4 de novembro de 2015

Expor o cavalo de Tróia na Igreja

O poema  Eneida de Virgílio conta a história da vitória grega sobre Troy por artifícios.
Parece que os gregos construíram um grande cavalo de madeira e escondeu vários militares no interior da estrutura. O exército grego restante carregado em barcos e partiu. Naquela noite, as forças de Troy abriu as portas e puxou a estrutura de madeira dentro da cidade. Enquanto o povo de Tróia estavam dormindo, as forças militares no interior do cavalo de madeira saiu e abriu as portas da cidade para o exército grego que havia navegado de volta para a praia fora da vista da cidade. Os gregos finalmente conquistou Troy naquela noite, depois de dez anos de um cerco sem sucesso.
O Cavalo de Tróia agora significa um truque ou uma estratégia que vai fazer com que alguém convide um inimigo a um lugar protegido de forma segura.
Eu estive no ministério cristão por tempo suficiente (46 anos) para assistir a Igreja responder a vários supostos necessidades culturais. Às vezes, essas necessidades eram genuínas e a igreja foi bem sucedida em reuniões essas necessidades. Outras vezes era um cavalo de Tróia a partir do inimigo e do compromisso custar caro à igreja.
Um novo cavalo de Tróia apareceu no portão da igreja sob o conceito psicológico de "ideologia de gênero". É o conceito humanista que algumas mulheres nasceram em corpos masculinos e alguns machos nasceram em corpos femininos. Professor Dr. Mark Yarhouse da Universidade Regent é a voz de liderança chamando a igreja para abraçar este novo Cavalo de Tróia do humanismo através da lente "deficiência" ou a lente "diversidade".
A aceitação da ideologia de gênero é uma negação da criação de Deus e Sua capacidade de gerenciar e manter toda a criação - Gênesis 1: 26-27; Colossenses 1:16, 17.
É uma negação da infalibilidade das Escrituras que proclama Deus faz cada um de nós no ventre de nossa mãe, incluindo os nossos "interior" - Salmo 139: 13.
Este é um tempo para que a igreja "batalhar pela fé que uma vez por todas foi entregue ao ..."
Abraçando a ideologia de gênero como uma deficiência é dizer que modelo médico, mais uma vez; como alcoolismo é chamado de uma doença; dependência de drogas é chamado de uma doença; e pornografia é uma doença.
Quando o modelo médico é aceito o componente espiritual é removido. Já não é um reduto de escuridão ou uma distorção e mentira do inimigo. A possibilidade de enganação demoníaca e influência é negado e removido.
A responsabilidade individual para acreditar em uma mentira; dando espaço para a fortaleza das trevas; o comportamento pecaminoso é removido. Afinal de contas, não é um pecado a ser confessado e arrependido de pelo indivíduo. Esta filosofia é uma negação da verdade nas Escrituras Sagradas - 2 Coríntios 10: 3-5; 1 Coríntios 6: 16-17.
A chamada para aceitar a lente de "deficiência" e "diversidade" é o próximo passo lógico para abraçar a chamada para aceitar Há cristãos LGBT. De fato, em seus escritos Dr. Yarhouse refere-se várias vezes para "ideologia de gênero cristãos".
É uma negação clara do padrão de santidade de Deus. "Não te deitarás com um homem como com uma mulher é uma abominação." (Levítico 18: 22-23, NVI). "Se um homem se deitar com outro homem, como ele encontra-se com uma mulher, ambos terão praticado abominação" (Levítico 20:13, NVI).
Estamos prontos a aceitar a crença de que um Deus santo, que exige a sexualidade humana ser reverenciado como sagrado e santificado, permitirá que alguns homens para nascer em um corpo feminino e algumas mulheres a nascer em um corpo masculino? Deus Todo-Poderoso é incapaz de permitir uma tal distorção da Sua verdade.
Poderia ser, a igreja está novamente permitindo filosofia humanística a rastejar por baixo da porta e nas publicações, salas de aula e púlpitos, através da ciência lixo e crentes que suprimiram a verdade e que estão acreditando na mentira bem-intencionada?
Será que vamos também aceitar a "nova verdade científica" que não é os cromossomos que determinam o sexo, mas como se sente por dentro?
Esta é uma negação da garantia dada a humanidade na Sagrada Escritura. Esse comportamento é o pecado, não uma deficiência. Certamente não é algo para a igreja para "celebrar", como Dr. Yarhouse chama os crentes a fazer. O indivíduo pratica esse tipo de comportamento pecaminoso pode ser perdoado, lavado e entregue a partir deste comportamento, como assegurado pelo apóstolo Paulo em 1 Coríntios 6:11. "E é o que alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus e pelo Espírito do nosso Deus" (NVI).
O apóstolo incluída especificamente neste mesmo comportamento.
Este não é um tempo para que a igreja abraçar tal distorção, mas a "batalhar pela fé que uma vez por todas foi entregue aos santos."
Dr. F. Dean Hackett tem servido em tempo integral ministério cristão desde outubro de 1971. Ele tem ministrado em todo os Estados Unidos, Canadá e Europa, servindo como pastor, conferencista e mentor. Ele plantou quatro igrejas, assistidos no plantio de 15 outros, e atualmente serve como pastor principal da Igreja Fé Viva em Hermiston, Oregon. Dr. Hackett fundada Espírito Life Ministries Internacional em 2001 para facilitar ministérios na Croácia e na Bósnia Herzegovina e para abrir um centro de formação para os trabalhadores dessas nações. Você pode encontrá-lo emF. Dean Hackett - Fundacional, Facebook, Twitter  e Pinterest.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us