21 de outubro de 2015

6 sinais de aviso de abuso espiritual

Palavra de marca da Vida Cristã Centro de abuso espiritual vai pousar alguém na cadeia.
A Igreja é chamada Palavra de Vida Christian Center, mas a pequena congregação pentecostal em New Hartford, Nova York, é agora conhecido igreja  para a morte. Ele fez manchetes no início deste mês, quando um membro de 19 anos de idade, Lucas Leonard, morreu durante uma chamada "sessão de aconselhamento", que envolveu 10 horas de espancamentos e interrogatórios.
Seis membros da igreja agora enfrentar acusações criminais para o incidente, que também deixou o irmão de 17 anos de idade, Lucas, Christopher, hospitalizado. A maioria dos 20 membros do grupo estavam com medo de falar com a imprensa. Mas um ex-membro, Chadwick Handville, que agora vive no Arizona, disse a The New York Times que a igreja havia se tornado um culto.
"Todo mundo que se foi há uma vítima de abuso", disse Handville. "Este era um culto Isso não era uma igreja;. Eu não me importo o que as palavras que eles usam no edifício O espírito do lugar que não era a liberdade.".
Como isso acontece? Handville disse Palavra de Vida nem sempre era insalubre. Mas fundador Jerry Irwin supostamente usado manipulação, envergonhando, ameaças de mão pesada e até mesmo a privação do sono para controlar a vida dos membros da igreja. Mesmo os pais da jovem que morreu sentiu-se impotente para parar o espancamento fatal porque os membros não foram autorizados a questionar a liderança da igreja.
Como podemos parar um tal incidente volte a acontecer? Temos de reconhecer os sinais de aviso de abuso espiritual e estar disposto a desafiar as práticas de liderança insalubres antes de levar a tragédia. Aqui estão seis maneiras abuso espiritual opera:
1. Um estilo de liderança autoritário. Deus chama os líderes da igreja para ser servo-hearted, terno e compassivo. O apóstolo Paulo disse aos coríntios que ele não "ter domínio sobre a vossa fé" (2 Cor. 1:24), mas que ele serviu com humildade ao lado deles. Não testados, líderes imaturos não sabem como servir, e eles acabam ferindo as pessoas com suas duras exigências, ameaças e atitudes dominantes. Você pode estar certo de que os líderes autoritários não apresentarem as suas vidas a ninguém; eles são solitários Rangers, e eles são impróprios para pastores.
2. Uma atmosfera secreto. A palavra oculta na verdade significa "segredo". E o segredo é sempre uma marca de uma igreja espiritualmente abusiva. Os líderes não estão abertos sobre suas próprias vidas, eles não permitem que membros de questionar qualquer coisa e os registros financeiros da igreja estão fechadas. Um pastor saudável incentiva a abertura, congratula-se com a entrada e convida participação. Você pode estar certo de que, se há segredo em uma igreja, há algo a esconder. Não submeter-se a um tal sistema.
3. elitismo espiritual. É interessante que a maioria das igrejas cult-like não crescer para ser grande. No caso da Palavra da Vida em Nova York, ele ficou reduzido a 20 membros extremamente leais. Mas em um ambiente espiritualmente tóxico, os membros são informados de que são os "eleitos poucos" ou os "boinas verdes", que são espiritualmente superior aos outros. Espiritualmente igrejas abusivas frequentemente bater outras denominações, insistindo que suas doutrinas são melhores. Isto torna-se um terreno fértil para ensinamentos estranhos.
4. A manipulação financeira. Não há nada de errado com uma igreja pedindo dinheiro. Deus nos quer usar nossos recursos para financiar a expansão do evangelho ea apoiar os seus ministros. Mas nas igrejas não saudáveis, as pessoas são coagidas, repreendido ou ameaçados de oferecer tempo. Eu sabia de um pastor que acompanhou as finanças de seus membros e pessoalmente exigiu que eles dão aos seus cheques de restituição de impostos anuais na oferta. Isso é extorsão espiritual. 2 Coríntios 9: 7 diz que dá deve ser feito com alegria e sem coacção.
5. Nenhum respeito pela liberdade pessoal. Eu sabia de um pastor que exigiu que seu assistente fosse a sua casa nas primeiras horas da manhã para tomar o ditado para sermões, como se ele não poderia escrever suas próprias notas de estudo! Eu também estive em situações onde os voluntários da igreja foram forçados a trabalhar excessivamente longas horas. No caso da Palavra da Vida em Nova York, eram esperados membros para colocar em longas horas reformando a casa do pastor. Os líderes cristãos maduros, como o apóstolo Paulo, se vêem como "servos por amor de Jesus" (2 Cor. 4: 5) -e eles nunca iria tratar pessoas como escravos. Se você ver a escravidão em sua igreja, você pode ter certeza de que o Espírito Santo é entristecido.Onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade!
6. Super-espiritualidade. Os líderes que não foram devidamente treinados ou mentor irá compensar por sua falta de experiência fingindo ter uma pista interior para Deus. A insegurança gera orgulho. E em igrejas carismáticas onde acreditamos na orientação sobrenatural, esse orgulho pode abrir a porta para estranhos formas de abuso. Antes de muito tempo, o líder super-espiritual vai inventar desculpas para seu mau comportamento, dizendo que "Deus lhe disse:" para fazer coisas irracionais ou anti-bíblicas. Quando um líder reivindica uma faixa interior para Deus, mas nunca se cerca de conselheiros tementes a Deus, cuidado! Ele é dirigido para um desastre de trem.
A tragédia em Nova York poderia ter sido evitada se os membros da Palavra de Vida Christian Center havia desafiado comportamento controlador do líder. No caso desta igreja saudável, uma vida jovem poderia ter sido poupado. Nunca submeter ao abuso espiritual. Se a sua igreja está se tornando cult-like, sair e receber seus amigos para fora antes que alguém se machuque.
J. Lee Grady é o ex-editor do Carisma. Você pode segui-lo no Twitter em leegrady.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us