8 de maio de 2017

SALVAÇÃO - LIÇÕES PARA CRIANÇAS -LIÇÃO 5: CONFIAR EM CRISTO SOZINHO

Uma série de lições em cinco partes projetada especificamente para aqueles alunos que estão prontos para receber Jesus em seus corações, ou que estão começando a fazer perguntas sobre ser batizado. O objetivo desta série é ajudar essas crianças a perceber que a decisão de aceitar Jesus é algo que eles precisam fazer por conta própria e que, ao fazê-lo, podem ter Nova Vida em Cristo.





Nesta lição da escola dominical, as crianças descobrirão que a fé é a chave para receber o dom da Salvação. Por meio da fé podemos confiar somente em Cristo, confessar Seu Santo nome diante dos outros, arrepender-nos dos nossos pecados e, finalmente, obedecer à Sua Palavra, sermos batizados.

TÓPICOS

Salvação, Nascido de Novo, Batismo, Fé, Perdão, Pecado, Confiança

COMO CRIANÇAS CHEGAR (10 minutos)

Pastas de Trabalho: Tenha as pastas de trabalho das crianças disponíveis à medida que chegam.

Peça às crianças que tomem a Folha 2 do verso da sua pasta e peça-lhes parafrasearem os três últimos versículos(João 3:36, Romanos 10: 9 e Atos 2:38.) Quando terminar, peça que dois ou mais voluntários compartilhem suas paráfrases para Todos os seis versos.Em seguida, coloque a folha de trabalho em suas pastas para levar para casa.

ORAÇÃO DE ABERTURA E LOUVOR (5 minutos)

Mais informações? Clique aqui
Após a oração, pergunte à turma sobre sua tarefa de casa. Eles deveriam ler sobre o tempo em que Jesus acalmou a tempestade de Mateus 8: 23-27.
Discussão Pergunta:
1. Por que Jesus disse aos discípulos que tinham pouca fé? (Eles estavam colocando sua fé em suas próprias habilidades em vez de em Jesus. Eles sabiam que não tinham poder sobre a tempestade, mas também não acreditavam plenamente que Jesus o fez). 
2. Como a fé está relacionada a não ter medo? Com medo de quê? (As coisas temíveis ainda existirão, mas ter fé em Jesus ajudará a evitar que nos tornemos impotentes por causa do medo).


TRABALHO DE MEMÓRIA (15 minutos)

"Quem me reconhecer diante dos outros, também o reconhecerei diante de meu Pai que está nos céus". 
Mateus 10:32 NVI
Peça a todos que encontrem este versículo em sua Bíblia e leiam juntos várias vezes.
Jesus está falando estas palavras. "Reconhecer", neste caso, significa anunciar ante outros que Jesus é quem Ele afirma ser, e aceitar seu poder e autoridade sobre sua vida. Em outras versões da Bíblia, o versículo pode ler: "Quem me confessa diante dos homens ..."
Peça a todos que leiam o versículo novamente, mas desta vez substitua as palavras reconhece e reconhece com as palavras confessa e confessa. Peça a todos que recitam o versículo mais uma vez após a discussão do seguinte:
Questões de discussão:
1. A quem devemos reconhecer Jesus? (Outras pessoas)
2. Quando reconhecemos Jesus diante dos homens, a quem Jesus nos reconhecerá? (Deus)
3. Por que você acredita que Jesus diz que devemos reconhecê-lo ou confessá-lo diante dos outros?
4. O que pode acontecer se não reconhecermos ou confessarmos Jesus? (Ele não nos reconhecerá diante de Deus.)
5. É suficiente simplesmente declarar que Jesus é quem ele diz ser? (Não, nós também devemos colocar nossa confiança nele, e aceitar seu poder e autoridade sobre nossas vidas.)

