23 de outubro de 2015

7 contrastes entre unidade e unicidade

Há uma grande diferença entre unidade e unicidade.

Tenho estado envolvido em numerosos locais, cidade e iniciativas nacionais relacionadas com o corpo de Cristo. Muitas vezes, debatemos em torno do termo "nós precisamos de unidade no corpo de Cristo."
Enquanto isso é um bom começo, ele não deve ser o fim do jogo para a igreja. Em João 17: 20-23, a oração de Jesus para a igreja é que seria um.
O tipo de unidade Ele estava falando era semelhante a unidade ontológica e que Jesus e o Pai tinha um com o outro. A contrapartida Antigo Testamento para esta passagem é encontrada em Deuteronômio 6: ".! O Senhor é o nosso Deus é o único Senhor" 4, onde diz: Isso não era mera unidade, mas uma unicidade em propósito, essência, mente, coração e paixão, o que ultrapassa a mera unidade organizacional e institucional. A falta de unicidade no corpo de Cristo é a razão pela qual podemos ter centenas de cultos, oração nacionais sem experimentar os resultados que buscamos.
No contexto deste artigo, a unidade apenas se refere a se reunir para um evento.Nele, os crentes estão na mesma localização geográfica em torno de uma causa comum. Esta pode ser uma ocorrência semanal, como em uma manhã de domingo, ou pode ser uma reunião do pastor ou culto regular ou evento em toda a cidade.O desafio com este é que as pessoas estão se unindo por causa de um interesse similar em um pregador, equipe de louvor ou causa, mas eles nunca tinham tomado  tempo para estarem juntos (além do evento), de modo que eles não são uma mente e um só coração .
Em contraste, a igreja primitiva tinha grande poder, porque eles tomaram o tempo para orar juntos, terem um diálogo e chegar a uma unidade de coração e alma. Isso tudo começou depois da ressurreição, quando eles vieram juntos em unidade por 10 dias de oração, comparando Escritura e escolher outro líder apostólica (Atos 1: 12-26).
Este processo de unidade os levou a um lugar onde Deus considera-los prontos para o derramamento do Espírito Santo no dia de Pentecostes (Atos 2: 1-4). O resultado disso foi que a igreja não só se reuniram (unidade), mas eles tinham tudo em comum acordo com Atos 2:44 (unicidade), o que resultou no Senhor diariamente adicionando crentes para a igreja.
Unidade foi importante porque foi o catalisador  a ponte para a igreja ir para a unicidade. Unidade é o meio para o fim, mas todos os eventos devem ter acompanhamento suficiente  para dar oportunidade para a unidade para se desenvolver.Atos 4:32 diz que todos os crentes tinha um só coração e alma; consequentemente, grande poder e graça se manifestou sobre todos eles.
Simples unidade é apenas uma conexão temporária com base em um interesse comum; unicidade transcende um evento porque o interesse comum é "um ao outro" para a glória de Deus. Este é exatamente o que o apóstolo Paulo quis dizer quando ele implorou a igreja de Corinto de estar unidos no mesmo coração e juízo (1 Cor. 1:10).Com base na minha observação, muito poucas pessoas em qualquer igreja, ministério ou organização são realmente "um".
É por isso que muitas entidades estão em modo de sobrevivência. Os crentes precisam de um lugar onde eles podem ser honesto, transparente, comprometida com um sucesso de outro e ter a propriedade tanto do processo e do produto.Quando isso acontece, o poder sinérgico de Deus se manifestará.
A seguir, são sete contrastes entre unidade e unicidade:
1. A unidade é o processo. unicidade  é o produto.
2. Unidade depende de um evento. unicidade  transcende um evento e une as pessoas.
3. Na unidade, as pessoas se reúnem para um interesse comum. Na unicidade, as pessoas são integrados para fins reino.
4. Unidade é o meio. unicidade  é o fim.
5. A unidade é assim que devemos começar. unicidade  é como devemos terminar.
6. A unidade é construída em cima de encorajamento. unicidade  é construído em cima de propósito.
7. Unidade libera impulso temporário. unicidade s cria sinergia que maximiza o efeito.
Para terminar, se o corpo de Cristo continua a colocar todo o seu dinheiro e esforço em eventos sem dar oportunidade para desenvolver entre os líderes destes eventos  a unidade, vamos continuar a ter os mesmos resultados desanimadores. 
Joseph Mattera  é um internacionalmente conhecido autor, futurista, intérprete da cultura e ativista / teólogo cuja missão é influenciar líderes que influenciam nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us