8 de maio de 2017

O PECADO É SUJO! Atividade para EBD


Um banho de espuma não tem efeito sobre o pecado, é apenas Jesus que pode torná-lo verdadeiramente limpo.

TÓPICOS:

Pecado, Salvação

MATERIAIS:

Xarope, biscoitos esmagados 
Sujeira, água, barra de sabão 
Pintura à base de água 
Toalhas de papel, jornal 
Um balde, quatro taças

DURAÇÃO:

Aproximadamente 10 minutos

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Antes da aula, esmague os biscoitos em pedaços finos e coloque-os em uma tigela. Coloque uma tinta à base de água em uma tigela, xarope em uma tigela, sujeira em uma tigela e água no balde. Cubra a mesa no jornal e coloque as tigelas eo balde em cima do jornal, na ordem acima.

O QUE VOCÊ DIZER:

Hoje estaremos falando sobre um assunto muito importante, esse sujeito é pecado. Simplificando, o pecado é grosseiro! Não é legal, bonito ou algo que você quer ver o quão perto você pode chegar antes de cair polegadas O pecado é vil, profano e mortal!

(Coloque sua mão na tigela contendo a tinta, garantindo que você obtenha uma boa quantidade de tinta em sua mão e depois mostre sua mão para a classe.) O que aconteceria se nunca lavássemos as mãos ou tomássemos banho?(Permita que algumas crianças respondam à pergunta.)

(Coloque sua mão na tigela contendo o xarope, garantindo que você obtenha uma boa quantidade de xarope em sua mão e, em seguida, exiba sua mão para a classe.) Nosso corpo se tornaria mais sujo e sujo. Logo começaríamos a cheirar muito mal. 
(Coloque a mão na tigela contendo os biscoitos esmagados, certificando-se de que os biscoitos se agarram ao xarope na mão e depois mostre sua mão para a classe.) Pouco tempo depois, os germes começariam a se reproduzir ea doença se instalaria . Muito insalubre e começamos a contaminar os outros. 
(Coloque sua mão na tigela contendo a sujeira e mais uma vez exibir sua mão para a classe.) Nossa condição continuaria a piorar até que o resultado final seria a morte. Você sabia que o pecado afeta nossas vidas espirituais da mesma forma? Podemos tomar um banho para lavar a sujeira de nossos corpos, mas o que podemos fazer sobre o pecado? Todos nós pecamos. Um banho não pode remover o pecado, então isso significa que estamos todos condenados? Pela graça de Deus há uma resposta para o nosso problema de pecado. Deus enviou Seu único filho Jesus ao mundo para morrer por nossos pecados. O sangue de Jesus lavará nossos pecados.

(Coloque a mão no balde de água e lave bem o conteúdo das taças de sua mão usando a barra de sabão e água.) Em Isaías 1:18 lemos: "Embora os vossos pecados sejam como a escarlata, eles serão tão brancos Como a neve, embora sejam vermelhos como o carmesim, serão como a lã. "

(Levante a mão para fora do balde e mostre à classe que sua mão está agora limpa.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us