28 de outubro de 2015

Quando a esperança mantém você em cativeiro

Estou realizada em aperto & mdash do desespero, porque se Deus não entrar, não há outra resposta, nenhuma outra esperança.
As paredes em minha casa é uma testemunha. Eles absorveram as ondas de som de orações suaves, cansadas e de coragem, solicitações colocadas diante de Deus.
E com estas paredes, eu espero por um fruto de oração.
Nossos corações (meu coração) querem se esquivar do assunto "oração sem resposta." Nós muitas vezes não temos muito a dizer sobre isso, porque, misturada com a dor do atraso é a realidade que nós simplesmente não entendemos por que nossas orações às vezes parecem em vão.
Nós nos sentimos que estamos com José lá  no poço, pedindo a mão de Deus para nos resgatar, para intervir, para quebrar  ouvir a nossa oração.
Mas Ele nos deixa lá. E não só isso, às vezes fica ruim, fica pior. Tal como acontece com Jose ... do poço, a escravidão, a masmorra.
E os nossos corações começam a pulsar e doer com a pergunta: "Será que Ele realmente ouve?"
Há coisas que têm trabalhado em oração por mais de 10 anos (e eu sou apenas 32, de modo que é quase um terço da minha vida). E houve momentos, até mesmo estações de momentos, quando o desânimo tem entrado em meu coração tão fortemente, que eu senti que  poderia desmoronar sob aparente futilidade.
Às vezes, senti que tinha apenas o menor fio de esperança, que sobraram de sonhos e aspirações desvendados esfarrapadas.
Ainda assim, eu acho que eu estou ligado a esse segmento. Onde escuridão e desespero tenta esmagar, eu tenho sido coberto com uma crença gemendo que Ele ainda pode romper.
Descobri que eu tenho apenas duas opções na dor pulsante, no atraso do mover de Deus.
Eu posso ir para aquele lugar cru, dolorosamente vulnerável de colocar meu coração sangrando em Sua presença e pedindo, novamente.
Ou posso fechar-me e desistir.
Minha alma luta. Mas a esperança  dentro de uma sala onde suspirando, chorando e orando. Eu só tenho que continuar pedindo. Eu tenho que.
Estou em desespero de aperto, porque se Deus não entrar, não há outra resposta, nenhuma outra esperança.
A história tem nos  mostram que às vezes Deus tem um plano na manga que nós não podemos ver.
Jose fez seus fundamentos, ofereceu suas orações e esperou, sem saber quando ou como ou se Deus iria intervir. Ele não sabia o enredo de Deus.
Mas com o tempo, a verdade revelada de que Deus queria fazer mais do que dar Jose uma chave para a porta do calabouço. Ele queria testar e refinar o coração de um jovem para prepará-lo para salvar e levar uma nação.
Deus tinha uma história maior do que poderia ser visto dentro das paredes da masmorra.
Quando a oração "não está funcionando", poderíamos achar que Deus está realmente trabalhando em algo  nas profundezas de nossos corações.
Nós não podemos entender tudo o que está no coração de Deus, ou os meandros desses capítulos que Ele está escrevendo em  nossas histórias de vida. E não pode ser apenas uma parte da história que não podemos ver ainda.
Ele exorta os nossos corações para confiar nele novamente.
Então eu serei outra vez como um intercessor com milhares de orações de ter deixado os meus lábios ao longo dos anos, e confesso que ainda há muito que eu não entendo sobre a oração. Mas de alguma forma eu entendo Seu Espírito me convenceu-que eu não posso parar.
Eu venho a Ele, mantido em cativeiro por esperança. Eu venho com suspiros e gemidos e lágrimas. Com desespero, porque só Ele pode. E com esperança, porque Ele pode. 
Eu venho diante dEle, quebrado, porque Ele quebrou me aberto. Eu respiro orações nascidas das profundezas, no profundo do meu ser.
Amigos, vamos colocar coragem  nos corações uns dos outros.
Vamos entrar diante d'Aquele que ouve a oração  e pedir novamente.
Abra sua mão para mim, Deus. Na sua palavra eu vou novamente lançar a minha esperança, e vou agarrar ao que os antigos santos, tem me dito - Contigo há misericórdia, com você há copiosa redenção.
Eu novamente vou fazer orações. 
Eu espero por ti, Senhor, a minha alma espera. E em Sua Palavra eu ponho a minha esperança. 
Kinsey Thurlow é um ministro na Casa Internacional de Oração em Kansas City. Ela é um defensor para os órfãos e seu marido,  Jon, é um líder de adoração e ministro em IHOPKC

fonte:http://www.charismamag.com/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us