19 de setembro de 2015

Quanto de Deus que você realmente quer?

"Você deve procurar-me e me achareis, quando você deve procurar-me com todo o teu coração" (Jer. 29:13).
"Eu gostaria de comprar três dólares de Deus, por favor. Não o suficiente para explodir a minha alma ou perturbar o meu sono, mas apenas o suficiente para igualar um copo de leite morno, ou uma soneca ao sol. ... Eu quero êxtase, não transformação. Eu quero o calor do útero, não um novo nascimento. Eu quero uma libra do eterno em um saco de papel. Eu gostaria de comprar três libras de Deus, por favor "(Wilbur Reese).
Recentemente, eu compartilhei com nossa congregação que um dos desafios mais difíceis associadas com o pastoreio não é sermão preparação ou tributar consultas de aconselhamento, mas testemunhando os resultados trágicos de espiritual espiritualmente com água viva apenas um passo-a morrer de desidratação.
Infelizmente, ficamos tão ocupados, tão auto-absorvido para beber da água viva que Cristo muitas vezes falou. As desculpas são amplas, a solução é estreita: "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." ( João 4:14).
Muito poucos são verdadeiramente fome e sede de Deus. Embora a maioria de nós citações, "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça porque eles serão fartos", muitos nunca realmente experimentado. Paulo disse que Ele quer conhecer a Cristo no poder da Sua ressurreição e na comunhão do Seu sofrimento (Fp. 3:10). Rei Davi gritou: "Uma coisa pedi ao Senhor, que a buscarei-for-me habitar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para ver a beleza do Senhor, e inquirir no Seu templo "(Sl. 27: 4).
Fome e sede de Deus é uma paixão que tudo consome que impulsiona todos os aspectos da vida. Num verão, eu levei um passeio de bicicleta para o deserto com pouca água. Quando me virei e voltei para o meu caminhão, eu percebi que eu estava fora da água. Cada milha trouxe um novo nível de sede e desespero. Meus pensamentos foram consumidos com água; nada mais importava. O cenário e tranquilo que eu gostava minutos antes tinha perdido sua atração.
A esperança surgiu quando vi meu caminhão na distância próxima. Dentro de minutos, eu deixei cair a minha moto, saltado a porta caminhão aberto, e devorou ​​a água restante. Desidratação e exaustão rapidamente deu lugar a uma sensação refrescante de satisfação. A sede extrema que eu estava sentindo era agora satisfeito.
Isso me lembrou a sede que Deus descreve frequentemente em Sua Palavra, os que verdadeiramente sede (buscar) Lo com todo o seu coração ficará satisfeito. Esta não é a obediência parcial; é completa rendição. Ele não está tentando espremer em Deus;trata-se de permitir que Ele saturar completamente todos os aspectos de nossas vidas.
Ironicamente, podemos ter a letra da lei, mas não o coração de Cristo. Nós podemos quebrar a Bíblia, mas corações permanece tão duro como pedra. Nós governamos nossas casas com uma vara de ferro, mas não sei nada sobre compaixão, gentileza e humildade. Nós muitas vezes vêm à igreja para julgar os outros, em vez de para realmente buscar a Deus.
Há também aqueles que têm substituído convicção com compromisso. Como dito na semana passada, se você encontrar-se dizendo: "Eu só não estou condenado", pode ser hora para a auto-avaliação. Se alguém é ofendido por uma chamada à santidade, pode ser uma boa indicação de que o arrependimento deve ser procurado.
Santidade é uma marca de convicção e uma vida de renúncia. Santidade não é uma opção como uma opção em uma linha de buffet. Santidade é a marca de alguém que está verdadeiramente cheios do Espírito de Deus. Sem santidade ninguém verá o Senhor (Heb. 12:14).
A igreja morna despreza o calor de convicção; Assim, permanece morno. Morna não sabe nada da santidade, a entrega e uma vida cheia do Espírito. Ele pode ter uma forma de piedade, mas nega a Deus pelo seu estilo de vida (ver 2 Tim. 3: 5). Charles Spurgeon observou, com razão, "Haverá três efeitos de proximidade com Jesus-humildade, felicidade e santidade."
Por que não muitos realmente buscar a Deus? Em primeiro lugar, pode ser que não se está genuinamente salvo. Eles podem ter "religião", mas não um verdadeiro "relacionamento" com o Deus vivo.
Em segundo lugar, muitos não querem a buscá-Lo. A desculpa é muitas vezes: "Eu simplesmente não me sinto como o buscam". Mas primeiro devemos nos disciplinar antes de desejo vem. Precisamos primeiro nos esvaziar a fim de ser preenchido.Devemos, primeiramente obedecer antes de receber a bênção. Nós devemos primeiro quebrar antes que haja restauração. Devemos, primeiramente, orar antes que haja transformação. Nós devemos louvá-Lo antes que haja paz. E nós devemos primeiramente buscam se quisermos verdadeiramente encontrá-Lo.
O fogo de Deus, a presença manifesta de Deus, não cai em um altar vazio: "Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que ofereçais os vossos corpos como sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional de culto "(Rom. 12: 1). A fé genuína é refletido em sincera humildade, amor altruísta, o verdadeiro arrependimento e uma vida de renúncia. A sua vida refletem essas características? Você está realmente buscando a Deus? Não é tão tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us