26 de outubro de 2015

7 maneiras de envolver os idosos em sua igreja

As pessoas mais velhas em sua igreja quer servir.  Basta perguntar-lhes.

Eu não sou tão velho, estou 54 mas eu cada vez mais percebo que eu não sou jovem, também.
Às vezes penso que faz muito tempo para o que eu achava que eram os "bons velhos tempos". Ao mesmo tempo, percebo a importância de estar envolvido em uma igreja local  hoje. Eu não posso falar por todos os povos mais velhos, mas aqui está como você poderia me envolver mais no ministério de sua igreja:
1. Entenda que eu não me oponho a mudarEu honestamente não sou. Posso não gostar da mudança, mas é mais porque  tudo parece estar mudando  do que é a minha oposição à mudança igreja. Ajude-me a entender a mudança, e eu estarei com você. O que eu sou contra a mudança é que não é bem pensada.
2. Peça para servirÀs vezes é fácil para mim pensar que eu não sou tão necessário como eu costumava ser. Eu percebo a igreja precisa de uma liderança mais jovem, em algum momento, e eu não quero ficar no caminho dessa transição. Eu vou ajudar de qualquer maneira que eu puder, mas você pode precisar de recrutar-me diretamente.
3. Confie em mim com algumas das suas preocupações de oração. Alguns de nós já passou décadas tentando descobrir como orar, e muitos de nós têm mais tempo do que outros para orar. Eu quero orar especificamente e intencionalmente para você como meus líderes espirituais. Compartilhar um pouco de seu coração comigo, e eu vou estar a bordo com você.
4. Convide-me para acompanhá-lo em uma visita ministérioEu sei que levaria mais do seu tempo, mas eu estaria realmente honrado em ajudá-lo. Se eu puder, eu vou mesmo limpar meu calendário para ajudá-lo. 
5. Mantenha lembrando-me que você quer alcançar meus filhos e netos. Eu quero que eles sejam fiéis a Deus, ainda que nem sempre têm as respostas para levá-los.Eles realmente são uma geração diferente. Se você pode me ajudar a descobrir como ajudá-los a andar com Deus, eu estarei disposto a esquecer pequenas coisas que tendem a me incomodar.
6. Ajude-me a entender que pessoas mais jovens realmente quer os mais velhos em suas vidasEstou aprendendo que os jovens compreendam a importância das relações entre gerações muito melhor do que a minha geração. Eles ainda gostam de ouvir minhas histórias sobre televisores preto-e-branco, impressoras matriciais e modemos de computador que soavam como um avião. Ligue-me com os jovens que gostam de sair comigo, e eu vou ter uma nova vida na igreja.
7. Se você é um plantador de igrejas, recrutar-me. Eu quero que você fale com o meu pastor também, mas você pode achar que eu estou orando e procurando uma nova aventura. Quanto mais velho fico, mais eu quero ter certeza que estou maximizar os meus presentes para o reino. Eu posso te dizer com certeza que eu vou ser seu amigo, se nós estamos caminhando juntos para a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us