26 de outubro de 2015

Intensidade espiritual é necessária?

Intensidade espiritual uma qualidade de liderança que nos ajuda a explorar a presença e o poder de Deus. É a busca apaixonada de Deus que nos permite conhecer a plenitude do Seu favor.
Isso não sugere que Deus nunca retém Seu poder para o ministério ser eficaz. Não é um "objetivo'', mas eu acredito que Ele quer que persegui-lo. Seu relacionamento com Deus está resolvido, sua parceria com ministério Deus é um processo dinâmico.
Richard Foster escreveu sobre disciplinas espirituais em seu clássico contemporâneo, Celebração da Disciplina. Nele, Foster nos permite saber a finalidade não é a disciplina para o bem da disciplina; é sobre a prossecução de uma maior proximidade com o Pai. É como minha corrida diária. Eu não corro por uma questão de correr, eu corro para a minha saúde. Não é uma troca, não há garantias para a minha saúde, mas um movimento diário é uma prática que todos nós sabemos é propício para uma boa saúde. Em outras palavras eu perseguir a boa saúde, ao movimentar-me.
Da mesma forma, existem práticas de ministério que levam a uma maior intensidade espiritual, que por sua vez produzem maiores resultados espirituais.
Aqui está uma imagem bíblica de intensidade espiritual. Há uma história em Marcos, capítulo 9 sobre um menino possuído por um espírito maligno. O pai estava completamente aflito e os discípulos foram incapazes de expulsar o espírito. Jesus disse no versículo 29 (NIV), Ele respondeu: "Essa espécie só sai pela oração e pelo jejum".
Havia mais ministério "intenso" para ver os resultados desejados (oração e jejum). O negócio usual não era suficiente. 
Aqui é outra história que demonstra um ângulo diferente da intensidade espiritual.Você se lembra da história de Elias no Monte Carmelo em 1 Reis 18: 16-45? Um profeta de Deus contra os 450 profetas de Baal em um concurso para ver que Deus responde pelo fogo.
Os profetas de Baal realizada no mais alto e mais intenso, mas sem resultados. Eles gritaram mais alto, cortar-se e dançou em e em ... mas nada. Elias molha a madeira e invocar o nome de Deus. Não havia nenhum show, nada fabricado; era uma fé simples, mas profunda que Deus iria passar. A fé de Elias foi moldado pela sua vida de oração e intimidade com Deus. A forma como buscamos Deus muda em particular os resultados do ministério público. Não é um show no palco; é um resultado do que acontece no seu quarto de oração.
Propósito também é central para a presença e poder de Deus. Nos versículos 37-39, vemos o propósito e os resultados:
"Responda-me, Senhor, responde-me, para que este povo saiba que tu, Senhor, és Deus, e que você está voltando seu coração novamente. Em seguida, o fogo do Senhor caiu e queimou o sacrifício, a lenha, as pedras e do solo, e também lambeu a água na trincheira. Quando o povo viu isso, eles se prostraram e gritou: "O Senhor é Deus-ele! O Senhor é Deus-ele! "A linha inferior ... para que as pessoas vão saber que Deus é Deus!
Intensidade espiritual é o oposto de uma abordagem informal para a fé e ministério.Como eu disse, não é uma proposição de obras, nem um ato de disciplina ascética evidente. Trata-se de uma busca apaixonada de Deus que eleva a temperatura espiritual dentro dos corações de sua congregação.
A seguir estão quatro das expressões mais comuns e práticos pelo qual podemos ser ocasional  ou  intensa  em nossa busca de Deus:
1. Adoração. Uma prática que cultiva   intensidade espiritual em nossos cultos de adoração é uma hora de oração todo sábado à noite. Este é o resultado de um compromisso do nosso pastor para Deus. Ninguém é obrigado a participar; é um convite para se juntar a ele. Oramos por todos  pedindo a presença e o poder de Deus na vida de cada pessoa através dos serviços do dia seguinte.
2. coração para as pessoas perdidas. Qual é a temperatura para as pessoas longe de Deus em sua igreja? Paixão por pessoas que não seguem Jesus deve ser cultivada. Isso não acontece por si só. Todas as igrejas vão naturalmente gravitar em torno de discipulado, por isso é importante prosseguir intencionalmente evangelismo consistente.
3. Oração. Eu não acredito que Deus ouve nossas orações melhor se nós ficar mais alto, mas eu acho que Ele percebe o nível da paixão de nosso coração. É como a diferença entre quando você orar por alguém que está doente que você nunca conheceu, e quando você orar por seus próprios filhos quando eles estão realmente doentes. Você sabe a diferença. Você ora com um nível diferente de intensidade!
Nenhum de nós pode orar a esse nível de intensidade o tempo todo, e isso não nos é pedido, mas algumas orações estão destinados a vir dos lugares mais profundos de nossos corações.
4. Compaixão. A maioria das igrejas estão envolvidas em expressões locais de compaixão em suas comunidades. Sabemos que o amor de Deus é expansivo para os pobres e os necessitados. Compaixão não é conveniente, barato, ou fácil. Nunca é sustentado em um nível casual, e igrejas que estão focados para dentro não se envolver nessa prática. Compaixão envolve tanto um amor sincero e arregaçando as mangas .
Nenhum destes quatro práticas se destinam a representar dever. Eles são uma resposta ao amor de Deus que nos ajude adequadamente envolver em intensidade espiritual. Agora você pode decidir se a intensidade espiritual é necessária ou não, e como você pode responder de acordo!
Dan Reiland é o pastor executivo da Igreja 12Stone em Lawrenceville, Geórgia. Ele anteriormente uma parceria com John Maxwell por 20 anos, primeiro como pastor executivo da Skyline Wesleyan Church em San Diego, em seguida, como vice-presidente de liderança e desenvolvimento da igreja no INJOY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us