Depois de ter recolhido pedaços de papel e fingindo apedrejar um pecador, as crianças vão comparar julgando outros a ter pecado em suas próprias vidas.
TÓPICOS:
Aceitação, Julgamento, Pecado
MATERIAIS:
Cerca de 25 folhas de papel de 8½ "por 11"
Lápis / marcadores para cada criança DURAÇÃO:
Aproximadamente 10 minutos
|
O QUE VOCÊ VAI FAZER:
Primeiro, dê a cada criança uma folha de papel em branco. Tê-los rolar-lo em uma bola. Então peça uma das crianças maiores para se voluntariar para fingir que foram pegos cometendo um crime terrível. Tê-los ficar no meio da sala. Diga à turma: "No dia de Jesus, quando as pessoas foram apanhadas cometendo certos crimes, o castigo pode ter sido ter sido apedrejado até a morte pelas pessoas que viviam na aldeia. As crianças provavelmente gritarão sim, mas diga-lhes para não jogar acima da cintura e não jogar duramente assim que a criança não começará ferida ou amedrontada. Em seguida, pergunte às crianças como elas se sentiram enquanto jogavam as "pedras". Foi divertido? Você se sentiu bem com isso? Que eles saibam que suas reações foram provavelmente muito semelhantes às do tempo de Jesus.
Em seguida, dar a cada criança outra folha de papel em branco e um lápis ou marcador. Desta vez, no entanto, dizer-lhes para não rolar-lo apenas ainda, porque eles estarão escrevendo algo sobre ele primeiro.
Em seguida, dar a cada criança outra folha de papel em branco e um lápis ou marcador. Desta vez, no entanto, dizer-lhes para não rolar-lo apenas ainda, porque eles estarão escrevendo algo sobre ele primeiro.
Peça às crianças que pensem em um momento recente em que pecaram, como dizer uma mentira sobre sua lição de casa, discutir com seus pais, ou um tempo em que foram desobedientes, etc. Diga-lhes para escreverem esse pecado no papel. Em seguida, peça às crianças que pensem em quantas vezes pecaram durante a semana passada. Lembre-os de todas as coisas que podem ser consideradas um pecado, e peça-lhes que escrevam o número no pedaço de papel. Em seguida, diga-lhes para ball-up o papel como antes e segure-se nele.
Em seguida, peça às crianças que leiam João 8: 3-11. Peça a um voluntário para fingir que cometeu um crime, como adultério como na passagem da Bíblia, ou qualquer outro crime grave. Em seguida, pergunte à classe: "Devemos apedrejar este criminoso?" Lembre-se na história Jesus disse: "Se qualquer um de vocês está sem pecado, seja ele o primeiro a atirar uma pedra". Quem está sem pecado nesta classe? " (Certifique-se de que as crianças compreendam que não podem jogar o papel porque pecaram.) "É isso mesmo, todos nós pecamos, mesmo Jesus disse que" todos pecaram e estão aquém da glória de Deus. "Antes de julgarmos alguém Mais para fazer errado, precisamos olhar para nossas próprias vidas e perguntar-nos se nós somos qualquer melhor. Como a mulher na história, nós devemos ir e tentar nosso melhor para não pecar. "
Em seguida, peça às crianças que leiam João 8: 3-11. Peça a um voluntário para fingir que cometeu um crime, como adultério como na passagem da Bíblia, ou qualquer outro crime grave. Em seguida, pergunte à classe: "Devemos apedrejar este criminoso?" Lembre-se na história Jesus disse: "Se qualquer um de vocês está sem pecado, seja ele o primeiro a atirar uma pedra". Quem está sem pecado nesta classe? " (Certifique-se de que as crianças compreendam que não podem jogar o papel porque pecaram.) "É isso mesmo, todos nós pecamos, mesmo Jesus disse que" todos pecaram e estão aquém da glória de Deus. "Antes de julgarmos alguém Mais para fazer errado, precisamos olhar para nossas próprias vidas e perguntar-nos se nós somos qualquer melhor. Como a mulher na história, nós devemos ir e tentar nosso melhor para não pecar. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário