8 de maio de 2017

SALVAÇÃO - LIÇÕES PARA CRIANÇAS - LIÇÃO 2: SOU UM PECADOR?

Resultado de imagem para crianças estudando a biblia  Uma série de lições em cinco partes projetada especificamente para aqueles alunos que estão prontos para receber Jesus em seus corações, ou que estão começando a fazer perguntas sobre ser batizado. O objetivo desta série é ajudar essas crianças a perceber que a decisão de aceitar Jesus é algo que eles precisam fazer por conta própria e que, ao fazê-lo, podem ter Nova Vida em Cristo.


Depois de completarem esta lição da escola dominical, as crianças entenderão que até eles cometem pecado em um ponto de suas vidas. Eles também verão o pecado pelo que realmente é, um problema sério na vida de todos.
(Nota: Atendida apenas por si mesma, esta lição pode criar algum desespero ou desespero em crianças pequenas. Portanto, todos devem ser encorajados a fazer a lição de casa e participar das próximas três lições.)

TÓPICOS

Responsabilidade, Nascido de Novo, Salvação, Fé, Pecado

COMO CRIANÇAS CHEGAR (15 minutos)

Pastas de Trabalho: Tenha as pastas de trabalho das crianças disponíveis à medida que chegam.
Minha Oração de Fé (Atividade) Clique aqui
Depois que as crianças completarem esta atividade, peça para colocá-las em sua pasta para serem usadas mais tarde.

ORAÇÃO DE ABERTURA E LOUVOR (5 minutos)

Mais informações? Clique aqui
Após a oração, pergunte às crianças sobre sua tarefa de casa. Eles deveriam ler sobre a torre de Babel em Gênesis 11: 1-8

Discuta a seguinte pergunta:
1. Na história sobre a torre de Babel, o que as pessoas estavam tentando fazer era tão errado? (Eles estavam tentando alcançar Deus através de seus próprios esforços.)

TRABALHO DE MEMÓRIA (12 minutos)

"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" Romanos 3:23 NVI
Divida a turma em duas ou mais equipes. O desafio é que cada equipe supera o outro (s) em dizer o verso da memória e referência de forma criativa. O professor vai liderar uma equipe, e um ajudante liderar a outra equipe (s). As equipes alternam dizendo o verso e sua referência. Exemplo: O líder da equipe 1 fará com que seus filhos digam o verso enquanto pulam em um pé. O líder da equipe 2 responderá fazendo com que as crianças digam o verso enquanto aplaudem após cada palavra. A equipe 1 diz então o verso ao girar em círculos. Equipe 2 ao fazer a torção, e assim por diante. Não há realmente nenhum vencedor, mas os miúdos terão muitos do divertimento, e memorizarão unknowingly o verso.

EXERCÍCIO DE CLASSE (10 minutos)

O pecado é bruto (conversa de objeto) Clique aqui

LEITURA E DISCUSSÃO DAS ESCRITURAS (15 minutos)

Introdução: 
Durante o ministério de Jesus, ele foi testado muitas vezes pelos fariseus e pelos mestres da lei. Eles queriam apanhar Jesus para quebrar a lei judaica. Em nossa história de hoje, os fariseus tentaram fazer com que Jesus desobedecesse a lei por punir alguém pego no pecado. Eles sabiam que Jesus era compassivo e foi de cidade em cidade perdoando as pessoas do seu pecado. Mas Jesus puniria alguém por pecar de acordo com a lei?

João 8: 1-11 (Uma Mulher Perseguida)
Questões de discussão:
1. A senhora veio a Jesus por conta própria? (Não) Por que você acha que foi? (Discuta as possibilidades.)
2. Qual era o castigo legal que deveria ser para o pecado desta senhora? (Para ser apedrejado até a morte.)
3. A mulher poderia escapar da punição por seu pecado por conta própria? (Não.)
4. O que Jesus fez depois que os fariseus fizeram suas acusações? (Ele escreveu algo no chão)
5. Jesus disse: "Quem estiver sem pecado, seja ele o primeiro a lançar uma pedra contra a mulher, por que ninguém atirou uma pedra contra a mulher?" (Ninguém estava sem pecado).
6. O que Jesus disse à mulher depois que todos saíram? (Para ir e deixar sua vida de pecado.)
7. Por que Jesus disse: "Vá agora e deixe sua vida de pecado?" (Permitir discussão.)

 EXERCÍCIO DE CLASSE (5 minutos)


Peça às crianças que tomem a Folha 1 dentro  da pasta, e peça-lhes parafraseando os dois segundos versículos . (Romanos 3:23 e Romanos 6: 23a.) O restante será concluído no final das lições 3. Quando terminar, peça às crianças que coloquem a planilha em suas pastas para usar na próxima semana.

APLICAÇÃO (5 minutos)

Na semana passada (ontem) aprendemos que o Céu é um dom gratuito, e não pode ser obtido. Não importa quanto dinheiro alguém pode ter, ou não importa quantas coisas boas eles fazem, não vai levá-los para o Céu.
Hoje nós aprendemos que todo mundo é um pecador. Ninguém é perfeito. O pecado é tudo o que vai contra a Vontade de Deus, mesmo as pequenas coisas que fazemos podem não parecer muito ruins. Pequenas mentiras, um pouco de fraude, fingindo não ouvir seus pais chamá-lo, é tudo pecado. O pecado pode ser um pensamento, uma ação, ou mesmo não fazer algo que você deve. E por causa deste pecado, estamos separados de Deus. Na verdade, a Bíblia diz que o salário, ou pagamento, por este pecado é a morte. Veremos isso mais claramente na próxima semana e, nas próximas semanas, descobriremos a resposta de Deus ao nosso pecado e como podemos ter a vida eterna com Ele.
Uma história familiar da Bíblia para alguns de vocês é quando Caim matou seu irmão Abel. Para lição de casa esta semana, eu quero que você leia sobre isso é Gênesis 4: 1-14. Quando nos encontrarmos novamente para a nossa próxima lição sobre Salvação, ter uma resposta para as seguintes perguntas:
1. Quais foram as verdadeiras razões pelas quais Caín matou seu irmão Abel? 
2. Como Caim foi punido por seu pecado?

SEMANA QUE VEM

Incentive todas as crianças a retornar na próxima semana. Há mais jogos, atividades e coisas divertidas para fazer, mas o mais importante é que todos aprenderão mais sobre a Salvação.

ORAÇÃO DE FECHAMENTO (2 minutos)

Mais informações? Clique aqui
Caixa de oração
Peça a cada criança que tire um cartão da caixa. (Se eles desenharem o seu próprio nome, peça-lhes que o coloquem de volta e tente novamente) Tenham alguns minutos de oração silenciosa, para que cada criança possa orar pela pessoa no seu cartão. Depois de orar, peça-lhes que escrevam seu nome na parte de trás do cartão. Feche a lição com oração.
Quando terminar, peça a cada criança que coloque o cartão de volta na caixa para a próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us