8 de maio de 2017

atividade para EBD sobre batismo - VIDA NOVA EM CRISTO


O batismo expressa o perdão de nossos pecados e a  liberdade de viver uma nova vida em Cristo.

TÓPICOS:

Batismo, Perdão, Obediência, Pecado

MATERIAIS:

Rolo de papel higiênico 
Grande, tigela, ou, balde, de, água 
Toalha de papel para secar a mão

DURAÇÃO:

Aproximadamente 10 minutos

O QUE VOCÊ VAI FAZER:

Você precisa de um voluntário para esta pequena experiência. Primeiro, você vai tomar papel higiênico e envolvê-lo em torno dos dedos de uma mão cerca de dez vezes, para que os dedos não podem ser separados. Então você terá o voluntário submergir sua mão envolvida na taça de água. Após cerca de 20 segundos, ele ou ela será capaz de espalhar seus dedos e retirar a mão da água livre do papel higiênico. O papel higiênico representa estar vinculado pelo pecado, ea água mostra como o batismo expressa como somos livres para caminhar uma nova vida em Jesus, perdoado de nossos pecados.

Nota : Muitas igrejas cristãs acreditam que a imersão é a melhor maneira de expressar esta nova vida que temos em Cristo, enquanto outros dizem que o significado espiritual é o que importa, e não o método. No entanto, o batismo por imersão é consistentemente encontrado nas escrituras.

O QUE VOCÊ DIZER:

Preciso de um voluntário. Ótimo! Agora estenda a sua mão. Eu vou envolver um monte de pecado em torno dele. (Pegue o rolo de papel higiênico e envolva-o com firmeza cerca de dez vezes ao redor dos dedos de uma mão. Certifique-se de que esteja bem ajustado para que o voluntário não possa separar os dedos).

Sua mão agora representa como cada um de nós é limitado por nosso pecado. Você pode afastar os dedos? (A resposta deve ser No.)

Por causa de nosso pecado, estamos separados de Deus. Estamos espiritualmente mortos. Mas Jesus perdoa nossos pecados. Ele nos purifica de toda injustiça, para que possamos receber o dom do Espírito Santo e viver uma nova vida em Jesus. Esta verdade é expressa pelo batismo. Vamos ver como funciona. Quero que submerja sua mão nesta tigela de água. Mantenha-o lá. Todos os outros, vamos contar até 20.

(Depois de contar para 20) Agora você pode afastar os dedos? Vá adiante e estenda seus dedos, e remova sua mão deixando todo o pecado para trás. Ótimo trabalho, agora você pode secar.

Somos batizados por obediência à Palavra de Deus para o perdão de nossos pecados. (Atos 2: 38) Quando você é batizado de verdade, você pode ouvir algo como o seguinte: "Por causa de sua confissão de fé e em obediência a Cristo, você está agora batizado em nome do Pai, do Filho e O Espírito Santo, para o perdão dos vossos pecados, e para o dom da vida eterna ou do Espírito Santo ".

Questões de discussão:
1. O que alguém deve fazer antes de serem batizados? (É preciso primeiro aceitar e confiar em Jesus.)
2. Por que alguém deve ser batizado (por obediência, porque Jesus comanda).
3. Quando alguém deve ser batizado? (Assim que puderem depois de aceitar Jesus em seu coração.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.
João 4:14

E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Apocalipse 22:17
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

whos.amung.us