LEITURA E DISCUSSÃO DAS ESCRITURAS (15 minutos)

Introdução: 
Em nosso estudo bíblico de hoje, estaremos aprendendo logo após os Discípulos terem recebido o Espírito Santo em Jerusalém no dia de Pentecostes. Pouco depois disso, Pedro dirigiu-se às multidões e pregou a Boa Nova a todos eles sobre quem Jesus realmente é e o que Ele realizou na cruz. Vamos retomar a história em Atos 2: 37.
Leia Atos 2: 37-47
Questões de discussão:
1. Por que Pedro diz "arrepender-se" no versículo 38? O que significa "arrepender-se"? (Para mudar de direção - para mudar de direção, Pedro diz que devemos nos desviar do nosso pecado e voltar-nos para Jesus como Senhor e Salvador.) 
2. O que mais sugere Pedro que as pessoas façam além de se arrepender de seu pecado? (Para ser batizado.)
3. O que é prometido ao povo se eles fizerem o que Pedro sugere? (Seus pecados serão perdoados e receberão o dom do Espírito Santo.) 
4. Pedro deixa a multidão saber quem pode ser salvo. Quem? (Aqueles que ouvem, seus filhos, pessoas distantes, todos os que o Senhor chama).
5. Você acredita que o Senhor está te chamando? (Permitir respostas.)
6. Que mudanças ocorreram na vida dos novos crentes? (Permita que a classe examine os versículos 42-47 e liste-os no quadro.)
• Eles se dedicaram aos apóstolos ensinando 
• Eles tiveram comunhão uns com os outros 
• Quebraram o pão e comeram juntos 
• Rezaram juntos 
• Eles estavam cheios de temor 
• Eles viram muitas maravilhas e sinais milagrosos feitos pelos Apóstolos 
• Eles estavam juntos 
• Tiveram tudo em comum 
• Eles deram a qualquer um que tivesse uma necessidade 
• Eles se encontravam todos os dias nos pátios do templo 
• Elogiaram a Deus

EXERCÍCIO DE CLASSE (10 minutos)

Nova Vida em Cristo (Conversa de Objetos) Clique aqui

 EXERCÍCIO DE CLASSE (5 minutos)

Minha Oração de Fé
Peça às crianças que leiam a "Minha oração de fé" durante a lição 2 de suas pastas. Sugira a cada aluno que tome algum tempo para rever sua oração de fé, e depois dar tempo para cada aluno que está pronto, para realmente orar a sua oração a Deus. Depois, faça com que aqueles que oraram sua oração de fé levantem a mão, para que você saiba quem está pronto para assumir o compromisso de seguir Jesus, confessar publicamente e ser batizado de acordo com as práticas específicas de sua igreja.

APLICAÇÃO (10 minutos)

Nós cobrimos bastante informação durante esta série de lições. Aprendemos que não importa o quanto tentemos, nunca seremos bons o suficiente para chegar ao Céu sozinhos. No entanto, é um dom gratuito. Aprendemos também que somos pecadores. O pecado nos impedirá de ter um relacionamento com Deus no Céu, e Deus é justo. Ele deve punir o pecado, que é a morte eterna. No entanto, Deus também é misericordioso. Ele nos ama e não quer nos punir.
Para nos salvar, enviou Seu Filho unigênito, Jesus, para morrer por nós. Jesus estava completamente sem pecado. Ele tem o que Ele não mereceu, para nos impedir de conseguir o que nós merecemos, a morte. Finalmente, aprendemos que quando colocamos nossa fé e nossa confiança em Jesus, podemos tomar posse da Graça de Deus e receber a vida eterna.
Ao rezar a oração da fé, voltamos nossas vidas para o senhorio de Jesus. Ao confessar Seu nome diante dos outros, mostramos que reconhecemos que Ele é o Senhor, nosso Senhor e Salvador. Podemos então tomar posse da promessa de que Jesus perdoa nossos pecados e nos dá o Espírito Santo. Em obediência, nos arrependemos de nossos pecados, querendo nos afastar deles e viver uma nova vida em Cristo, e expressar isso através do batismo.

ORAÇÃO DE FECHAMENTO (2 minutos)

Mais informações? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us