia o que fazer isso ea lista de infracções que eu tinha dado e recebido e não especificamente tratadas desta maneira foi bastante extenso.)
Uma vez que você sabe os nomes, dependendo do seu nível de conforto, você pode ser geral ou específica na aplicação de sua fé. Minha preferência é para ser específico com as pessoas que o Senhor trouxe à minha lembrança e em geral com aqueles que eu possa ter ofendido e não ter se lembrado. Minha breve experiência com este processo é que a cada dia novos nomes vêm à mente. Eu gosto de lidar com cada um como eles vêm para cima.
Minha oração é simples: é a fé de Deus que traz os resultados, não pelo meu poder ou força, mas pelo Seu Espírito. Quando eu tenho a pessoa e a situação visualizada, peço perdão ao Senhor para especificamente o que eu fiz e então eu falar com a amoreira (árvore de ofensa), dizendo: "Em nome de Jesus pelo seu sangue, poder e autoridade, I falar com a árvore da ofensa que foi plantada em minha alma como um resultado da minha tomada de infracção de alguma coisa esta pessoa disse ou fez, e eu comandá-la para ser arrancadas e lançadas no mar do esquecimento ". Em seguida, ele está acabado!
Da mesma maneira que eu resolver quaisquer árvores de ofensa eu ter plantado na alma de outra pessoa através do meu ofendê-los, uma vez que tenho obtido através de lidar com delitos específicos. Então, peço uma oração geral para arrancar e lançado ao mar todos e quaisquer árvores que foram plantadas em minha alma ou eu plantadas na alma de qualquer outra pessoa que eu não me lembro que eu ou pode não estar ciente. Repito esse processo diariamente. Não há mágica para o meu processo eu encorajo-vos a ser guiados pelo Espírito Santo e tudo ficará bem com você.

É minha oração que o Senhor traz-lhe tudo o que precisa de saber sobre isso em tempo, e as bênçãos do Jubileu será lançado em sua vida e para a vida de seus entes queridos para a Sua glória. Deus te abençoe, e pode seus dias à frente ser incrível, próspero e sem ofensas. Em nome de Jesus.


Fonte: http://www.charismanews.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us