23 de outubro de 2015

Quando parece que Deus não está fazendo nada

"Enquanto a terra durar, sementeira e sega ... não devem cessar" (Gn 8:22). Também nos é dito, "Não vos enganeis Deus não se zomba Por aquilo que o homem semear, isso também ceifará.". (Gálatas 6: 7.).
Jesus ensinou as verdades do reino dos céus por parábolas, uma história que usa algo familiar para os ouvintes para explicar algo que não é familiar.  
A parábola do semeador e da semente é um que devemos entender se realmente queremos transformar a nossa vida e a maneira como vivemos. Esta é uma parábola ensinou em Mateus, Marcos e Lucas. A importância desta parábola é encontrado em Marcos 4:13: "E disse-lhes:" Vocês não entendem esta parábola Como, então, você vai entender todas as parábolas? '"Esta Escritura deve queimar em nossos corações. Se não fizer isto, como é que vamos entender alguma coisa sobre o reino?
Se você descobrir "o princípio de semente" essa parábola ensina, você vai descobrir um segredo que irá transformar a sua vida!
Lucas nos diz muito claramente "A semente é a palavra de Deus" (8:11). Esta parábola é sobre o semeador, a semente eo solo. O semeador e da semente são sempre os mesmos; eles nunca mudam. A única variável nesta parábola é o solo.  
O sucesso da semente, a Palavra de Deus plantou em seu coração, não tem nada a ver com a própria semente; que tem tudo a ver com o solo do seu coração onde é plantada.
Às vezes sentimos que a Palavra de Deus não está trabalhando em nossa vida. Nos sentimos desanimados e não entendem o que está acontecendo. Temos de manter o solo do nosso coração cultivado e manter as ervas daninhas da dúvida e da descrença fora do jardim de nosso coração. Devemos plantar nosso próprio jardim e mantê-lo molhado para parar as tentações e cuidados deste mundo de ultrapassar as sementes plantadas em nosso coração.
Provérbios 4:23 nos diz: "Mantenha seu coração com toda a diligência, pois dele procedem as fontes da vida." Este é um aviso de que devemos levar a sério. A condição do solo do nosso coração vai determinar o crescimento e o fruto da semente. Ele tem o potencial para dar vida a semente ou morrer de fome-lo e deixá-lo morrer.
Como podemos proteger o nosso coração e manter o terreno fértil para receber a semente? I Tessalonicenses 5: 16-18 nos diz como: "Alegrai-vos sempre Orai sem cessar Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco..."
Uma coisa que devemos entender, a vida é um processo. Depois de um agricultor planta a semente, há várias etapas antes da colheita vem. Como temos a tendência para o jardim de nosso coração, temos de aprender a tomar o fertilizante, a dor e sofrimentos que foram despejadas em nossa vida, e usá-los para crescer rosas. 
James 1: 2-4 ações Outra chave para o crescimento da semente:. "Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por diversas tentações, sabendo que a prova da vossa fé produz a paciência ea perseverança aperfeiçoar seu trabalho, que você sejais perfeitos e completos, não faltando nada ". É uma prova da sua fé. A fé é uma força espiritual, e do julgamento que vem de encontro a sua fé é no mundo natural.Vários ensaios-finanças, saúde, relacionamentos, vícios, todos são formados para vir contra a sua fé em Deus para parar as promessas de Deus de vir a ser concretizadas em sua vida.
Provérbios 17: 3 diz: "O crisol é para a prata, eo forno para o ouro, mas o Senhor prova os corações." Deus sabe o que está em seu coração, e você precisa saber o que está em seu coração. Um teste não é sobre o que você não sabe, mas sobre o que você sabe! Paciência dá-nos a capacidade de suportar quando temos absolutamente nenhum controle sobre o resultado.
Como podemos caminhar na paciência enquanto nós estamos esperando?Regozijamo-nos sempre, orar sem cessar e dar graças a Deus que se encontra na situação com a gente! Esta é a vontade de Deus! Quando você está em Sua vontade, você pode ouvir a Sua voz e segui-Lo (João 10: 4). Orar sem cessar é simplesmente uma atitude trabalhou em seu coração através da compreensão do coração de Deus para você. Ele está reconhecendo sua necessidade dEle. Regozijo e dando graças irá transformar o seu coração para ele e manter o jardim do seu coração cultivado para receber a Sua alegria e paz.
Alguma vez você já olhou para uma semente de pipoca e perguntou como esta pequena semente duro pode produzir um bom pedaço tal, macio de pipoca? Esta semente pipoca tem umidade dentro dele, e quando ele é colocado no microondas, o calor é aplicado a ele, a umidade começa a se expandir, colocando pressão sobre a semente e traz a pipoca prometido! Quando ensaios surgem em nosso caminho e o calor está ligado, podemos alegrar no Senhor, deixando que a paciência a sua obra perfeita, ou nós caia na armadilha do inimigo?
Compreender o segredo da semente nos dá esperança.
Joyce Tilney é o fundador da Mulher de God Ministries, ensinando as mulheres a partir de hoje as mulheres de ontem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us